Lado B do GP: Monza para calar maledicentes

Monza não deu muitos lados B, mas deu ao menos um grande lado L.
L de lixo.
Mark Webber está indo embora da F1 e já vai tarde.
Não ofereceu resistência a Alonso quando este veio para ultrapassar e sonhar em pressionar Vettel.
Depois não pressionou em nada para tirar a posição do asturiano.
E não importa se estava ou não com problemas no câmbio.
Com kers e DRS na reta de Monza, ultrapassar era mais fácil do que segurar o carro para não encostar no da frente.
E ainda há quem diga que ele foi sacaneado na equipe durante muito tempo. Vai vendo.
Helmut Marko sempre esteve coberto de razão enquanto quis limar este tipo da equipe.
Como disse: já vai tarde.


Agora sério.
A birra de muita gente com Vettel já é o lado B do ano.
Argumentos do tipo: (com voz esganiçada) “Só ganha porque o carro é do Newey” – ou – “A Red Bull comprou o campeonato, a prova é que ganhou uma corrida na Áustria ano que vem”.
Ou ainda: “-Mudaram as regras no meio do campeonato pra favorecer a Red Bull” são ridículas, estapafúrdias, burras mesmo.
É a última vez que vou tocar neste assunto.
Primeiro: Newey não pilota.
Não adiantaria ele fazer um carro perfeito se o principal piloto da equipe fosse Mark Webber, só para ficar em casa.
O carro também não anda sozinho. Pode por ele na reta de largada de Monza e ficar esperando.
Ele não vai sair do lugar, pode ter certeza.
Segundo: a Red Bull pode até lavar dinheiro com os esportes que patrocina. E são muitos! Também não acredito que todo este investimento possa ser retirado apenas da venda das latinhas de xixi com açúcar. Mas daí a dizer que eles compraram o campeonato e uma etapa só pra si é muita, mas muita, mas muita birra.
Terceiro: mudaram as regras?
Por acaso tem algo no regulamento que proíba a Ferrari, a Maclata, a Lotus ou a Mercedes de usar pneu?
Então quando o pneu durava seis voltas e não favorecia o carro mais rápido estava tudo bem? Ai quando a fabricante dos pneus capítula e assume ter feito um trabalho ridículo, conserta a cagada e a verdade aparece está errado?
Parabéns, sua visão sobre corridas é realmente uma maravilha.
Então, se você é do tipo que prefere um resultado artificial a ver o melhor piloto ganhando com o melhor carro fica a dica: vá ver Nascar. Aquilo é o WWE do automobilismo.

Mais uma coisa...
Onde terminou Kimi e a Lotus mesmo?
Kimi é um cara legal, dá respostas legais, pilota de forma legal, mas é só.
Quanto a Lotus: também é legalzinha e divertida, porém... Mais duas temporadas no máximo e devolvem o nome para a história. De onde não deviam ter tirado.

Comentários

Manu disse…
Pois não retiro sua razão para os levantes da Red Bull. Em nada.
Mesmo contra minha vontade, Kimi errou tbm na última corrida. A Lotus não é a única culpada do P11.
Uma pena, essas coisas causam desconforto, afinal, sou fã do cara.

Abs!
Vander Romanini disse…
Calma, Groo!!!!
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Belo texto!! Resumiu de forma direta o Campeonato!!!!!
Anselmo Coyote disse…
Verdade, Groo. A sua verdade.

Como você gosta de dizer: "ninguém liga para o Button" ou "quem liga para o Button?". Mas bastou ele pegar o BrawnGP... bom, o resto você sabe.

Como ele pegou um carro ruim na sequência você pode continuar dizendo "ninguém liga para o Button" e "quem liga para o Button?".

Sem mais.

Abs.
diogo felipe disse…
nossa !!! Pq tanto ódio no teu coraçãozinho??? :)
diogo felipe disse…
Nossa!! Pq tanto ódio no teu coraçãozinho??? :P
Rubs disse…
Meu caro Ron (com voz de José Wilker):
My kingdom for an opponent.
Abs.
Joel Gayeski disse…
Bem lembrado sobre o Kimi cachaceiro.
Agora ele volta pra Ferrari ganhando bem, enche os bolsos, solta umas frases engraçadinhas... e só.
Daniel Machado disse…
Gostei do texto Groo. E o Coyote ficou feliz com o Webber na foto ali, com certeza :P

Enfim, duvidar do talento do Vettel? Pode ter o melhor carro, melhor equipe, mas ele também é um grande piloto e está fazendo por merecer o tricampeonato e agora pode chegar ao quarto. Fora o número de poles e vitórias que, nesse meio tempo dele na F1, pode ser considerado altissimo.
Magnum disse…
Alonso pilota, reconhece o carro, entende sua alma, sua verve, suas aflições e contentamentos (AI, QUE ROMÂNTICO!!). Enfim, ele que instrui a equipe sobre o carro.

Vettel tem que ser guiado pelos boxes a cada volta: "Reduza, está forçando demais" "Passe o freio para a traseira" "Faça isso" "Faça aquilo"... Ah, se o carro não fosse uma obra prima! Parabéns, RBR, por mais uma vitória incontesti!
Rubs disse…
Ron, andei relendo esse trem e achei de muita valia e velhacaria. Um engenho de muita destreza. E para não dIzer que eu não concordo com nada, eu acho que o Coyote é um bruto rutuba.
Akio Kikuchi disse…
" vá ver Nascar. Aquilo é o WWE do automobilismo"
HUAHAUHAUHAUHAUHAUHAUAHUAUA!!!!
PERFEITA comparação...literalmente!
Cassius Clay Regazzoni disse…
As mina tifosi pira com as surras que Vettel está dando em Alonso há mais de quatro anos, kkkkkkk!