E somos um bando de imbecis... Ao menos acham isto.


Com o aumento das ocorrências de violência no trânsito o governo federal por meio de seus técnicos que mais parecem estagiários criou a brilhante campanha: “Conte até dez”.
A campanha sugere que para não tomar atitudes impulsivas, o motorista conte até dez.
Resolve? Sei lá. Parece coisa da super nani...
Vamos dar um crédito à ideia e fingir que ela é realmente boa e aplicar a outra situação...

Sua esposa sente uma terrível dor nas costas que vai crescendo, crescendo até travar o movimento das pernas.
Lombalgia severa.
Com o auxilio luxuoso de bons amigos, vamos até o P.S. da cidade onde, claro, não há ortopedista.
1,2,3,4...

O médico, um clinico geral de origem sul americana atende.
Solicito, mas visivelmente enfadado.
Ouve a descrição do problema e saca de seu receituário. Beleza.
 Você se dirige a sala de medicação
A enfermeira chefe lê a receita e suspira.
“-Este não tem e este também não... Por favor, volta lá e vê se ele pode substituir.” – diz.
1.2.3.4.5.

Então, com o remédio substituído na bolsa de soro vêm as náuseas. Normal.
Avisada a enfermeira então você ouve: “-Não tem plasil e não tem dramim.”
Como faz?
“-Vomita no lixinho...”.
1.2.3.4.5.6.

Após duas horas no soro, você retorna ao consultório.
O médico já é outro, mas também importado.
-Melhorou? – pergunta ele.
-Do que estava, sim, mas...
-Melhorou? – ele insiste como quem quer apenas uma única resposta.
-Sim.
Assina alta e dispensa sem que as dores tenham sido diminuídas. Apenas a pressão arterial está mais baixa.
1,2,3,4,5,6,7.

Você vem para casa as três da madrugada e as dores não cessam você volta para o P.S. às seis da manhã e as filas estão grandes.
Você fica lá por um período de mais de seis horas, faz vários retornos ao consultório e só em uma delas o médico é o mesmo.
Outros medicamentos são receitados e também não estão disponíveis.
Então você se conecta na internet e lê que o governo estadual divulga números que comprovam a melhoria da saúde no estado.
1.2.3.4.5.6.7.8.9.10.11.12.13...
Um dia, tomara que seja logo, ninguém vai mais nos chamar de imbecis...


Comentários

Vander Romanini disse…
Como sempre, grande texto!!
Triste retrato do Brasil...
Anônimo disse…
... posso dizer poucas mas importantes palavras, senhor Groo ? Usarei as maiúsculas.


ESTADO BABÁ ! TOMEM CUIDADO ! QUEREM CONTROLAR A SUA MENTE !


Obrigado.




M.C.

Rubs disse…
O que estará errado, Ron? Não faltam recursos emergenciais para o sistema financeiro, nem dumping para a indústria do aço, nem isenção fiscal para a indústria automobilística. O assistencialismo das bolsas populares é café pequeno. Não serve de consolo, mas o problema é global:
http://m.youtube.com/watch?v=VoBleMNAwUg
O que estará errado, Ron Groo?
Ron Groo disse…
Eu quero muito saber Rubs, eu quero muito saber.
Sim, perfeito, na mosca...é isto aí mesmo !!!!
Aniversário do Rubinho Barrichello, comemoração do Dia da Tartaruga e por aqui nadaaaaaaaaa!
Tohmé disse…
aiai....aonde tudo isso para?
Marcelonso disse…
Groo,

Quem sabe um dia...


abs
Anônimo disse…
... O capitalismo tem história ! Se você é humano( desconfio que o senhor Rubs seja de outro planeta. Fugiu de lá ou espião é. Um planeta socialista, coitado dos seres que habitam estranho mundo ), saiba que possui o gene do empreendedorismo. Que mesmo sendo ateu procurará por Deus no seu último minuto, ou seja, o gene do transcendental está embutido nas suas células e foi uma das maiores revoluções verdadeiras da Humanidade. Como foi o enterro do ateu Niemeyer ? Comnte pediu para ser enterrado e está no Cemitério do Père-Lachaise em Paris na França. Pode ir lá vistá-lo, Rubs. Já foi ? Rezou por ele ? Tem Tudo isso está no Capitalismo. Religião e Empreendedorismo. Seja para o bem para poucos ou para o mal para muitos. Mas a Humanidade vem evoluindo, acredito. Então, para o bem. O Capitalismo somos nós ! Quer queiram ou não. Pegarei agora Roberto Pompeu de Toledo já que é muito mais inteligente do eu. Falava ele d'A rEVOLUÇÃO que trará a um país( Venezuela) da América Latrina sem papel higiênico, país este comandado por perfeitos idiotas, óbvio, o equivalente a 50 milhões de rolos de papel higiênico já que este país é contra o Capitalismo e assim falta o precioso produto por lá. Diria que lá faltam recursos emergenciais para o sistema financeiro, não existe dumping para a indústria do aço, não existe isenção fiscal para a indústria automobilística mas o assistencialismo das bolsas populares é café grande na Venezuela. Mas falta papel higiênico ! Como pode faltar ? Pobre não... faz cocô ? Se não faz ou come pouco ou tá mor... aaaahhh.
Anônimo disse…
Dizem que até café pequeno falta... aquele, que tomamos na padaria a qualquer hora do dia.
Esquecem os socialistas do blábláblá que é necessário, sim, proteger a indústria automobilistica. Pensam no mauricinho pilotando uma Mercedes e não de tudo que está na Mercedes pilotada pelo mauricinho e QUEM colocou-as, lá, na Mercedes ! Perfeitos idiotas socialistas fazem mal ao cérebro, portanto, a saúde. Sem juro não se vive. Vá ao sistema bancário. Vá ao banqueirão que anda de jatinho, como os bobocas socialistas e tenha raiva ou inveja dele, mas estude tooooodo o sistema bancário. Sabem porque erram os progressistas do atraso ? São burros mas que escrevem bem, falam bem. Só isso. Bláblázeiros. Mas são comandados. Uns querem crescer e se tornar um Zé Dizsseu. Um Lullalá. estes bobocas, perigosos são. Não são bobocas. Crescer, ficarem ricos, no Capitalismo ou no Socialismo. Na boa, fique com o Capitalismo. Mais chances voce terá. Pedófilo Mao Tsé Tung pegava menininhas virgens ! O Harém de Sadat ? Suas gostosas seguranças... Os filhos de Sadam... Arafat, a mulher e a filha moram confortavelmente em Paris ! Vêem isso com Barak ou Hollande ? Ou com o Primeiro Ministro da Inglaterra ? Olha, páro por aqui, lembrei do Bispo Papão do Paraguai... , Pááára, M.C. ! " M.C. ! E os padres "?
Esquerdices, meu amigo, esquerdices. Noticias quentes do oriente mérdio dizem que meninos e meninas são mal tratados por lá também. Mais até. Jormaulistas babás.Tomem cuidado com eles !
Bom, vamos ao Pompeu: " As revoluções socialistas, ao se preocuparem em revogar o Capitalismo, investem contra um tempo histórico ( "o tal empreendedorismo da Humanidade". Isso aí é meu ) que é do Capitalismo. Não é de se admirar que o processo revolucionário da Venezuela, ASSIM COMO OUTROS, ANTES DELE, tenha resultado em DESABASTECIMENTO ".
Desabastecimento... U.R.S.S., Coreia do Norte, Cuba, Polônia, Alemanha Oriental, Hungria, Bulgária, antiga Tchecoslováquia... China ! Revolução francesa para a "mãe" de todas...
Sempre sofreram com o desabastecimento na época de forte economia planificada... Plano Cruzado, algo bem neo-socialista, na tentativa de domar o Capitalismo por aqui... deu em quê ? Responda, Rubs ?
"La Revolución, na Venezuela, boicota a INICIATIVA PRIVADA( " que começou com um grupo de uga-ugas - o meu tatatatataravô, elevado a décima potência, estava lá - quando desceram das arvores e enfrentaram um bando de leõeszinhos em Mama África... Que iniciativa privada ! Coletiva ? Tinha outras empres... outros bandos ! Os seus parentes também estavam lá ! Não sei se no mesmo bando do meu. Menos os do Rubs. Estes vieram numa nave espacial, fugidos ou são espiões ! ". Eu escrevi esta também )e demoniza o modo de produção CAPITALISTA ( "êêêê, Rubs...", meu também ). TUDO BEM SE HOUVESSE ALGO PARA POR NO LUGAR. NÃO HÁ " !

Bom, as pequenas e micro empresas, onde nasce tudo !, Google ? Veja onde começaram os rapazes..., Onde o risco é enorme, está desaparecendo no nosso país. Pois então, sejamos menos socialistas bobocas ou ixxpértus( ou sonsos... sonsialistas ) e vamos assistir Mônaco. Um ícone do Capitalismo mas, por favor, sem inveja. E vamos assistir a corrida pois é domingo de Ouro. Mônaco e Indianápolis ! Se não fosse o Capitalismo não teríamos estas duas fantásticas corridas... Não é verdade, senhor Groo ?


M.C.
Anônimo disse…
... a burrice está matando o Brasil. Fui ao ZAP imóveis. Todos tocando suas casas... e NINGUÉM comprando ! Não sabem o por quê do absurdo ? Socialistas e seus planos mirabolantemente idiotas ! 40% do PIB em impostos e taxas ! Ter uma casa em Angra( lembram do saudoso Tiozão veloz ?), por exemplo, coisa que dá ódio aos perfeitos idiotas, hoje é coisa para riquíssimo ! Mas um Aique Batixxxta não faz um Verão e o cara tem casa, se vacilar, no Taiti ! Então, zésmanés sonsialistas, uma gama de oportunidades em produtos, serviços e negócios se vai pelo ralo da igualdade, tragando até os mais pobres que dependem dos empregos de vários tipos de serviços gerados num lugar como Angra ! Como numa marina em Angra, por exemplo. Vão ao google e vejam uma marina americana ! Quantos barcos, não, seus zésmanés ? Vejam os empregos ali gerados !!! Não fiquem com inveja do ricaço e suas loiras bronzeadas, perfeitos idiotas ! Do marinheiro ao mecânico estão lá, ganhando grana ! Embarcados ou não ! De quem limpa os barcos ! Técnicos e mais técnicos ! Lojas ! Vendedores de vários tipos de produtos ! Mercados ! Preciso comprar uma comidinha para colocar na minha lancha de 20 pés pois vou levar a Suéllen para um passeio.... Tá pensando que é coisa de rico, soncialistas, lancha de 20 pés ? Vai no google ! Coisa de classe mééédia ! Que voces tem um verdadeiro prazer mórbido em matar aqui porque é a temível buuuurguesia ! Sem contar a indústria de lanchas, iates e veleiros ! Coom vários tamanhos disponíveis no mercado ! ZÉSMANÉS ! Estão matando o automobilismo só porque é coisa, para eles, os boçais de esquerda, individualista ! Assim como o Golfe ! Tenis ! Isso isso estou falando em esportes com um futebolzinho... uma lojinha de surf também... que podem estar perto de uma... marina ! BUUUUURROS ! Pensem ! Pensem em outras atividades ! Aprendam, pelo menos a pensar logicamente ! Aliás, fariam uma boa coisa ao país em pensar em matarem uns aos outros ! Burros que se acham inteligentes ! Pior dos burros ! Tementes a Marx ! Piorou ! Vão voces para os 2/5 dos infernos ! Que é aqui mesmo ! Infelizmente...

Quem disse que o autombilismo não poderia estar perto de uma marina. Buuuurice pega, meu Deus. Bom. Falei d Angra mas o nosso litoral é bem pequenininho, né ? Fazer um autódromo ? Não, imguinorantis ! Um pista de kart ! Indoor... tá. Chove em Angra. Mas isso tem o Brasil de se livrar dos " rubs cascatas " e voltar a ser 1/5 dos infernos !



M.C.
Rubs disse…
O nobre M.C. julga que estou a falar de sistemas econômicos ou modos de organização política quando, na verdade, estou a me referir à natureza humana, à estrutura do caráter e à apologia, teórica e prática, do "gene egoísta".
M.C. essa sua impulsividade é indício gritante da supremacia do sistema límbico sobre os lobos pré-frontais. Mas, prometo que vou rezar para você, - sem esperar contrapartida.
Anônimo disse…
... blábláblá !, senhor Rubs ! Puro blábláblá ! On the rocks...
Prefiro o blábláblá cowboy, como o servido pelo Entrevistadinho Comentarisquello.
Viu o Zaca, hoje ? Cá prá nós... barra de direção ou algo, eletronicamente falando, parecido. Gagálvão não me engana, on the rocks também, nem o Rubenszinho com o seu "cowboy". Como bláblázavam dos 20 anos da última vitória em Mônaco do genial e saudoso Tiozão, acho que não quiseram lembrar e assim ligar uma coisa a outra...
Sabe, o acidente... 1994... bara de dire... melhor ficar com as ondulações da pista...

M.C.
Magnum disse…
Ron, essa história com tantos detalhes assim... Ela é verídica? 0_0 Se
sim, com quem?
Magnum disse…
Cliquei errado, meu comentário saiu como resposta doutro comentário...