Comerciais: nem tudo é bizarrice. Ainda bem

Já apareceram neste espaço ao menos dois textos sobre as bizarrices cometidas em filmes de propaganda, os populares: reclames comerciais.
Felizmente este mercado não tem apenas os cunhados dos donos de empresa trabalhando.
Tem gente séria, competente e muito, muito criativa. E não são poucos.

E desta lavra (dos bons profissionais) é preciso destacar este filme que começa a ser veiculado na TV sobre a volta do Fusca.
Claro, não é o mesmo carro e não tem mais o apelo de ser um “carro do povo”, mas o filme é genial em sua tentativa de colar a imagem do carro de 2013 na daquele que povoava as ruas nos anos 1970. (Antes e depois também, claro!)

Com uma imagem saturada e editada com flashes reais da década de 1970, Casé Peçanha (VJ ou ex – não sei – da MTV) apresenta a população o novo fusca que estará nas ruas em 2013.
Uma menina chega a perguntar: “-2013? Então o mundo não acaba no ano dois mil?”
Outro questiona: “-Um carrão destes no Brasil?” e quando Casé afirma que em 2013 o Brasil é um país rico e moderno e ele duvida com certo desdém: “-Vai nessa!”

Duas passagens divertidas do filme: quando se explica que o carro tem faróis de led e um rapaz de cabelo comprido e barba (estilo hippie) diz: “-Curto muito Led!" (Zeppelin, no caso) e depois na explicação da quantidade de cavalos que o motor gera e uma mocinha abre a tampa traseira do carro, onde ficava o motor no carro original e agora é o porta malas e comenta incrédula: “-Duzentos cavalos e não tem motor?”.
Além, claro, das participações especiais de Rivelino e do saudoso Mussum.

Por enquanto, o melhor comercial do ano até agora.

Comentários

Anônimo disse…
... como um bom comercial, engana.

- “-2013? Então o mundo não acaba no ano dois mil?” " Não. Mas o Brasil começa a acabar em 2003."

- "... o Brasil é um país rico e moderno e ele duvida com certo desdém: “-Vai nessa!” ". Dúvida sincera. Só faltou completar. o Casé: " ... tô de brincadeira, broto ! Claro que o Brasil não é um país rico e moderno em 2013 ".

O "Led" eu não tinha pescado que era o Zeppelin. Do motor, sim. Inversão da piada do rico que dá um fusca prá mulher e o carro morre no caminho para a fazenda do casal, isso no final dos anos 1950. Mulher abre o capô do fusca( haaa !) e toma um baita susto: " cadê o motor, meu Deus " ? Caipira sentadin, num cantin da estrada, debaixo da árvore, prontamente diz: " Não fique nervosa, não, dona. Tem um sobressalente atraiz...".


Mas, tomara que a Volkswagen não cometa a besteira de dar o new new fusca para a Barbie novamente. Se aparecer a Lady Gaga dirigindo, já era... Tá vendendo, o carro. Mas bonito que o anterior. Já vi vários no Rio.


M.C.
Marcelonso disse…
Groo,

Sem dúvida alguma existem profissionais de primeira linha na publicidade, esse comercial é um exemplo.

Em compensação tem uma leva de porcaria no ar...


abs
Anônimo disse…
.. melhor comercial, taí. Da Varig, Da Insetizan( criado pelo próprio dono), não sei se chegou à Sampa ou à Floripa mas era duca. Davam um telefone errado no vídeo - 2 7 6 5 6 7 4 - enquanto uma moça cantava melosa..." dois meia zero quatro zero quatro zeeero... insetizan..." a vinha um homem... " um pouco mais caro mas é muito melhor " ! Os dois telefones, óbvio, eram da Insetizan. HA ! Tem mais, o anúncio do Grilo Falante da Sharp. Aliás, Dizem que o cara estava doidão quando fez aquilo. Brastemp ! " Não nehuma brastemp...", Tavares ! Mas acho que essa é carioca:
" Qual endereço do cachorrinho " ? , perguntava um galante para uma boazuda levando o cãozinho para passear... " O endereço ? É na Tavares "!, respondia a moça. De carro... aaaaahh muito, mas muuuuuuito melhor que esta aí ! E do Fusca - o véio de guerra ! Emoção pura ! " Minha vida é andar
por esse país pra ver se um dia
descanso feliz... Guardando as recordações das terras por onde passei andando pelos sertões e dos amigos que lá deixei...", e lá ia o fusquinha vermelho em estrada de terra... Pizza com Guaraná... O careca azul dos cotonetes... Parmalat as criancinhas de leão, zebra - a mulherada adorava !, Poupança Bamerindus, Bom Bril ! HAAAA ! Bom Bril !, Kaiser e o baixinho. Tem as dos cigarros mas no polititicamente correto de hoje, melhor não lembrar. Taí, propaganda de carro, tudo igual. As do fusca sempre foram as mais interessantes. Acho que o senhor Groo é gordinho... por isso, vou atiçá-lo: "Leite condensado caramelizado com flocos crocantes coberto com o delicioso chocolate Nestlé"


M.C.