Há quem hoje reclame das ações publicitárias dos pilotos.
Felipe Massa vendendo pneus sem conseguir pronunciar a marca direito por problemas claros de dicção.
Webber vendendo leite, outro vendendo xampu anticaspa... E por ai vai.
Antes era pior. Creia.
Os pilotos faziam seus merchans, claro.
Mas a maioria das campanhas usavam apenas imagens e lógico, as pinturas dos carros.
Já se viu propaganda até de funerária nos carros. (Grande Arturo Merzario!).
E casos em que carros viravam autenticas colchas de retalho...
Não me lembro bem se foi a Toleman que vendeu espaços para comerciantes locais em um GP, mas houve um caso assim.
E o mais famoso, talvez, sejam os carros da Forti Corsi, que mais pareciam folhetos promocionais do supermercado de um dos donos, o Abílio Diniz, que, aliás, era pai de um dos pilotos da equipe, o Pedro Paulo Diniz. Um dos piores motoristas brasileiros a dirigir um carro (quase) de fórmula.
Porém o caso aqui é mais complexo.
A Denim, por anos patrocinou equipes, pilotos e tinha comerciais inseridos até na transmissão brasileira da F1.
Porém, com um filmete de péssima qualidade.
Além da tradicional “desodorantada” do modelo havia também uma voz feminina (fanha) que dizia uma frase da forma mais embolada possível: “Denim, para o homem que não precisa fazer força para agradar.”.
O filme era de tão péssima qualidade que eu, em minha adolescência (onde tudo parece ser um tanto escatológico) ouvia: “Denim, para o homem que não precisa fazer força para cagar.”.
Não é necessário dizer que até hoje não compro nada desta marca.
Felipe Massa vendendo pneus sem conseguir pronunciar a marca direito por problemas claros de dicção.
Webber vendendo leite, outro vendendo xampu anticaspa... E por ai vai.
Antes era pior. Creia.
Os pilotos faziam seus merchans, claro.
Mas a maioria das campanhas usavam apenas imagens e lógico, as pinturas dos carros.
Já se viu propaganda até de funerária nos carros. (Grande Arturo Merzario!).
E casos em que carros viravam autenticas colchas de retalho...
Não me lembro bem se foi a Toleman que vendeu espaços para comerciantes locais em um GP, mas houve um caso assim.
E o mais famoso, talvez, sejam os carros da Forti Corsi, que mais pareciam folhetos promocionais do supermercado de um dos donos, o Abílio Diniz, que, aliás, era pai de um dos pilotos da equipe, o Pedro Paulo Diniz. Um dos piores motoristas brasileiros a dirigir um carro (quase) de fórmula.
Porém o caso aqui é mais complexo.
A Denim, por anos patrocinou equipes, pilotos e tinha comerciais inseridos até na transmissão brasileira da F1.
Porém, com um filmete de péssima qualidade.
Além da tradicional “desodorantada” do modelo havia também uma voz feminina (fanha) que dizia uma frase da forma mais embolada possível: “Denim, para o homem que não precisa fazer força para agradar.”.
O filme era de tão péssima qualidade que eu, em minha adolescência (onde tudo parece ser um tanto escatológico) ouvia: “Denim, para o homem que não precisa fazer força para cagar.”.
Não é necessário dizer que até hoje não compro nada desta marca.
Comentários
Virundum até nas vinhetas!
http://rodrigomattardotcom.wordpress.com/2013/06/03/pequenas-maravilhas-especial-le-mans-dome-s101-2004/
em Le Mans também era pior kkkk
Mas falando em por que, e POR QUÊ NÃO COLOCOU FOTO DO CARRO COM O ANÚNCIO DE FUNERÁRIA AQUI??? oras!!!
E sobre quem vendia espaço para anunciantes locais, a Minardi não fez isto aqui mesmo em São Paulo uma vez???? Com uns anunciantes bem toscos? Estou confundindo as coisas na minha "memória"?
Aaaaahhh... Só se é uma "macaca esquerdussaurus comunis "! Que entra nesta doideira de achar que "de four" é total submissão ao homem ! Só sendo guerrilheira de esquerda, senhor Groo, que andas atrás. Só quer "olho no olho" as socialistas radicais ! E te encarando, braba ! Aí, meu amigo, ou tu aturas ou faças como eu. Coma burguesas, conservadoras, ecônomo-liberais.
Pequena viagem e estou de volta.
Sério. Manisfesto do Nada X Manisfesto Antropofágico; Lobão X Oswaldão !
Luta braba, no último capítulo.
Vitória esmagadora do Lobão !
obs: Este Nem-mar é chaaaaaaaaaaaaaato pacas ! Só num país extremamente medíocre como o nosso um sujeito como ele faz tanto sucesso ! Cabeças feitas... babac... chega de Lobão.
Coxinhas ! Coxinhas !
M.C.
KKKKKKKKKKKKKKKK
Eita pessoalzinho ruim de criatividade sô...Realmente era uma vergonha.
abs