Utilidade pública GP do Brasil de F1

Alimentação
Faça você mesmo o aroma.
Se você for mineiro e for levar um amigo francês à corrida, passe com ele antes na ROTISSERIE MUZAMBINHO. Na Praça Batista Botelho.
Mostre a ele os maravilhosos queijos minas. Diga a ele que nossos queijos não devem nada aos queijos franceses e se ele perguntar do aroma do queijo, não se faça de rogado PEIDE!

Grego? Turco? Paulista!
Fechando o roteiro não poderia faltar o CHURRASCO GREGO, conhecido na Turquia como KEBAP...
Engraçado, é turco, por que será que aqui virou grego?
Situado à Praça Moscou – só pra fixar o fundo internacionalista de nossa comida – é servido em pãozinho francês do dia anterior e com muito vinagrete de repolho.
Acompanha dois sucos de groselha, sem gosto e sem gelo. Apenas R$ 2.00.

Entretenimento e lazer
Também tem muito esporte radical na capital paulistana.
Tentar atravessar qualquer avenida quando o transito está fluindo bem é uma aventura e tanto! E isto nos semáforos e faixas de pedestre.
Outra boa dica é cruzar os rios Tietê ou Pinheiros por cima dos dutos de gás e água ao longo de sua extensão.
A tubulação é larga e tem corrimãos – não se sabe para que exatamente.
O grande barato é tentar atravessar os rios sem desmaiar com enorme mau cheiro que eles exalam e em dias quentes não adianta mascara.
O que tem de radical nisto? Cai lá dentro para você ver o que te acontece...

Os bingos estão proibidos em todo o Brasil, mas as maquininhas caça níqueis estão em todo os lugares. E o mais legal: com as bênçãos da polícia civil e militar.
A mecânica do negócio é simples:
Você perde muita grana de moeda em moeda até conseguir ganhar pela primeira vez.
Então vai ficar com a sensação de que está com sorte e vai insistir.
Não raro o apostador sai de lá liso e para não ficar devendo na casa acaba deixando objetos como relógios ou os tênis na tentativa de conseguir ao menos uma parte do prejuízo de volta.
Seja como for não ofereça os bilhetes para a corrida.
Localização: Qualquer boteco sujo tem e geralmente fica nos fundos, bem escondido, o que é uma besteira já que como disse, tem o apadrinhamento da delegacia mais próxima.

Hospedagem
Grande Hotel da Luz:
Localização: Bairro da Luz
Ambiente: Pouco agradável.
É longe para caramba, mas é barato.
Reza a lenda que o crime da mala foi executado na suíte 336, mas os funcionários do local negam. Até por que nem tem esta suíte lá.
Aliás, não tem suíte nenhuma já que nenhum dos quartos tem sequer banheiro.
As paredes são finas, ao que parece todas feitas de MDF bem vagabundo e é possível ouvir tudo que se passa no quarto ao lado. E com a fauna humana que ronda as imediações acho melhor levar um tapa ouvidos.
E claro, não convém levar a namorada...
Cotação: roubada.

Cantinho do Fábio Campos.
Localização: Interlagos
Ambiente: arejado.
Não é hotel, pensão ou hospital.
Trata-se do cantinho esquerdo do portão de entrada do autódromo de Interlagos, onde em edições passadas nosso amigo Fábio Campos dormiu por duas noites seguidas, junto a um cidadão que veio direto do Congo para assistir a corrida.
Convém levar um cobertor e um porrete, vai que o cidadão do Congo apareça por lá e tal...
Cotação: o roubado é você, se der mole.

Serviços
Os serviços médicos também estão presentes.
Enquanto os pilotos e membros das equipes têm a assistência do Dr. Sid Watikins para qualquer eventualidade e podem contar com os serviços do Hospital Albert Einsten, os torcedores têm a sua disposição o chefe de enfermagem Cidão Barbosa, que comanda uma equipe de vinte auxiliares de enfermagem estagiários que lhe receitarão aspirinas independentemente do que você esteja sentindo.
Dor de cabeça? Aspirina.
Insolação? Aspirina.
Convulsões? Aspirina.
Diarreia? Aspirina e rolha...
Se o caso for mais grave o paciente torcedor será removido para o Hospital do Servidor Publico. Caso, claro, se aquela Kia Besta escolar ainda estiver por perto.

Transporte
Trens da CPTM.
Não se engane: a estação que atende pelo nome de Interlagos fica a quase dois quilômetros de distância do autódromo e o caminho não é dos mais simpáticos.
Passa-se por Diadema, Osasco e se não “perder” a carteira com os ingressos em uma destas quebradas chega à pista tão cansado que mesmo com o barulho infernal dos motores acaba dormindo durante a corrida.
Valor cobrado: R$3,00 (mas compensa?).

Ir de carro próprio.
Dizem que é desaconselhável, mas se é para passar raiva que ao menos seja dentro de um veículo seu, que bem ou mal vai ter o mínimo de conforto e sempre se pode mudar o destino e ir para um shopping Center ou descer para a praia mais próxima. E creia, mesmo sendo distante para caramba ainda assim você conseguirá chegar mais rápido do que se insistisse em ir assistir ao GP.
Agora, se resolver ir mesmo e seu carro for bom (BMW, Mercedes ou um esportivo importado qualquer) cuidado. Alonso pode tentar pegar seu carro para disputar a prova e tentar vencer o Vettel.
“-Qualquer coche és mejor que o meu...” – chorou o asturiano.

Comentários

Danilo Candido disse…
"(...): a estação que atende pelo nome de Interlagos fica a quase dois quilômetros de distância do autódromo e o caminho não é dos mais simpáticos. Passa-se por Diadema (...) e se não “perder” a carteira com os ingressos (...)
Pô, mas que sacanegem, Groo, eu nasci em Diadema, e lá não é mais tão barra-pesada assim, kkkkkk

Vander Romanini disse…
Muito útil!!
É pra usar não só na semana de GP!!
É pra usar pelo resto do ano!!!
Marcelonso disse…
Groo,


Olha, estou ligando pro Tio Bernie pra colocar esse guia a disposição para o próximo ano; Bom demais!


abs