Conclave dia 1. fonte Grookleaks


E começa a reunião de cardeais que vai escolher o próximo papa.
O Conclave teve inicio no dia de ontem com os cardeais seguindo para dentro da capela Sistina cantando: “-Se esta p... não explodir olé olé olá... Eu chego lá!”.

Pouco antes, a guarda suíça paramentada como Patati e Patatá (depende da patente), fez uma varredura no local.
Mas não, não pense que procuravam os Illuminatus. Dan Brown já disse no twiter que inventou tudo aquilo...

Já dentro da capela, o cardeal sul africano deu a sugestão de que, caso eleito, toque-se vuvuzelas ao invés de soltar fumaça.
-É ecologicamente mais correto! – disse.
Ao que parece, sua sugestão foi recusada.

Após uma rodada de tranca e futebol no PS3, houve um principio de discussão entre os cardeais da Inglaterra e Austrália.
Segundo apurado, discutiam para saber quem era melhor: Iron Maiden ou Ac/Dc.
-Nada bate o solo de Adrian Smith em “The number of the beast”! - Disse o ingles.
-Então você não prestou atenção em “Highway to hell”. – respondeu o australiano.

Para o almoço, o cardeal italiano por estar mais perto de casa, pagou as pizzas que foram encomendadas na: Pizzaria Duas Torres.
Foram pedidas cinquenta pizzas de mozarela mais cinquenta com lombinho, queijo, azeitonas e cebolas. Nada de calabresa para não irritar as hemorroidas de ninguém...
Porém, mesmo com a quantidade de pizzas pedidas, Mané - o dono da pizzaria – não enviou refrigerantes de brinde.
-Pizzaiolus vagabundus miserabilis... – disseram em latim.

Um merecido descanso após o almoço assistindo TV, mas com os canais de noticias devidamente bloqueados.
Consta que ao zappear pela programação liberada, a cada vez que aparecia na tela um destes pastores televisivos – Silas Malafaia, aquele do chapéu, Edir Macedo, aqueles que roubavam a grana do Kaká e RR Soares – a gritaria era geral.
-Fili de prostituta! Porco cane! Vão tudo pro inferno! Canalhas...

Já anoitecendo, o cardeal argentino sempre se metendo onde não era chamado, encontrou o frigobar particular do ex-papa Bentão que estava recheado de cervejas alemãs de ótima qualidade e peças de picanha.
Sem perder tempo, convocaram o cardeal brasileiro (que é gaúcho) para assar a carne.
-Mas eu não sei fazer churrasco! – disse o brasileiro.
-Como no? Tu no és gaúcho? – quis saber o argentino.
-Então vá lá... Mas não quero ninguém reclamando. – encerrou a discussão já jogando sal grosso na carne.
Infelizmente, D. Odílo Scherer não estava brincando quando disse não saber assar churrasco. Deixou a carne queimar produzindo uma fumaça escura.

Enquanto isto na Praça de São Pedro o público olhava para a chaminé que escoava a fumaça pensava: “-Não foi desta vez que habemus papa ainda...”.

Comentários

Daniel Consorti disse…
Groo:

Essa vc se superou! muito bom!!!
Vander Romanini disse…
Texto de excelente qualidade!!
Rodada de tranca e futebol no PS3???
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Marcos Antonio disse…
Fiquei sabendo que vai rolar um harlem shake hoje entre os cardeais...hahahahaha

mto bom o testo, ron!
Anônimo disse…
~~conclave da zuera~~

muito bom!
Rubs disse…
Cadê o livro da antologias, carái!
Anônimo disse…
... Uma verdadeira zooona na Capela Sistina ! Mas, quando vejo a imagem do Vaticano, penso como uma religião pode - e é ainda - poderosa. O obelisco, cês sabem de onde veio ? Circo de Nero ! Que ficava ao lado e parter dele onde se situa , hoje, a belíssima catedral.Antes dela teve uma de madeira, enorme também, mas em estilo templo grego romano. Coisa da época. Muitos, ontem mesmo ouvi esta, e eu pensava também, e ligam os cristãos a uma coisa que ainda existe, óbvio, mas, muitos pensam que os primeiros cristãos foram mortos no Coliseo. Não. Foram mortos no Circo de Nero. O circo foi iniciado pelo "gente boa" Calígula( Botinhas, usei o nick por muito tempo. "Bottinhas". ) e terminado pelo "muito gente boa" Nero. O tal obelisco foi retirado do circo e está a frente do Vaticano. Muita história, muitos erros mas é coisa nossa. Ocidental.

Que saudade do Bottinhas... Escrevia assim:
Como todos sabem Conclave significa Com chaves por que meus caros caras pálidas teve uma reunião dos cardeais com duração de 2 anos 9 meses e 3 dias em 1260 e quáquáquá Muita mordomia e os caras não se decidiam pelo novo Papa Aí deixaram eles os cardeais entrarem não na Sistina faltariam ainda uns 200 anos para ser construída e uns tantos anos para Michelangelo pintá-la e fecharam todas as portas todas trancadas com chaves e disseram Malandragi dá um tempo Ou melhor tús não tem mais tempo algum Decidam-se logo ou morrerão de fome e sede Réréré ou Ré " Era a minha risada, do Bottinhas. Esta papalvice durou mais de seis meses e aí resolvi denunciar quem era o "Bottinhas". Eu mesmo.


M.C.
Marcelonso disse…
Groo,

A sua criatividade é impar. Parabéns pelo excelente texto...

abs