Mensagens ocultas

Por estes dias o baterista do Pink Floyd, Nick Mason, confirmou a uma revista Sonic Reality que a faixa "Empty Spaces", do sisudo álbum The Wall contém uma brincadeira escondida.
Se tocada de trás para frente é possível ouvir e identificar claramente a frase dita por Roger Waters: “Parabéns, você acabou de encontrar uma mensagem secreta” e outras coisas mais até ser interrompido por David Gilmour que lhe trazia o recado de que “Caroline” estava ao telefone.

Não é caso único.
Também circularam boatos de que mensagens menos “engraçadas” e inocentes estavam plantadas em discos do Led Zeppelin (um monte delas), do Queen (em "Another one bites the dust" a mensagem seria: “é legal fumar marijuana”) e até da Xuxa (com direito a satanismo e tudo).

Um dos casos mais conhecidos e controvertidos é a canção "I´m so tired", dos Beatles.
A canção e a história fazem parte da lenda que diz que Paul havia morrido em um acidente de carro em 1966.
Os “viajantes na maionese” desta história ainda usaram como argumentos o fato do baixista estar descalço na capa de Abbey Road; o verso “He blew his mind out in a car, He didn´t notice that the lights changed” de "A Day in the life" entre outros mais...
Na canção em questão (I´m so tired) se o disco for rodado ao contrário a frase que aparece é supostamente: “Paul is dead man, miss him, miss him.”.

Mas num esforço de apuração deste blog, colocamos o vinil na vitrola e com muito cuidado com a agulha (e com o vinil, claro) giramos a bolacha ao contrário e constatou-se mesmo a existência de uma mensagem oculta.
Porém, muito diferente do que o divulgado.
Eis a transcrição já traduzida.
“-Hey Paul, vamos contratar um baterista de verdade?”
 “-Oh John... Vamos dar mais uma chance ao Ringo, ele vai melhorar...”.

Comentários

Vander Romanini disse…
Sacanagem... KKKKKKKKKKKKKKK
Marcelonso disse…
Groo,


É verdade, Ringo teve muita sorte. Porque talento nunca teve...


abs
Rafael Schelb disse…
"Antenção senhores passageiros da Groo Airlines com destino ao inferno: Embarque no portão 666 em 5 minutos. Última chamada!"