O que os une?


 O que aconteceu com Oscar Pistorius é algo muito sério e triste.
Ilustra bem a ideia de que o trabalho e tempo que se leva para construir e firmar a imagem de um ídolo é inversamente proporcional ao tempo que se leva para destruí-la.
O caso lembra o de O.J. Simpson e acabam por ai as considerações sobre.
É leviano e até imoral criar qualquer juízo de valor sobre o assunto.
Após tudo esclarecido quem sabe, antes não.

Mas uma coisa que chamou muito a atenção nestes dias é algo que une de uma forma estranha esportistas envolvidos em crimes e/ou escândalos.
Todos eram patrocinados pela Nike...

Rememorando.

Tiger Woods,

O ás do golfe, aquele esporte de gente velha e tão cheia da grana que tem escravos para levar sacos pesadíssimos com seus tacos.
O cara estava no auge e um escândalo de cunho sexual arruinou até seu casamento. Sem falar no buraco que fez em suas finanças.

O próprio O.J. Simpson, ídolo do futebol americano foi acusado, julgado e condenado pela morte de sua esposa.

Não me lembro dele jogando futebol, mas me lembro de suas atuações em filmes como Naked Gun 33 e ½.
Se jogava como atuava, bem... Deixa pra lá.

Lance Armstrong, envolvido no maior escândalo de doping da história do esporte.

Sua entrevista em que reconheceu culpa foi vista por milhões de pessoas ao redor do mundo e foi dos assuntos mais comentados nas redes sociais por quem gosta ou não de esportes e principalmente de ciclismo.

Mas talvez o mais curioso dos casos seja o de Ronaldo, o fenômeno que foi flagrado em um quarto de motel com três (!) travestis (das mais feias possíveis).

Curiosamente, as três, ahn... Hum... Meninas (fica entendido) tiveram fins trágicos enquanto o ex-roliço continuou normalmente sua vida, ganhando uma bela grana para emagrecer frente ás lentes de um programa (ruim) de televisão e chegando até a comissão organizadora da copa do mundo de 2014.
A grande diferença de seu caso para o dos outros é que ele – enquanto o esportista – foi alçado à condição de vítima pela mídia que o blindou de todas as formas possíveis e imagináveis enquanto as... Os... Bem... Enquanto as outras pessoas envolvidas acabaram como as grandes vilãs(os) da história.

Deve haver mais, embora minha memória (2gb de RAM e 500 no HD)  não me ajude a lembrar.
Se não for seu caso – não for esportista envolvido ou tiver mais memória que eu – deixe aí nos coments...

Comentários

Rubs disse…
Interessante. Há outra recorrência que o amigo Ron pode não ter percebido: a indústria da mídia subverte as noções mais fundamentais do Direito, pois o que precisa ser provado é a culpa e não a inocência. Não é por acaso que a mídia brasileira sistematicamente empreende campanhas contra o Judiciário. É um quarto poder concorrente.
Quanto ao Fenômeno, a análise definitiva ainda é a de A. Jabor, que diz entender perfeitamente os impulsos do astro, pois, afinal, as "moças" eram lindíssimas e simplesmente irresistíveis. Talvez seja prudente recomendar ao Amiltinho que não beba nada de álcool quando estiver no Brasil.
Abs.
Net Esportes disse…
A Nike é recordista no assunto! Tem o caso da Marion Jones, envolvida com dopping; e o jogador de futebol americano Michael Vick, preso por ter envolvimento com uma arena ilegal de luta de cães.

Dentre os citados o Tiger Woods não perdeu o patrocínio da Nike, apesar de ter perdido todos os outros que tinha.

É engraçada a situação, mas na minha opinião o cara dizer que era dopado, sair com travesti ou sei lá o que mais, não chega nem perto, não tem nem comparação com matar uma pessoa.

Espero que, após os fatos serem apurados, a história não acabe como a de Simpson, que só foi preso muitos anos depois por um outro motivo.
Anônimo disse…
... coincidências. Coitada da Nike. Se buscarmos a Adidas ou a Reebok teremos casos estranhos também de seus atletas.


Mas... Tiger Woods não matou ninguém. É tarado por loiras... qual o problema ? Nenhum. Só porque é negro ? Eu adoro as negras e mulatas como loiras e morenas ! Ronaldo é bi. Problema dele.
Lance é mau carater e larápio. sifú.


Vamos aos assassinos. O.J. é assassino. Se livrou contratando um dos melhores( se não o melhor ) advogados dos E.U.A. na época. O cara morreu... e um erro da policia americano históóóórico ! A luvinha na cena do crime... ai... Ficou pobre( 1 milhão de doletas para um "Zico" do futebol americano e ator como ele não é nada), virou assaltante e está preso. Coisa dificil aqui... será que o Rugai vai pro xilindró ? E o Ze Dizsseu ? E o lullaláááá ? Vão ?


Vamos para o segundo assassino, o senhor Pistorius. Vejo uma forcinha dos politicamente corretos para salvar o cara. Por ue não tem as duas pernas e é atleta paralim.. paraOlimpico ! Tadinho... É ídolo naquela Olimpíadas que todos os jornalistas esportivos falam entusiasmados mas que eles mesmos deixaram de transmitir porque ninguém vê, sabe ? Assassino ! Soube usar um taco de beisebol na cabeça da moça... e atirou ! Ciúmes ? Corno ? É um fraco como O.J. ? Cadeia nele e ponto final. E que tenha o azar de contratar um péssimo advorato e que não tenha luvinha na cena do crime para poliça incompetente dar chance pro covarde...


M.C.


Anônimo disse…
Groo,


Esse povo tá precisando da ajuda do Pai Tião. Bem que ele poderia prestar uma consultoria, assunto não falta.

abs