E se a camiseta do Kimi lançasse moda?


Quando Kimi Raikkonen disse a seu engenheiro ainda durante a corrida em Abu Dhabi que o deixasse em paz e que ele sabia o que estava fazendo o mundo inteiro achou engraçado.
Vivas a espontaneidade e sinceridade do finlandês foram ouvidos e lidos mundo afora, embora – como sempre – alguns azedos acabassem classificando a atitude como grosseria e falta de respeito.
A própria FIA soltou um comunicado solicitando aos pilotos que fossem mais educados, não falassem palavrões etc.
O comunicado não fazia menção ao ocorrido na Lotus, mas para bom entendedor...

Muito provavelmente Raikkonen não esteja nem ai para o que pensa a FIA ou mesmo os fãs, mas resolveu dar uma capitalizada em cima do acontecido com seu humor peculiar como já tinha feito após ser flagrado – e criticado por muitos - comendo um sorvete com refrigerante durante a interrupção da prova na Malásia em 2009 convidando em uma carta a imprensa para tomar sorvete com ele no seu retorno a Sepang.

Agora encomendou cerca de quinhentas camisetas pretas (a cor da equipe) com a frase: “Leave me alone, I know what I´m doing”, dita a seu engenheiro durante a corrida em Abu Dhabi.
A primeira vista tem-se a impressão que este novo ato é uma tentativa de amenizar algum tipo de mal estar gerado, uma forma de “desculpar-ser” tornando o episódio algo próximo a uma piada, mesmo não sendo.
Pontos para Kimi, mais uma vez...

Dando uma rápida passada pelos nomes do atual grid da F1, não encontramos muitos que pudessem fazer algo parecido.
Talvez só Sebastian Vettel faça companhia a Kimi em termos de não se levar tão a sério e fazer piadas com suas próprias atitudes.
Os outros ou são muito sisudos ou adeptos da correção política reinante, mas... E se não fossem? Com que frases ou atitudes fariam camisetas para distribuir?

Será que Fernando Alonso lembrando-se da força que recebeu de Lewis Hamilton, Felipe Massa e Nico Hulkemberg quando disse que brigava não contra Vettel, mas contra Adrian Newey pelo campeonato mandaria confeccionar ao menos três camisetas vermelhas com a seguinte frase: “Alonso is right!”?
Os três provavelmente usariam.

E Narain Karthikeyan? A camiseta que ele mandaria fazer viria com a inscrição: “Lewis like me!” após o piloto inglês dizer que o indiano deveria pilotar para a Force Índia para fortalecer o automobilismo do país perante o mundo?
A camiseta talvez fizesse pouco sentido, afinal, após dizer isto e reforçar dando como exemplo a si próprio, Lewis se mandou para a Mercedes que é alemã...

E Felipe Massa? Em sua camiseta poderia vir escrito: “I will follow”, mas não a canção do U2 e sim uma alusão à piada que diz que – por contrato – o brasileiro deve seguir e retuitar tudo que Alonso escrever no twiter.

E Michael Schumacher?
O hepta campeão poderia mostrar algum humor mandando fazer ao menos uma camiseta com os dizeres: “Veni, vidi, vici” (vim, vi e venci, em um latim bem popularesco) na frente.
E algo como: “returnus, no vidi e nem vici” (retornei, não vi e nem venci, agora com latim incorreto mesmo) nas costas.

Tem mais alguma ideia? Deixe ai nos comentários

Comentários

Manu disse…
Não imaginei nenhuma outra, mas todas as suas são ótimas!
Pode parecer bizarro, mas essa camiseta que o Kimi distribuiu entre o pessoal da Lotus cairia bem pra mim. Ainda mais nas circunstâncias que me encontro hehehe...

Abs!

Paulo Levi disse…
Podia ter uma também pro Maldonado.

Assim: "Bati mesmo, e daí? Papai Hugo paga e titio Frank conserta ".
Groo,

concordo com o Paulo... o Maldonado também merece uma camiseta...

abs...
Marcelonso disse…
Groo,

Grosjean e Maldonado poderiam ostentar os dizeres " Destruição é nosso forte. Demolição até o último parafuso ou seu dinheiro de volta"

abs
Rubs disse…
O Romanzinho apareceu com várias camisas:

"Nunca bati. Só apanhei."

"Pânico XVI"

"MEDLEY"

"Kimi Raikkonen's Fan Club"