Morre o homem fica o burro. Era isto Jorge?


 Hugo Chavez é o tema do dia, mas aqui não se falará dela...
A morte do homem que seja chorada pela sua família como convém a qualquer ser humano, seja ele bom ou ruim.
Mas o ícone, aquele criado a partir de um populismo latente, dinheiro vindo do petróleo e uma maciça campanha de marketing e patrulha, este mereceria analise profunda e posterior desconstrução.

Mas não é o caso aqui...
Não se falará de suas quatro eleições sempre sob suspeita de estarem com as urnas previamente cheias, nem controle da imprensa ou do uso da maquina do estado de forma avassaladora e patrulheira.
Muito menos da oposição esvaziada e das prisões cheias de presos políticos.
Também não se falará das suspeitas de que sua morte já havia se dado há dias, mas que foi escondida para ser divulgada exatamente no aniversário de morte de Stalin, outro ícone vermelho... Não.
Melhor não escrever sobre isto por aqui, para evitar a ira furibunda dos barbudinhos que acreditam que o PT é de esquerda e que é diferente do PSDB.

Vamos falar do conclave...
Sim, do conclave! Claro...
Bem que poderiam usar o conclave para escolher o próximo presidente venezuelano, afinal lá, como no Vaticano, só se muda o supremo mandatário quando este morre ou pede as contas...

Mas enfim... Que a terra lhe seja leve.
Tão leve quanto o Pão de Açúcar, com bondinho e tudo.

Comentários

Anônimo disse…
... é. Uma cidade feia no meio de paisagem maravilhosa ! Ou... Num paraíso tropical, plantou-se uma cidade horrenda. Ou, plantaram uma cidade feia mas que era mais ou menos "habitável". De uns 40 anos prá cá, veio chegando, de mansinho, um povo esquisito, porcalhão, que não gosta da cidade. Trouxemos eles pois são mais branquinhos ou branquinhos mesmo( sim, racismo ! Que não gosta de GH-1 e xinga o pilotaço, sabe do que estou falando...). Este povo "mais branquinho" não sabe votar. E vota numa elite safada que adora um voto obrigatório daí trazê-los para cá. Currais eleitorais. Elite que chegou com a fusão( VOLTA GUANABARA !). Elite, não como os esquerdóides denominam as Zelites. Elite empresarial pamonha, elite intelectual esquerdóide, elite artística esquerdóide e puxa-saco, elite politica( esta, meu Deus... polititica) e por aí vai... Classe mérdia se posição alguma, papalva, sem capacidade de união e persuasão. Votou no Mauricinho populista com se ele fosse de Direita.... ha ! Ou seja, terra de ninguém num paraíso. Não, não tenho papas( êpa!) na língua ! Carioca sou mas enxergo. Tem paulistano que não enxerga o horror que é a cidade... fazer o quê ? O penedão aí da foto saiu das entranhas da terra da Terra faz milhões( bilhões ?) de anos ! Do outro lado, Niquiti e sua linda praia de Piratininga. Entrada da baía de Guanabara atrás do super penedão. No bondinho, M.C. coloca a mão na testa protegendo-se do maçarico de verão. Quanto mais longe da cidade melhor. Paz. Cristo Redentor é outra boa pedida mas aí tem os caras que tem raiva do Senhor e preferem Maomé. Pedra da Gávea nem pensar. Já fui lá e voltei são e salvo. Hoje, pode pintar o "Bonde" indo de comunidade a outra com seus "produtos", sacou ?

Chaveco. Não fez nada para o seu povo muito menos para a América Latina. Mais um populista se foi e da pior qualidade. Ridículo. Conclave ? O Papa não morrerá mais no trono de Pedro, senhor Groo. Ele se aposentará. Na Democracia cocô da Chavezuela, já elegeram um presidente. Um idiota acaba de falar que ele tinha carisma... HA ! HA ! HA ! Um bufão o bolivariano( leiam sobre Bolívar ! Nada a ver com o comediante que se foi...) que só jormaulistas esquerdóides do sistema Bandeidantes e Blogo acreditam. E os inocentes úteis. Univwersiotários, geralmente, com raiva dos paipais conservadores . Barack O Bacana é que tem carisma. Carisma com o povão, carisma não é ! Povão é o eterno idiota. Carisma se tem quando o sujeito pega TODAS AS CLASSES SOCIAIS. DE A a Z. Dizem que Mãe Dilmá que fazer o filme " "Les Millionnaries ". 70 reais no bolso de um miserável... Não vai faltar diretor e/ou produtor esquerdóide atrás de uma graninha do povão para produzir o filme...

Chorão. É da tua área, senhor Groo. Diga algo. Pena tenho dele. Era metido a valentão mas, pelo visto, só por fora.


M.C.
Anônimo disse…
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse…
... senhor Groo. Propaganda de óculos ? Lá, no Marcelonso, o ferradista está tendo sérios problemas com um vendedor chato. E em inglês !

Mas, voltei porque errei. Marcadas eleições na Venezuela( antiga Chaveszuela ). Torço pela oposição mas será bem difícil. Um venezuelano sorridente, em Miami, também torçerá por mudanças extremamente necessárias em seu país. Voltar para o século XXI, uma delas. O pais. A Venezuela. Outros precisam também. Argentina, Equador, Brasil... Bolívia ? Se chegar ao século XIX será um grande feito mas aí é necessário que o Indio também se fo.. Maldanado irá usar macacão ou capacete preto ?


M.C.
Anônimo disse…
...senhor Groo. É o que digo e ninguém entende. Piada tem toda hora para fazer ! É só querer ! Olha essa e me diga se não é piada.

"Chorão está no patamar de Cazuza e Renato Russo", diz o apresentador Marcos Mion


Marcos Mion... é comediante também ? Muito bom !


HA !




M.C.
Anônimo disse…
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Vander Romanini disse…
Groo, mais uma vez, seu texto está brilhante!!!
Mas, dizer o quê para as pessoas que acham Cuba um paraíso pra se viver, mas não vivem lá...
diogo felipe disse…
Ron, seu reacionario duma figa !!

hehehehe

acho q o chrorao era um chavista ferrenho! :P
Anônimo disse…
... todo revolucionário torna-se um reacionário ! Podes crer, mermão Diogo Felipe. Vá aos livros de História. Darei um exemplo. Fidel. Quantos anos comanda a Ilha ? Que que ele fez nestes anos todos além de receber poupança da U.R.S.S. até ficar dureba ? Um home véio e barbudo recebendo poupança de outros ! Reacionário ! Mais perguntem prá ele sobre a magrela Yoani Sánchez. Reacionário ! Botou o irmão prá governar a Ilha ! Reacionário ! Mais exemplos: e a dinastia na Coréia do Norte ? Reacionários ! E Chavez patrocinando equipe de F1 ? Reacionário ! Comprou todo o Congresso de lá ! reacionário ! E Lullalá ? E a guerrilheira ? E o guerrilheiro ? E o Gabeeeeiira ! E os Titãs cantando " é cedo ou taaarde demais, prá dizer adeus prá dizer jamaaais " ! reacionários ! E a roqueira Rita Lee ? " Lança ! Lança perfume "! " Sexo é animaaauuu ou ou uuu " ! Reacionária ! E John Lennon cantando "Woman" ? Reacionário ! E o Chic Buááárque em Paris na Xampis Elizés ! Reacionário ! E o Berto Gil Berto no Ministério ?E todo dindin para Negra Gil ? Reacionário ! E o lobão na MTV ? Reacionário ! E vem me falar que o senhor Groo é reacionário ? Que o Bob carlos é reacinário ? Que o Queen é reacinário ? Pô, eles cantaram Flash...


Flash - Ah - Saviour of the universe
Flash - Ah - He'll save ev'ry one of us
Seemingly there is no reason for these
Extraordinary intergalactical upsets (ha ha ha)


Reacionários..


M.C.
Anônimo disse…
... Tá, podi sacaniar... Não tô nem aí. Eu já sabia. Mas não perdeu feito o Gaymio. Pelo menos isto.


M.C.
Marcelonso disse…
Groo,

Morreu um sujeito que não era o diabo que pintam mas que também não é o heroi que desejam fazer.

abs