Entre Nous

O baterista original, John Rutsey, tinha se afastado por problemas de saúde e o agente da banda então sugeriu que fizessem audições para encontrar um novo titular para as baquetas do grupo.

Atendendo a uma solicitação, Neil Peart coloca seu kit no carro – um Ford Pinto, se não me engano – e segue para a tal audição.
Impressiona instantaneamente tanto Geddy Lee quanto Alex Lifeson que ainda assim, não dão o braço a torcer.
-Não queríamos demonstrar o quanto estávamos impressionados. – disse Lee um tempo depois.
Tratam o cara com certa frieza chamando-o simplesmente de “novato”.
-Para protegê-lo... – revelou Alex.

Conversam sobre bandas, músicas, filosofia, política...  A fluência verbal de Neil vai cativando os dois.
Perguntam sobre quase tudo, e sobre quase tudo ele tem algo a dizer. Uma opinião...
-Olha só! Quantas palavras diferentes que ele usa! – espanta-se Alex.
- Deve ter lido uma porção de livros! – comenta Geddy.
-Acho que é bom ficarmos com ele...  – fala o guitarrista.
-Tanta cultura assim, ele deve saber fazer boas letras. – concorda o baixista.
E assim Neil Peart entra oficialmente para o Rush.

Recentemente, abatido por tragédias pessoais, Neil resolveu cruzar o continente americano em cima de uma moto.
Os outros integrantes do grupo, solidarizados com sua dor não se opuseram.
O importante é que ele ficasse bem.
A única condição era que mandasse noticias, afinal, mesmo com todos os anos juntos ele ainda era o novato.
-Continuamos querendo protegê-lo...

Comentários

Al Unser Jr. disse…
A menos que ele tenha trocado pelo caminho ou fazendo outra viagem foi de outra "motoca", meu SUPER sonho de consumo a BMW GS 1200.

História, legal pacas!!!
Ron Groo disse…
Obrigado pela correção Al.
Coloquei o genérico "moto" no lugar por estar em um smartphone.
Jaime Boueri disse…
Um dos melhores shows que eu já fui na vida. O Rush In Rio, no Maracanã.

Banda do caralho!
Rafael Schelb disse…
Uma das histórias mais legais do Rock'n'Roll. E tinha que ser mesmo, afinal de contas, é um dos bateras mais fantástico que já pisaram no chão desse planeta!
andreh disse…
Na minha modesta opinião, o melhor baterista e baixista do rock mundial, guitarrista tem vários!
Rubs disse…
A excelente lembrança fez despertar uma velha Technics com pitch. Pessoalmente, coloco Carl Palmer no mesmo nível.
Abs.
Anônimo disse…
.... e o Zaca sifú novamente. Ah, tô dando um tempo porque voce tá chato pacas, senhor Groo, o Rubs em companhia daqui não me acrescentam em nada e eu não faço a menor falta. Deixa eu recarregar as baterias. Ou trocá-las. Se achá-las.... Rush ?

" Nós somos um mistério um para o outro
Cada vida, um livro
Que ninguém teve chance de ler
E mesmo unidos nos laços do amor
Estamos ligados um ao outro
Por um fio tão delicado..."

chato pacas ! Só barulho.



M.C.
TW disse…
Ótimo som!
Net Esportes disse…
Nem imaginava isso !!!

Rush é excelente. Gosto muito de Tom Sawyer, uma das minhas músicas favoritas!
fabehr disse…
assisti o documentário deles, simplesmente fantástico.

Melhor show da minha vida tb, mas fui no Morumbi.