Comédias da vida real na F1 #12 - Spa 2000

Logo após vencer mais uma vez a temida Eau Rouge, Ricardo Zonta acelera sua BAR já sabendo que atrás vem o líder da corrida: o alemão Michael Schumacher seguido de perto por Mika Hakkinen.
Zonta sabe o que deve fazer: puxar para o lado e deixar o caminho aberto para que os dois passem sem perder a tangencia da próxima curva e assim não atrapalhar ninguém.
Vê o carro vermelho se aproximando e crescendo no retrovisor esquerdo e reduz a velocidade, fica pronto abrir passagem puxando o carro para o lado direito.
Porém, quando olha o retrovisor esquerdo, vê surgir o carro prateado da Mclata.

Na impossibilidade de desaparecer, ser abduzido ou cavar um buraco bem profundo, o brasileiro segura o volante firme para que não vá para lado algum.
Não se sabe se fechou os olhos com medo.mas se fechou foi por uma fração de segundos. Ao reabri-los, viu à sua frente os dois malucos que o ultrapassaram, um de cada lado de seu carro.

Zonta é visto como um piloto menor - bem pequeno mesmo - na F1.
Pode até ser, mas uma coisa é fato: é corajoso.
Aposto e ganho que fosse qualquer um de nós pobres normais expectadores, ao ver a Ferrari e a McLaren o deixando para trás depois daquela manobra maluca do Hakkinen, pararia o carro e iria embora a pé pela floresta belga.
Totalmente borrado...

Comentários

Jaime Boueri disse…
Bom texto. E é sempre bom lembrar do piloto que o Häkkinen foi. Gosto muito do sujeito, apesar do medo dele de chuva...
Magnum disse…
Hakkinen era EXCELENTE piloto! Seu problema era que, quando o Schumacher fazia manobras que hoje renderiam muitas punições, amarelava (o que o Schum já sabia que ia acontecer) e depois ia choramingar com a direção de prova (que nunca faziam nada)...
Marcelonso disse…
Groo,

Essa ultrapassagem entrou para a história...

Mika venceu dois campeonatos com méritos, no entanto, nunca o achei espetacular.


abs
TW disse…
Ser abduzido seria ótimo! Não lembro dele ter comentado alguma coisa depois sobre a ultrapassagem.