Não dá uma certa vergonha alheia?


Ainda é cedo, claro...
Mas as declarações de acionistas da Daimler dizendo que não aprovam a aventura da Mercedes na F1 lembram o caso da Honda, algum tempo atrás.
A falta de resultados convincentes, a grande demanda de dinheiro no projeto e a propaganda negativa com as derrotas da marca frente a concorrentes do porte de Ferrari e Renault são idênticas as que abalroaram e derrubaram a gigante nicômica (está grafado do jeito que eu quis, não está errado não...) da categoria máxima do automobilismo.
De besteira, os homens de negócio só disseram a parte sobre corridas em lugares questionáveis que não respeitam direitos humanos.
Como se a Mercedes não vendesse seus carros nestes mesmos lugares...

Por falar em corridas em lugares questionáveis, temos agora a volta da novela Bahrein.
Ou melhor: é a volta do Bahrein a existência.
Os conflitos que já existiam antes da contestada – tranquila e porque não dizer, ótima - corrida do ano passado, mas foi só chegar às proximidades do evento para a imprensa toda cair de pau.
Todo dia relatava protestos, conflitos, mostrava pichações em paredes e previa um banho de sangue nos arredores do autódromo.
Mas assim que a corrida terminou e a F1 empacotou suas coisas se mandando para outro ponto do mundo que o Bahrein praticamente sumiu da mídia.
Ou entrou em estado de hibernação onde nada acontece ou simplesmente sumiu da face do mapa para só reaparecer agora. Tão violento e sanguinário como no ano passado.
Faltam apenas os ativistas de sofá, aqueles que protestam virulentamente contra as “injustiças deste mundo capitalista” enquanto enrolam algum tempo no trabalho.
Uma gente bacana que adiciona “guaraná kuat” aos próprios nomes em apoio a tribos indígenas nas redes sociais sentados em confortáveis sofás com seus notebooks ou tablets de ultima geração nas mãos.
Mas beleza! É parte da coisa, assim que a corrida passar, eles somem, assim como o Bahrein.
A não ser que – isola, bate na madeira – aconteça alguma coisa.
Ai então, os ativistas de sofá se transformarão profetas de profecias prontas arrotando a torto e a direito por ai: “-Eu não disse? Eu avisei...”.
Não sei o que é pior...

Comentários

Anônimo disse…
... bom dia ! O motivo para os acionistas da Mercedoca mandarem a F1 para a ponte que partiu:

'Audiência de televisão da F-1 despenca em todo o mundo, diz relatório; Brasil é maior mercado '

UOL


Só os tolos daqui acreditam. O espelhinho de presente ainda faz a diferença por estas bandas, senhor Groo.


Os carros de F1 parecem aviões. Seria o caso da Embraer ou Bombardier - quem sabe a Boeing e a Airbus - pensarem em entrar na categoria. A Dassault... McDonnell Douglas... Todos sabem que não é problema de motor. Motores Ferrari, Renault, Mercedes são duca ! E ninguém deixa(rá) de comprar Mercedes porque não ganha na F1 hoje em dia. O rico dá risada: " Não ganha ? Pois é mesmo, é ? "

" http://www.mbusa.com/mercedes/index " .

saboreie, senhor Groo. A CLS - Class Coupe é show ! A Toyota descobriu isso e fez muito bem em dar tchau.
E é super manipulado o esporte, hoje. Tanto é que vejo uma pressãozinha aí da Mercedoca. será que GH-1 vira GH-2 ? Veremos...


M.C.
Manu disse…
Facepalm total...

Abs!
Anônimo disse…
... ai, ai... ridículo. Falando em português claro, lingua daqui, sabe ? Faltou dizer que Mercedoca ainda não abandonou o barco. BMW abandonou. Peugeot abandonou. ALFA Romeo abandonou... HONDA abandonou... e tem um monte de forcetecs, motorteques, afundmetals da vida que abandonaram também. Mugens( tádehondinha)... E a dona FORD abandonou também... Cosworth que está aí é piada de salão...



M.C.
Anônimo disse…
... a cinquentona PORSCHE ! E aí ? Marca ligada totalmemte a esportidade e a VELOCIDADE ! Faicipaumi total...


M.C.
Anônimo disse…
... Maserati, ERA, Talbot, Alta, Gordinho( quer dizer, Gordini), Jaguar( a verdadeira não a com motor Ford!). Vamos mais adiante: Climax, BRM, Matra, Hart, Motori Moderni, Zaskslow, quer dizer, Zakspeed, Yamaha !, Hei, Judd !, Lambooooorghini !, IIIIIIlmor ! Ilmor, Asiatech ?, Acer ?, tem um tal de Petronas SPE-01 3.0 V10 que eu não sei de onde é. Deve ser Mercedoca como o Mugen era da Honda. Renato Breder, o cara que entende de tudo de F1, F2, F3, F4... F8 até F22 ! Perguntem prá ele que deve saber. Mais, no blog do Corradi onde a figura dá as caras. É isso. Aqui, eu me despeço do assunto.

Deixa a Mercedoca em paz. Falemos do que perdemos, os papalvos do planeta terra ! Um Gurgel V8 !

OBS: Taí um nome legal prum conjunto de pagode: "Os Papalvos do Samba "!

Feicepaumi... tititi...


M.C.
Anônimo disse…
Rosberg ofusca nova Ferrari de Alonso e é o mais rápido do dia em teste em Barcelona


UOL !


M.C.
Fern Kesnault disse…
A Mercedes tá é sim com vontade de ir para a WEC pois já está em todas as categorias da GT e agora entra também na V8 Australian...

Seguinte amigos....o negocio melhor para os fabricantes é corridas de longa duração, GTs e Turismo...excelentes laboratorios...o publico se identifica com os carros e não fica caro como o grupo elitista do Sr. Eclesttone...
Anônimo disse…
... WEC ? Que wec é esta ? Lá vou eu procurar... Aaahhhh... Endurance ! Bom, pelo menos estou vendo que o blog não está às moscas. Graças ao Kesnault ! Tu tá tão sumido, Kesnault, que já está P.C. ! Pouca Telha ! Como vai ? Como irá o Wanderson Marçal ? O Wandeco ! Tô com saudade dele...

[Moleque Chatto]
Feliz porém muito atrasado vos digo querido Marçal( que acreditava estar numa "melhor" ): A barbárie ! HA ! Tô no Groo ! Voce faria bons comentários por lá... F1 já era ! Futebol, também ! Acredite, surf de ondas grandes é o tchã ! HA !

13/05/2011 10:57

Minha última tentativa de contato imediato com o extraterreno.... ele escreveu em 11/05/2011:

" Fórmula 1: um circo de improficuidades. "

sniiffff ! Era genial !



M.C.
Anônimo disse…
Groo,


Esse ano será determinante na história da Mercedes. Caso os resultados fiquem abaixo da expectativa, a casa vai cair...

Quanto a corrida no Bahrein, acontecendo ou não, nada vai mudar por lá. Então que venha !

abs
Marcelonso