F1 2013 - Enter - Austrália!


O que tem na Austrália? O AC/DC...
E o que mais?
Bom... Tem canguru.
Não que canguru seja lá grande coisa, mas... Só tem lá.
Para que serve? Além de ser curioso ver um bicho que tem bolsa para levar filhote e que anda aos saltos? Não sei... Nem sei se serve para comer.
Se bem que nego come até escargot...
Tem o coala que é fofinho, se alimenta de folha de eucalipto, mas... Fede.
Ah! E lá também tem o ornitorrinco que tem bico de pato, rabo de castor, bota ovos e é mamífero. Um verdadeiro samba do bicho doido.

Tem também umas manias esquisitas na hora de se alimentar.
Nego lá come pão com espaguete ao molho.
Entendeu errado não... O cara pega o macarrão – seja ao sugo ou bolonhesa – e taca no meio do pão.
Achou estranho?
Espera então saber que lá também tem um negócio chamado Vegemite, que é nada mais, nada menos que uma espécie de caldo knorr em pasta para também passar no pão.

Tem uns nativos chamados de Aborígenes que tocam um tronco furado chamado didgeridoo.
O que lembra? Aquelas vuvuzelas do inferno...

Mas lá também tem mulher bonita. Claro que tem...
Tem a Nicole Kidman.
E só...

Tem o Crocodilo Dundee, que nunca vi e que nunca vou ver.
Claro, tem mais coisas.
Tem um povo educado e ordeiro.
Tem cidades limpas e bonitas que organizam eventos mundiais com rara felicidade.
E tem a abertura do mundial de F1.

Na boa?
Quem precisa das outras coisas tendo a F1 não?
Chega logo fim de semana, chega logo!

Comentários

Anônimo disse…
... que papelão fez o senhor Marcelonso ! Não viu, não, senhor Groo ? Perdeu. Um senhor de 71 anos contra o M.C. e sabe quem ganhou ? É só ir nos 13 comentários de um post no blog dele e verá tudo excluído ! A bolinha do anônimo se foi por lá. Sem um único palavrão da minha parte ! O tal senhor me colocou( e acho que o Carlos Lacerda também... conheceu o genial politico carioca, "O último dos Cariocanos " ! , quando tinha 19 anos ! Em 1961, ano que a CBA foi fundado pelo Barão. Ele se foi, O Barão, ontem) mas como ia dizendo, o tal senhor me colocou na mais baixa casta que existe ! Um dalits perdido em terras papagaienses ! E só porque não acho que a CBA seja é a unica culpada pelo desastre que é o automobilismo nacional hoje. Botei a culpa nos quase 40% de impostos em cima do nosso pibINHO. Nos anos 1960 e 1970, quando surgiram as feras que nos trouxeram 8 títulos, tínhamos um PIBÂO de 10% e impostos nele de 20%... ou seja, automobilismo não rima com populismo. Aliás, rima. Até quando irá Maldanado da Chavezuela na F1 ?
Que papelão, Marcelonso...


Mas... Só a Nicole Kidman ? Pô, tem muita mulher bonita lá. Tem surf. Tem Dingo. As cobras mais venenosas do planeta ! Tem aquele enorme pedregulho laranja saindo da terra no meio do deserto ! Tem aborígenes( longe deles...). Tem a Barreira de Corais... Tem tufão ! Tem os melhores velejadores do mundo e Sidney - Hobart, a mais perigosa regata do mundo. E tem o Diabo da Tasmânia ! E tubarão Branco ! Tem INXS. Tem Men At Work. Tem Midnight Oil. Tem... The Veronicas..... ???? Tem aquela fofurinha dos coalas( Manu adora eles...). Tem 22 milhões de habitantes num espaço do tamanho do Brasil ! Que maravilha ! Mandemos uns terrapapagaienses prá lá ! Uns... 100 milhões... " A Austrália tem o segundo maior nível de automóveis do mundo. O país tem de três a quatro vezes mais estradas per capita do que a Europa e sete a nove vezes mais do que a Ásia ". Mas tem poliça que mata brasileiro... Mas, também, foi ficar doidão por lá ! Deu no que deu. Tem a Julia Gillard ! Mais bonita que a nossa presidenta. Primeira ministra, lá. Tem a Cate Blanchett, que não faz meu tipo. Eles comem insetos e canguru. Bom... tem V8 turismo. E tem F1.


M.C.
Marcelonso disse…
Groo,

A nossa ansiedade é grande, ainda bem que tudo terá inicio neste final de semana...

abs
Net Esportes disse…
Que isso Groo !!!! A Austrália é primeiro mundo no hemisfério Sul ...

Muita música boa, alguns filmes excelentes ... "Mad Max" ... tem o Aberto da Austrália de tênis, grandes torneios de golf ....

E claro que a F-1 não poderia ficar de fora. Chega logo fim de semana !!!!!!
Rubs disse…
Tem o demônio da Tasmânia, que é um trem muito bão. E tinha o primo de um compadre, o Dingo. Mas acho que ele mudou de lá.
Anselmo Coyote disse…
Tem muitas ferrovias e os mais variados trens. E tem Priscila, a Rainha do Deserto (viatura preferida do Rubs Cascata).

Fim de semana, vem logo que eu quero lhe usar.

Abs.
Assistirei em video taipe, mas concordo que é um país maravilhoso.