A FIA e suas maquiagens em um produto que está ruim

Digamos que você tenha uma geladeira e ela não gele direito, não funcione da forma que voe espera. Não conserva as coisas da forma que você necessita.
O que você faz?

a) Compra outra de outro modelo
b) Tenta arrumar a que tem para que ela atenda ao que você precisa.
c) Faz uns ajustes estéticos (cola uns adesivos, adiciona uns leds...) e fica com ela mesmo com o defeito.

Se você respondeu A ou B, parabéns...
Mas se respondeu C, sugiro que mande um currículo para a FIA, afinal, tem o mesmo pensamento de jerico que os senhores que gerem aquela bagaça.

O som dos novos motores gerou uma gritaria entre os fãs da F1.
Aquela coisa chocha que fica entre o som de um liquidificador e uma lavadora Vap (se nunca prestou atenção, quando você aperta o gatilho da lavadora ela assobia igual aos turbos da F1 atual) está longe do ronco bonito dos V8 ou V10 já usados na categoria.
Até o som das tranqueiras usadas na Indy tem um som mais bonito.
Pior?
Não é só o som do motor que desagrada: a tal economia de combustível também é irritante.
Fizeram trocentas trocas no regulamento esportivo e técnico e o máximo que conseguiram foi trocar a cor da equipe dominante.
Para piorar, as corridas ficaram extremamente monótonas e pode esquecer as emoções vividas no deserto barenita, aquela corrida foi a exceção que confirma a regra.

Mas para não ser acusada de surdez e cegueira, a FIA começa a estudar a possibilidade de mais alterações para o próximo ano.
São elas:
A volta das suspensões ativas, das faíscas que os carros soltavam quando batiam com o assoalho em uma imperfeição da pista e freios incandescentes.
No que isto vai melhorar o nível de emoção das corridas?
Porra nenhuma, mas vai ficar bonitão no vídeo...
Ou seja, a geladeira vai continuar não conservando direito, mas vai ficar show de bola na cozinha.

Pensar em liberar o pessoal para sentar a bota no acelerador, tentar construir carros que sejam mais velozes que os outros, ousar nas soluções para melhorar os carros, enfim... Deixar que quem puder mais chore menos ninguém lá quer né?

Comentários

Vander Romanini disse…
É... tão pintando a carroça e papelando o burro...
Rafael Schelb disse…
Nada contra o som dos motores, acho que é do menos, comparado a essa idiotice de ficar poupando gasolina. Mas concordo plenamente com o raciocínio: Não vai mudar merda nenhuma, só vai ficar mais bonitinho e agradar a um outro saudosista das "manhãs de domingo", que não entendem merda nenhuma de corrida em si. O caminho mais fácil e óbvio seria "desengessar" o regulamento técnico, dar mais liberdade aos engenheiros pra criar. Todo mundo sabe disso, mas a FIA se faz de cega, surda e muda... No dia em que ninguém mais tiver paciência pra assistir corrida eles vão agir de verdade, mas aí já vai ter sido tarde demais.
Marcelonso disse…
Groo,

Desse jeito ficou bom apenas para a Mercedes, que já levou o campeonato.

Não é essa a F-1 que desejamos assistir.

Ao menos, quando voltarem os horários da madrugada tudo estará definido e não haverá a menor graça para assistir...

Volto a dizer, erraram a mão com esse regulamento.

abs
diogo felipe disse…
Logo logo vao liberar o reabastecimento m infelizmente...
Anselmo Coyote disse…
Não viesse mimimi de 2010 a 2013. Por quê?
Abs.
Rubs disse…
Ouvi dizer que em corridas noturnas os carros vão correr no escuro, usar Néon e os pilotos vão usar capacete infra-vermelho de segunda mão dos Mariners.
Magnum disse…
E a pontuação para voltas na liderança, pole etc? Eles tentam de tudo tudo tudo, mesmo que com mínimas chances de sucesso, mas imitar a Indy JAMAIS!!

E este negócio de abrir asa deixou as ultrapassagens bem sem graça no final das contas. Apenas facilitou as coisas pra quem tem o melhor carro, se sai do miolo junto, já era.
Anselmo Coyote disse…
Eu tô adorando as "manhãs de domingo". Pelo menos já vi pegas nas duas primeiras posições e poderei ver outros. Há quem goste de samba de uma nota só.
Abs.
Marques disse…
Vou repetir mais uma vez, consumo não é a principal preocupação das equipes, nem perto disso.