Ferrari: uma equipe prevenida

Mesmo sendo apontada por diversas fontes como uma das equipes com melhor carro para a temporada deste ano, a Ferrari não quer dar mole para ninguém e muito menos para o azar.

Levando em conta o risco de alguma outra equipe (Red Bull, McLaren ou Williams entenda-se, Mercedes é fogo de palha) ter um carro melhor e mais rápido, a equipe de Maranello criou um dispositivo típico da casa do mal para se precaver.

O treco é dividido em duas partes:
A primeira, composta de uma tela LSD de oito polegadas e um gatilho disparador instalados no carro de Fernando Alonso.
A outra parte é composta de uma câmera e um dispositivo de ejeção dispostos estrategicamente no bólido de Felipe Massa.

O funcionamento é simples.
Fernando Alonso receberá na tela de LCD as imagens captadas pela câmera instalada no bico do carro de Felipe Massa e com elas poderá monitorar quem vai à frente de seu companheiro de equipe, consequentemente, podendo atacá-lo em uma disputa por posição.
Então, após calcular a distância exata entre o carro de Massa e seu possível adversário, Alonso apertará o gatilho disparador que ejetará um dos pneus dianteiros do carro de Felipe acertando o carro adversário, que, se não sair da prova ao menos tomará um susto aliviando o pé do acelerador.
Um dos pontos fracos do dispositivo é que só pode ser usado uma vez.

A traquitana foi disposta desta forma nos carros porque a equipe tem certeza de que ninguém ficará a frente de Alonso este ano, já do Massa...

Comentários

Anônimo disse…
... guardarei com carinho o " Mercedes é fogo de palha ", senhor Groo. Tá contando com a Ruimlliams ? Não sei de onde tirou que a equipe poderá ganhar este ano. Vejamos pelo histórico: 3 anos.

2010 - Mercedes 4ª colocada
Williams 6ª colocada

2011 - Mercedes 4ª colocada
Williams 9ª colocada

2012 - Mercedes 5ª colocada
Williams 8ª colocada

Tá, papo de sofredor. Mas o " Mercedes é fogo de palha " tá guardado.


M.C.
Rubs disse…
Pode acertar todo mundo, menos o Webber, que pula como um kanguru. E não acerta o Kimi, que vê duas rodas e passa no meio delas.
VAI WEBBER! VAI KIMI!
Anônimo disse…
... inferno tá em festa, hoje !


M.C.
Anônimo disse…
... ele morreu ! Ele morreu !


M.C.
Anônimo disse…
.... La América Latrina tiene salvación ! Pero que sin, pero que non ! Pobrema será a Venezuela passar o Brasil. Aí será uma vergonha danada !


M.C.
Anônimo disse…
... ae, manÔ ! Morte morrida ou suicídio ? Cravo dez na segunda parada ! Essa gente do xoubixnés é o seguinte, sabe ?



M.C.
Marcelonso disse…
Groo,

Alonso é contra tal dispositivo, justamente pelo motivo exposto. Para o espanhol, instalar uma lança em cada roda da Ferrari de Massa, seria mais produtivo...

abs