Também vou opinar #2 - Futilidade

Assim que as bocas dos atores se tocaram houve comoção nacional!
Em todos os lares que estavam sintonizados na novela as famílias se levantaram de seus acentos e fizeram uma ola.
Pessoas foram às sacadas de seus prédios gritando: “-Estamos redimidos!”. E nem eram gays.

Num passe de mágica a emissora passou de grande vilã do país a redentora.
A mais correta, a mais nobre, a que dá vez e voz a todos,  que não tem preconceitos.
A emissora que promoveu o primeiro beijo gay na TV brasileira.
E em horário nobre!

Pouco importa se há tempos atrás a emissora do Abravanel promoveu um beijo lésbico...
Menos ainda se a MTV promoveu programas inteiros dedicados ao namoro gay e que sempre rolavam beijos entre os participantes (lesbicas, travestis, homens...) que nem atores eram. Gente real. Gays de verdade.
O que importa é que foi na Globo.

Ser na Globo é como uma vitória dos new adicts e pseudo intelectuais que veem no canal uma forma de atraso e uma maquina de manipulação cruel de mentes.
Mais?
Enxergam a emissora como o maior artífice do poder da direita consolidada que nunca será vencida se não lhe calarem a voz.
Para estes, o canal ter mandado ao ar uma cena com dois atores é um sinal inequívoco de que o Golias está tendo de se render ao Davi e fazer o que este quer para que não lhe aplique com uma funda a pedrada fatal.
Beleza...
O problema é que mesmo, vociferando, babando ódio, cobrando retidão, idoneidade, neutralidade, os Davis estavam lá, de olho na tela dando a audiência que pede que lhe neguem “pelo bem do Brasil”.

E para terminar, no sábado pela manha, na fila da padaria, duas senhoras – uma evangélica – discutiam animadamente o assunto e nem se deram conta de que já era a vez delas para fazer o pedido. Louvavam a coragem de todos os envolvidos.
-As senhoras não vão pedir? – disse o padeiro com forte sotaque lusitano.
-Ah, senhor Adão, nem nos demos conta! Estávamos falando sobre o “beijo gay”... O que o senhor acha daquilo?
-Eu acho que não aumentou as vendas do pão e nem abaixou o preço de ele... – disse o portuga.
-Ah, mas eram dois homens se beijando? O senhor não tem opinião a respeito?
-Não, e se estivessem um a por no vaso traseiro do outro, também não ligava a mínima.
-Seu Adão!
-Está a achar ruim porque sou eu a falar, se fosse na TV estavam ai a achar bonito...

Melhor tradução da situação, impossível.

Em tempo: perguntei a minha esposa o que aconteceu com a vilã da novela.
Ela respondeu que a mulher morreu eletrocutada numa cerca elétrica em uma cena muito dura.
Estranhei. Não vi comentários sobre a violência da cena.
É de se pensar...
A violência já não nos causa mais nada, mas o amor, seja ele hétero (também houve comentários iguais aos de agora quando houve outros primeiros beijos (o primeiro beijo com personagens da terceira idade, interracial...) ainda incomoda muita gente. 

Comentários

PH Miniaturas disse…
Da vilã, muita gente pode dizer que ela teve o que merecia. Armou um esquema pra desligarem a cerca elétrica e ela fugir, mas a cerca foi religada antes que ela percebesse. Daí quando tentou pular ficou presa e tomou um choque fatal.

Enfim, a novela passou, outras virão com cenas igualmente "chocantes". Tô cagando.
Unknown disse…
Sobre esse capítulo final, outra omissão me chamou a atenção. Eu não vi a novela, só vi fotos e os comentários do beijo gay. Ontem minha mãe fez um muxoxo sobre o beijo e passou a comentar as cenas do Fagundes com AVC. Mamãe é sobrevivente de um AVC, então ela estava muito impressionada com a atuação monstruosa (no bom sentido) do Fagundes.
Vander Romanini disse…
Pra falar a verdade, não fedeu e nem cheirou esse beijo gay.
Vejo tantos casais gays se beijando por aí que pra falar a verdade, tô nem aí!!!!!
Seu texto, pra variar, sublime!!
Jaime Boueri disse…
O final da novela foi emocionante (sim, eu vejo novela)...

Mas, um detalhe: um dos protagonistas do tal 'beijo gay' se chamava "Nico"... (só os fortes entenderão).
Manu disse…
Belo texto. Até fiz um no sábado sobre o assunto, mas não publiquei em lugar algum. Tenho colegas que me chamariam de burguesinha, sem ao menos se darem o trabalho de ler. Sofreria alguma acusação errada de homofobia certamente, pois sem argumentos, acusa-se.
De fato achei ridículo. Beijo gay eu via na faculdade, entre os blocos dos cursos. Nunca me espantei pois afinal a vida é dos outros e se formos pensar bem, é mais normal que podemos imaginar. E mais antigo costume também. Então, quem se importa? Não acho que aplaudir novela vai acabar com a violência contra esse grupo social, ou qualquer tipo de violação da liberdade do outro. Roubar, matar, trair agora, é jogo de sobrevivência? Questiono a evolução que Darwin nos deu de teoria.
Agora sabendo então da cena da vilã, fico então realmente mais a favor do que penso.

Belo texto, como sempre. ;)

Abs!

Rubs disse…
Uai, é? Não assisto novela. Mas eu gostei da propaganda política anti-xiita-fundamentalista-feliciana-safarária-maceda.
Depois dessa liberação, a Dilma, que já vem dando expediente com calção do Atlético Mineiro, vai poder fazer sua sonhada cirurgia de mudança de sexo.
Espero que vc faça um bom uso do seu ás de copas, Ron.
E como diz o Mantega, "eu concordo com tudo o que vc diz, inclusive com sua mudança de opinião".
Anselmo Coyote disse…
Calma, Groozinho. Sei que no fundo, no fundo, bem no fundinho mesmo vc achou lindo.... kkkkkkkkkkkkkkkk!
Abs.
Net Esportes disse…
A Globo é um pé no saco.
Já foi o tempo que novela era legal.
E o problema da mídia é que ela influência muitos as pessoas de um modo geral, sendo assim o futuro da humanidade é bem questionável quanto à sua naturalidade.
Rafael Schelb disse…
O que mais me deixou feliz foi o fato de que, nesses meus quase 30 anos de vida, foi a primeira vez que eu não fui obrigado a ver um capitulo sequer de nenhuma novela, nem de nenhum reality show... E cara, com a irmã que eu tenho, isso é a glória máxima da minha vida! Que a TV por assinatura seja louvada pra todo o sempre!!