F1 2014 - China: Tudo como dantes no quartel de Abrantes. Chato pra caramba

Claro que a expectativa, otimista ou não, é de que a corrida chinesa fosse tão boa quanto no Bahrein.
Obviamente que cada corrida tem sua história e esperar que duas corridas em pistas bem mais ou menos promovessem grandes corridas seguidamente era pedir um pouco demais.
Porém, começou bem, mas...
Não demorou em tudo voltar a ser modorrento e monótono como as duas primeiras corridas do ano.

Preocupação com consumo de combustível dominou os assuntos e a seca por emoção era tão grande que muitos otimistas enxergaram uma possibilidade de briga entre Nico Rosberg e Sebastian Vettel.
Ainda que o segundo viesse com mais de um segundo mais rápido que o primeiro volta após volta...
Chegou, colocou de lado, passou e foi embora.
A “briga” que se viu foi mais desespero de causa de um tetra campeão tentando – em vão – não ser humilhado em uma parte um pouco mais sinuosa que qualquer outra coisa.
E acabou ai.

Claro que dá para entender perfeitamente os toques nos carros da Williams de Massa e Bottas por Alonso e Rosberg respectivamente foram coisas de corrida, sem mais.
Só gostaria de saber se assim seria tratado caso fosse o contrario os causadores.
Muito provavelmente por conta do toque, Felipe ficou nos boxes com problemas para trocar os pneus traseiros.
Caiu para penúltimo e passou o resto da prova tomando bandeira azul.

De resto, Lewis saiu na frente e lá ficou.
Nico fez valer o fato de ter o melhor carro da temporada nas mãos e chegou onde lhe foi possível.
A grande surpresa ficou por conta de um Alonso melhor na classificação final.
Não precisou comemorar um nono lugar.
Sinal de que a troca no comando do time deu resultado.
O tal Marco Matiacci acertou mais vezes na estratégia que em toda a gestão Domenicali: uma.

E para quem achou que veria uma corrida com brigas uma dica: dá próxima vez tente UFC...
A corrida no Bahrein foi a exceção que confirma a regra: a F1 está chata para caraca com esta poupança toda.

Comentários

Vander Romanini disse…
Foi de lascar mesmo.
Anselmo Coyote disse…
É. Mas o Kobayashi, retardatário, entubando o alemãozinho (Vettel) sem dó nem piedade valeu o ingresso. E o piti que o alemãozinho deu pela entubada do japinha pagou a pipoca e a coca-cola. Já o piti do MULTI-21-sorrisão foi de dar dó. Too over. O ingresso e as pipocas já estavam pagas… não precisava daquele radio “trash”. Não gosto de ver ninguém chutar cachorro morto, embora o alemãozinho mereça, pois foi só o que ele fez nos últimos quatro anos.
Abs.
Vinicius disse…
corrida chata pra kct...

ainda bem que preferi não varar a madruga e esperar o VT na SporTV.
RenatoS. disse…
Teve corrida? Num lembro, dormi no sofá da sala maravilhosamente bem...rs. Talvez, sonhando com a corrida do Bahrein...rs.
Ascari disse…
Uma das coisa que as equipes se preocupam menos é o consumo. Tem de salvar um pouco, e só. Os pneus eram problemas beeem maiores na China.
Marcelonso disse…
Groo,

Foi mesmo muito ruim. Esse regulamento foi mesmo um tiro no saco.

Onde já se viu piloto tirar o pé na reta pra poupar gasolina, isso não existe.


abs
Vinicius disse…
Quanta falta de criatividade,Anselmo...

repetindo o mesmo comentário feito no blog do Ico...

Deita na Br,Anselmo ou melhor se mata,vai.
Vinicius disse…
quer dizer,vc retocou o comentário feito(vomitado) no blog do Ico,Anselmo...

mas o último trecho é interessante...

Não gosto de ver ninguém chutar cachorro morto, embora o alemãozinho mereça, pois foi só o que ele fez nos últimos quatro anos.

Então pelas suas próprias palavras teu ídolo Raikkonen é um cachorro morto. já que Vettel o chutou em 2 dos 4 anos...

é incrível o quanto as pessoas se enrolam por si mesmas e se contradizem ao defenderem devoções cegas de maneira automática...

Deite na br,ou se mata,Anselmo.
Ron Groo disse…
Vinicius:
Discordar é legal, mas por favor, mantenha nível e elegância.
Vinicius disse…
Desculpa Ron.

vou maneira,mas é que com o Anselmo é dose pra leão...

mas vou maneirar,ok?
Vinicius disse…
é que muitas vezes lá no blog do Ico,o Anselmo usa essa frase deite na BR,quando me responde.

é que só depois fui entender o significado da frase,deite na BR é uma forma ``educada´´ de mandar o cara se ferrar,se é que me fiz entender Ron.

mas de novo peço desculpas pelo exagero da minha parte.
Rubs disse…
Pô, Groo. Assim não dá. O Coyote é muito bruto. Anunciei uns equipamentos e ele falou um monte de coisa feia. Caboclo ranzinza.

A corrida em vídeo resumido foi mais ou menos. Desconfio que enterraram uma cabeça de burro no quintal do Massarico.
Abs.

Mário Salustiano disse…
como a corrida foi de fato chata e a maioria já comentou e bem só vou acrescentar que se querem dar mais emoção a FIA precisa limitar o rádio e não o combustível, não adianta criar uma regra que só tem de efeito o aumento do controle dos boxes sobre os pilotos

abrs

Mário
Anselmo Coyote disse…
Ô Rubs Cascata, seu velhouco. Aqueles equipamentos são presentes de gregos.
Ron Groo, uma voadora na pleura peridural resolve. Mas não aqui.
Blz?
Abs.