Rádios que a FOM não deixou ir ao ar

A transmissão oficial feita pela FOM e retransmitida no mundo todo oferece ao fã da F1 algumas passagens curiosas dos rádios das equipes.
Trechos de diálogos entre pilotos e engenheiros que por vezes podem soar monótonos e com pouco valor.
Claro, ouvir o engenheiro mandar o piloto acelerar é desnecessário, o cara está lá para que afinal?
A odiosa frase “tragam as crianças para casa” também era um porre de se ouvir.
As comemorações de fim de prova idem.
Não tem nada mais sem graça do que aqueles “yeah” e “great job, you are unbeliveable” dito do piloto para a equipe.
Mas a Grookileaks conseguiu - em um esforço americoteixerizado - algumas transcrições que a FOM não deixou ir ao ar.
Não há registro de quais as corridas em que foram retirados, mas talvez dê para ter uma ideia com algum esforço, e para poupar outros esforços, já vão traduzidas.
Enjoy it.


Engenheiro: -Seb, Webber está mais rápido que você.
Vettel: -Sério? -Ele vai me passar?
Engenheiro: -Só se conseguir se livrar dos dez carros que há entre vocês dois...

Engenheiro: -Seb, Alonso está logo à sua frente.
Vettel: -Não se preocupe, sempre tenho cuidado com retardatários...

Engenheiro: -Kimi você precisa...
Kimi interrompendo: -Tá, tá, tá... Eu sei o que estou fazendo!
Engenheiro: -Sabe porra nenhuma. Se soubesse não tinha assinado com a gente.

Engenheiro da Ferrari: -Kimi, deixa o Alonso passar, é pelo campeonato.
Kimi: -Como é? Quem tá falando?
Engenheiro da Ferrari: -Sou engenheiro da Ferrari...
Kimi: -Mas eu ainda estou na Lotus!
Engenheiro da Ferrari: -Mas já estamos treinando pro ano que vem...
Kimi: -Como conseguiram entrar no nosso rádio?
Engenheiro da Ferrari: -Demos vinte dólares pro seu engenheiro, assim como você, ele não recebeu salários este ano ainda, daí fica fácil né?

Engenheiro da Marussia ao mesmo tempo nos dois rádios: -Fim de prova, Vettel venceu de novo.
Rádio do Bianchi: -Legal, então pra gente só falta vinte voltas.
Rádio do Chilton: -Vinte? Eu to contando com o limite de duas horas...

Engenheiro da Williams: -Maldonado, o que vai querer no fim da corrida?
Maldonado: -Ah qualquer coisa... O que vocês querem?
Engenheiro da Williams: -Nós queremos Massa...
Maldonado: -Boa, eu também quero.
Engenheiro da Williams falando com outra pessoa: -Ok, pode fazer o contrato, Maldonado disse que aceita ser substituído pelo Felipe...
Vettel: -Ganhei, ganhei! Inacreditável rapazes!
Engenheiro: -Ah, cala a boca... Faz sete corridas e quatro campeonatos que você ganha fácil e ainda vem com este papinho? Nós sabemos o que estamos fazendo.

Comentários

Vander Romanini disse…
Não me diga que o Obama foi quem vazou esses diálogos!!!!
Fiquei sabendo por aí que a CIA vai entrar com uma ação em três vias registrado em cartório reclamando que quem vazou essas informações foi ela!!!!
Texto chover no molhado de tão bom!!!!!!
Rafael Schelb disse…
Os caras da Red Bull sim, sabiam o que tavam fazendo, já o Kimmi... hehehe