Etiqueta com o Groo

Com vocês: Manual de etiqueta Grooniano.

Todos sabem que ser pobre não é defeito, defeito é se aceitar como pobre não buscar melhora, correto?
Sendo assim não é errado e nem feio servir às visitas café em copo de requeijão.
De bom tom é – claro – tirar o requeijão do copo antes...

Eventos fúnebres pedem vestimentas sóbrias, portanto o uso de roupas coloridas para “alegrar” o ambiente pode não ser bem recebido.
O pessoal, por educação, pode não dizer nada, mas com os olhos todos o fulminarão e provavelmente o único que não pensará: “-Que viado!” será o defunto.
Provavelmente por que não podemos garantir nada...

Sempre se desculpe por algo que tenha feito de forma errada.
Seja sincero, mas lembre-se: desculpe-se apenas, não invente desculpas.
Desculpar-se faz de você um ser bem visto por seus pares.
Inventar as desculpas pode até lhe estender a carreira, mas só fará de você um discípulo barriquelista.

Coceira não tem hora para atacar, é natural até.
Não é feio que se coce durante um almoço, desde que discretamente, claro.
Feio é usar o garfo ou a faca para coçar.
Se for o saco então, além de feio é perigoso.
Se for mulher é igualmente perigoso, embora aos olhos de alguns homens, não seja tão feio assim...

Nunca fale mal de MMA, UFC ou coisa parecida na frente dos fãs.
Mesmo que aquilo não pareça fazer sentido algum e seja apenas pancadaria sem regras, não é bom dizer que aquilo é coisa de idiotas...
Lembre-se sempre que uma maioria esmagadora dos fãs desta coisa são também praticantes em potencial e se os profissionais (existe isto?) não primam pela inteligência e bom senso, imagine os fãs.


Se lhe oferecerem cerveja, cachaça, vodca ou vinho nunca diga: “-Não bebo álcool.” Afinal, não foi álcool que lhe ofereceram, foi cerveja, cachaça. Vodca ou vinho...

Ao ver um sujeito de calça agarrada, botas, fivela grande no cinto, camisa xadrez, cabelo cheio de gel ou chapéu de cowboy, nunca grite: “Ô seu sertanejo!”.
Afinal, pode apenas ser – como diria o porteiro Severino - só mais uma bichona...

Comentários

Anônimo disse…
O texto está ótimo então vou só nas fotos: ... todos os requeijões são de classe mérdia sendo que, aqui, na ex-cidade maravilhosa, o Aviação é caro prá danar ! Coisa de rico. O senhor deve estar falando de pobres americanos, alemães, suecos ou, quem sabe, brasilienses ! Copeiros, ascensoristas, cozinheiros e garçons do ExeCUtivo, do Judia ciário ou do Cãogresso Nassionau au au au. Café no copo de requeijão assim como cerveja no copo de geléia é sempre o melhor. Parece que as duas santas bebidas ficam mais saborosas.
Depois de certa idade, vamos mais aos enterros e nunca vi uma figura assim. Se bem que, já vi um correndo pelo cemitério... depois das 5 da tarde... no inverno e dia chuvoso... Alma penada apressada ? Elas não aparecem após às 6 ?
HA ! Esse "morto" ressuscitou ! Ótimo bláblázeiro, enfim, encontrou o seu lugar ! Tá dando show na Blogo. Uma fênix mas, acreditem, bastante lentinha. Entre a combustão e o renascimento uns 10 anos ou mais.
Coisa de americano. Ir à praia de calça jeans mas para eles é artigo barato, a calça jeans. Para nós, com esta imensa carga de impostos, calça jeans tem que durar 10 anos. Mas, boazuda a criatura. O dumbão brasileiro do mulheiro popozudico é mais bonito.
Que isso , senhor Groo... tá, prumas gatas que aparecem aqui, mais taradas( os gladiadores faziam um sucesso daqueles !), mas também para turma GS. "L", talvez... Servir de exemplo, sei lá...
Ah, exagerou. Tem cara que bebe álcool, mas álcool mesmo, mas tá na úrtimas e o pt tratou de dar um substituto à altura para esse "camarada", geralmente, pobre mesmo, paupérrimo - via Bolevia do Ivo( que ficou preso na Aústria ! HA !)um dos produtos de esportação de lá -: Nem Mar ! Quer dizer, craque.
Esses são. Aaaaah, são. O de chapéu então, xiiiii ! " Desmunheca o rapaz ! ", como dizia a minha saudosa vovó.
Rubs adorou o " machinho " da dupla...


M.C.



M.C.
Vander Romanini disse…
Muito boa!!
Mas acho que me ferrei!!
Falei mal do MMA no Face e minha foto está lá!!
Esqueci que tirei meu Baixo de lá!!!
Me lasquei???
Marcelonso disse…
Groo,

O manual está perfeito. Agora é mandar para a gráfica e distribuir...


abs