Ufa! Vai começar para valer - F1 2013


Nestes últimos meses tive uma rotina um tanto estranha...
Ao tomar café da manhã o som do juicer extraindo o suco das laranjas lembrava a F1.

Ao ver alguém trocando um pneu de seu carro ficava olhando no cronômetro do relógio para ver quanto tempo demorava.
-Só serve para mecânico da McLaren... – pensava.

No ponto sempre olhava para ver se o ônibus era um Mercedes.
Juro que me esforçava para não comparar os motoristas com o Lewis Hamilton.
Porém, quando algum fazia alguma barbeiragem, ouvir as reclamações dos outros motoristas e até dos passageiros não deixava alternativa: pensava em Nico Rosberg.
Se é que me entende...

O pessoal do trabalho estava sempre reclamando da empresa.
-Isto aqui é uma máfia. – dizia o e-mail.
Não pude deixar de pensar na Ferrari.

Se minha esposa liga em meu celular e pergunta se vou demorar após o trabalho, sempre penso em dizer que se chover, vai demorar mais.
Não raro me pegava pensando: -Se eu fosse o Button, ia mais rápido.
Mas depois penso: “-E ninguém ligaria...”.

No fim do expediente olhava o relógio, mas quando batia o horário, ao invés de sair correndo, esperava ansiosamente que as luzes se apagassem.
Só então saia correndo.

Ainda bem que vai recomeçar a F1.
Já não aguentava mais associar tudo com as corridas.
Porque é no treino oficial que o bicho pega de verdade!

Comentários

Anônimo disse…
... já começou. 1° Vettel 2° Webber 3° Rosberg. Mas o 1min25s908 de Vettel diz algo. Não soube esconder o jogo. Ah, esse Renault.... Qual é o carro esportivo da marca francesa ? O mais veloz ? Vou trocar a minha Ferrada( que não freia porcaria nenhuma. Tô inseguro desde o dia 10/03/2013 ) por um Renault. Clio.

Piada tardia.

Notícias da Austrália...

A equipe Ferrada não se pronunciará sobre o acidente ocorrido no Aterro do Urubu, Rio de Janeiro, no domingo passado.


M.C.
Daniel Consorti disse…
É Groo... Sei bem como vc se sentia!
ANDRE DE ITU disse…
Verdade Groo,ultimamente eu ja estava assistindo as corridas gravadas do ano passado para ver se passava a tremedeira... COMEÇA LOGOOOO!!! HABEMUS F1!!!
Manu disse…
Sei como é, pois quase passei pelas mesmas coisas. Ai de mim encontrar um capacete enquanto caminhava, tbm já me vinha a falta das corridas. Domingos agora são para deixar a preguiça de lado agora hehehe...
Finalmente!

Abs!
Anônimo disse…
... tive que correr e não tinha lido o que voce escreveu, senhor Groo. Tutá de sakanagi... sôpoditá ! E estes comentaristas, todos aí menos a nobre figuraça aqui, também ! Me diverti pacas estes meses ! Inflação "pequenininha", Asteróide passando perto da 3ª pedra, Papa argentino, tragédia no sul( não me diverti), Framengo fora da final da taça Guanabara, ôba ! Um monte de piada do desgoverno ! Fluzãozinho tomando de 3 no La Roubonera de Los Maias( não me diverti) e do Gaymio !, cientistas da Inglaterra descobriram Huge-LQG, a maior estrutura jamais vista no Universo. A estrutura mede 1,6 bilhão de anos-luz( copiei, tá ?), fim do mandato de José Sirney como presidente do Semnada Federau ( piada de mau gosto ! Ele não manda mais ? ), início do mandato de Réunão Cagalheiros como presidente do Semnada Federau ( piada de mau gosto ! Será cãomandado !), Oscar Pistorius é detido suspeito de ter matado sua namorada Reeva Steenkamp com quatro tiros( não gostei ! O cara já tá preso ? Será que a África do Sul fará o mesmo que em terra papagaienses ? 20 anos mas, bom comportamento, em 7 tá na rua !), um meteorito cai na Russia, deixando pelo menos 1200 feridos( Ual ! A força do Universo !), Chaveco se foi, será mumificado e estará em exposição num Museu... kkkkkk, Chorão trocou Charlie Brown por Sepultura ! E tem mais por aí ! Estou esquecidinho. GP do Aterro totalmente dominado por Ferradas. 2 feridos ! Marcelonso me tirou do bloguinho dele e agora usa moderação( censura) com medinho dimim...
F1... vamos as corridas, então. Teatrinho da F1 voltou... gosto mas nada que me deixe tão tristinho assim. Passasse 5 anos sem F1, tudo bem. 10 anos sem pénabola ! Ótimo ! As cabeças começariam a degelar.

M.C.
Ron Groo disse…
Tá... foi divertido. Concordo.
Anônimo disse…
Grande Groo. Eu fiquei cassando notícias nesse tempo mas finamente a F 1 voltou.-
Anônimo disse…
... e mais umas piadas para terminar pois sei lá que vou fazer à noite. Acho que vou dormir mesmo. Suéllen me abandonou. De madrugada, assistam, Corujão do Esporte ! Uiliam Bom Ner mandou ! E depois, assistam aos treinos da F1. 3 da madrugada ! Onde está a piada ? Que diabos é "Corujão do Esporte" ? Um pai muito dedicado que assiste o filho correr 20 km no calçadão às duas da manhã ? A filha nadar numa piscina olímpica às 3 da madruga ? Não, por favor, respondam: quem inventa estes nomes para programas de TV ? Como são inventados ? Reuniões e mais reuniões ? Quem tem coragem de assistí-los ? " Cara, vou assistir hoje o Corujão do Esporte ! Manero, ae. Quer ir comigo, gata " ? Pô, duas da madruga, acordado, ou tô vendo aquilo( Santa Internet...) ou fazendo aquilo. Ou dormindo. Tá, ou numa mesa de bar com amigos dando uma de boêmio. Mas, em matéria de nomes inventados, aí vão 2 novos. Um do Desgoverno Estaduau au au e um da Réufeitura daqui. Desgovernos são insuperáveis quando inventam nomes. PAC... Fome Zero...
Bom, preparem-se. UFA ! U.F.A. ! Unidade Fornecedora de Alívio... Do seu Cabraulalau da Gangue dos Smurfs... Podem rir !
Mais um. bem quentinho. MAR ! M.A.R. ! Essa é do Dudu Paepaez, o Robin da dupla. Algo ligado ao mar daqui ? Peixes das Cagarras( CagaDas, tá ? Os portugas chamavam assim, mas os chiques de Ipanema mudaram... tô brincando ) ou de um monte de ilhas daqui ? Cotuntuba, Tijucas...peixes da baía de Guanabara, agora, uma bela poça de esgoto a céu aberto ? Das lagoas( mortandade de peixes, souberam ? 65 toneladas. Tá brabo o cheiro ! Passei por lá, hoje. Remo, das Olimpíadas, será na Lagoa Rodrigo de Freitas). Sobre os botos... as baleias que virão nos visitar no inverno ? Orcas ? Pinguins ? As fragatas e atobás( ui !), as gaivotas( para alguns "gaviotas") Algo sobre o Oceano Atlântico ? Nãããuuuummm !
Museu de Arte do Rio...
Por isso eu sou conservador. MHN ! Museu Histórico Nacional...
MNBA - Museu Nacional de Belas Artes...
MAM ! Museu de Arte Moderna ! Tem em Sampa e em Salvador e em um monte de lugar também mas aí vem um chato de galochas mauricinho desgraçado, pega o dindin de todos e pá ! MAR !
Senhor Groo, apague por favor... Mas, antes, proponho que todos mostrem nomes engraçados de suas cidades e estados. Vamos rir desta gente. Como dizia o Kiko: " Gentália ! Gentália !"

M.C.
ANDRE DE ITU disse…
Ô M.C. comenta do Massa,vamos ver oque que sai.
Marcelonso disse…
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse…
... comentar do Zaca ? Eu não. Tenho mais o que fazer. Só uma coisa. Um dos responsáveis pela queda do automobilismo nacional. Digamos que o automobilismo esteja segurando um gravetinho, uma raíz exposta na parede do abismo. Lembra do bip-bip e o Coyote ? O abismo e a fumacinha lá embaixo ? Seu Zaca foi lá e cortou a raíz. Vai se esborrachar lá embaixo daqui à pouco ! 2016... 2017... Cada um tem sua parcela de culpa. Pilotos, TV, CBA, Olimpíadas( Jacarepaguá se foi... quem virá no lugar ?), Copa do Mundo, ideologia esquerdo-populista, pibINHO com 40% de impostos contra, e, na época do surgimento das grandes feras, PIBão com 20% de impostos e por aí vai. Falemos de pilotos. Como o país deu um chute na bunda na formação de equipes de automobilismo( não só na F1 - Copersúcar, a mais famosa e única. Cê riu dela, né ? Eu também ), ficamos com os ídolos. O povaréu só vê ídolo. Idolatria papalva ! Típico de um país populista pois a coisa só piorou nos últimos anos. Não na F1. BBBs... Não brinca, não ! Tem gente que idolatra aquilo ! Quanto mais idolatram lixos, pior pro país ! Aguentas assistir Domingão do ex-Gordão ? Como vai o Cucu Liberado ? Qual é o canal dele ? Tem gente que aguenta e fica feliz no final do Domingão. E ainda tem cabeça prá assistir o Fanático ! Já viram o conteúdo ? É prá te deixar de teto baixo. Iniciar a semana mal ! Nada contra notícias ruins mas TODAS as notícias do programa são ruins ! "Voce está pesando 120 quilos ? Então, veja o caso desta pessoa que pesava 400 quilos e agora, após regime e várias cirurgias, está pesando 130 "! e mostram o sofrimento do(a) infeliz e tudo mais. E entrevistam pessoas na mesma situação. E voce ficam deprimido... triste. Simpsons ! Fox ! Two and a Half men... Discovery ! History ! NatGeo ! OFF... filmes ! Clipes de rock, pro senhor Groo. Canal Brasil ! Espn ! Fox sports ! Tem um tal de ID. Brabo ! Canal de Culinária ! Saia do Fanático !
Bom, então, aí vão os nossos ídolos no automobilismo ! Entenda se conseguir, caro André de I..., caramba, longe dele rapaziada: Rato Veloz, Antipático Vascaíno Veloz, saudoso Simpático( criado por Gagálvão) Veloz, Lentinho Barrobello e Zacarias Lentinho. Os dois últimos rilotava e rilota uma Ferrada e são orgulhosos(?) e ricos segundos rilotos da Esculhabaderia( esculhamba com terrapapaguaienses. Com alemoas e erpanióis...). Não há público, com um pouquinho de massa cinzenta na cachola( eu... e você, acredito), que resista. O gentil, "educado" e iludido povão, dominado por um TV com conteúdo bom mocista mas canalha, ainda respeita. Não critica. Nem sabe criticar. " Falta de cultura prá cuspir na estrutura. Que culpa tem Cabral " ?, graaannnde Raul ! Como disse, é dominado, bovino. Mas vai deixando o esporte e, Todos Pro Pénabola ! Nenmar é ídolo ! O nosso Deivid Bouí do futebol ! Virá com cabelo vermelho e cavanhaque amarelo nos próximos jogos do Prantos ? Tô desconfiando deste moleque... Tem um que já se envolveu com travesti. Panos quentíssimos das tvs e dA TV colocam os dois últimos rilotos no mesmo patamar que os 3 geniais primeiros ! Aí... o M.C. pula nas tamancas ! Saber que o capacete mais bonito( uuurrrghhh ! Todos horríveis e sem personalidade !) é o do Zaca me causa arrepios ! Mas bom saber que GH-1 está em segundo. Mau gosto não se discute mas tem a ver com torcida. Gagálvão e muitos tentam destruir GH-1 mas o povo da internet não cai nessa, não. Bom, cai. Mas o segundão, no caso, dá um alento. Degelo diminuindo e massa cinzenta ainda existe no cérebro da "elite pensante " !
Adiaram, senhor Groo ! GH-1 deu sorte. Tá dizendo, todo sorridente, que a Mercedoca dá no couro ! Na borracha... sei lá. Mais uma da Austrália. Chove forte por lá mas esta eu já sabia.


M.C.
Net Esportes disse…
hahahha na ansiedade da espera tudo lembra F-1 ...... e começou bem agitado hein ..... se for mesmo uma briga entre 3 ou 4 equipes ... quem sabe 5 ... será demais!
Felipe Maciel disse…
O som do juicer lembrava o motor de F1?
Já estamos em 2014???
Ron Groo disse…
é que meu juicer é muito potente.
felipe disse…
só leio estes blogs de autombilismo para ver os comentarios do anonimo....
genial...

uhauahuua
Anônimo disse…
... é. Tá bão demais ! 3º lugar. Só atrás dos torpedos azuis. Dá-lhe, GH-1 ! Mostre prá eles como se faz... Mercedoca !

Que qui houve com o Afonso ? Filipi deixará passar ? Gagálvão já se reuniu com o pessoal da Ferrada;

" Se fizerem isso, os 5 pontos de Ibope vão prá zero na próxima corrridãããã... Nos ajudem, por favor ! Fala alguma coisa prá eles, Arnal... Reginau ! "


M.C.
Anônimo disse…
... foi bom. Gostei. Precisei torcer pelo Kimi Vodka e sua "Lotus" contra o lado VERMELHO da força. Valeu, Renôzão.

M.C.
Anônimo disse…
...a cada dia que passa, a cada corrida que passa, os terra-papagaienses se dão conta do desastre que é ter um piloto da terra na Ferrada. Os jormaulistas não conseguem mais defender o indefensável ! Continuam tentando mas já estão pedindo prá gente assim, h: " otários, acreditem ! Ele foi prejudicado pela estratégia mas Passa tá negando privilégio a Afonso na Ferrada "

http://esporte.uol.com.br/f1/ultimas-noticias/2013/03/17/prejudicado-pela-estrategia-massa-nega-privilegio-a-alonso-na-ferrari.htm

Pros comentários, rápido, por favor !
Seria tão fácil... " sou segundo piloto " ! Pronto. Correria melhor. Sentaria à mesa do restaurante melhor. Não ouveria um muleki abusado gritar: " deixa passar, Passa "! Mas a Blogo não se manca, Passa continua com essa - que já dura 13 anos ! Começou com Lentinho PassaXumaquerllo - e aí vem um monte de jormaulista atrás ocultando o segundismo...
No final do ano, no GP do Brasil - que, com Papa argentino, periga não ir para Floripa no faturo e sim para Buenos Aires - todos deveriam dar uma sonora vaia para a Ferrada e NINGUÉM aparecer com uma camisa sequer da Esculhambaderia.
Nada contra o Afonso. Deu show ! Reconheço. Mas, pelos comentários, tá faltando sangue e sobrando dissimulação. Ah, e todos com o nariz VERMELHO de palhaço !


M.C.
Anônimo disse…
Buuuuu!