Perdeu a chance...

No último dia 12 de Abril completaram-se cinquenta e três anos que a frase “A terra é azul” foi pronunciada pelo astronauta russo Yuri Gagarin.
Sua nave, a Vostok, foi lançada às 9h7min de uma plataforma no Cazaquistão (Borat curtiu isto) e foi a primeira prova de que o corpo humano sobreviveria sob a condição de gravidade zero.
Reza a lenda de que no lançamento teria dito: “E lá vamos nós!” (A bruxa do Pica Pau curtiu isto agora...).

O voo também serviu para reafirmar a dianteira dos russos em relação aos americanos na corrida espacial.
Já haviam colocado em órbita o primeiro satélite artificial, o Sputnik e o primeiro ser vivo em órbita, a cadela Laika (Luiza Mell não curtiu isto).
Conta-se também que os russos passaram a perna nos americanos, que estavam preocupados em desenvolver uma caneta que escrevesse em qualquer posição e na gravidade zero mandando junto com Gagarin um arcaico e ultrapassado lápis.

Curiosamente, ninguém duvida dos feitos russos descritos ai em cima, mas uma corrente enorme defende que a chegada dos americanos à lua é falsa, montagem...
Vai saber.

Particularmente, penso que se Gagarin tivesse dito “A terra é azul, mas seu povo é multicolorido”, teria dado uma contribuição ainda mais gigantesca para toda a humanidade.
Teria sido a maior ação contra a intolerância racial já feita na história.

Comentários

regi nat rock disse…
Eu curti isso, e creia, foi um passo gigantesco para a humanidade (Neil Amstrong não curtiu isso), o dele foi o segundo passo, he he . Quando Gagarin esteve por aqui , eu o vi de longe perdido no meio de centenas de alunos levados para balançar bandeirinhas. É eu também já fui massa de manobra...
Titov, o 2º astronauta, ficou umas 20 horas orbitando (ou qq coisa assim) e pode falar mais a respeito do azul planetário, mas suas palavras se perderam na poeira da história. Alias, se guarda tanta merda dita por pseudo pensadores e se perde tanta coisa boa que só dá pra lamentar. De qualquer forma, em um dia no futuro (se ngm apertar o botão antes) não haverá mais essa atenção colorida pois a humanidade será inteiramente marrom (Roberto Carlos,o cantou vegetariano que come carne friboy, detestou essa... kkkk)
Vander Romanini disse…
Texto mais uma vez, legal pacarai!!!!
Rubs disse…
Enquanto o Régis Neto Róqui balançava a bandeirinha, eu cantava "Eu te amo meu Brasil".
Eu acho que o mundo vai ser uma mistura de indiano, negão e chinês, ou uma mistura de cafuzo nordestino com chinês. Alguns vão ter olhos azuis. Eu já ando vendo chinês da cor do Luís Amilton. 55% de todos os alunos das Universidades da California são chineses.. Somente os 10% de chineses com QI mais alto são mais numerosos que a população do Brasil. No Brasil a língua será dupla: portunhol e inglês, porque a China é o país com mais falantes de inglês.

Eu não daria procuração nem para Gagarin nem para o Armstron falar nada. Martin Luther King falou tudo sem tirar os pés do chão.
Abs.
Anselmo Coyote disse…
Devia ter falado que se de longe tudo era normal, por que de perto não haveria de ser (Caetano não curtiu).
Mas se tivesse dito que o planeta era verde, hummmmm... o agrobusiness ia mandar azulejar até as praias com azulejos azuis (não curtem verde). Só o amarelo da colheita madura.
Abs.