Descendo para a Terra

Em 1979, durante o hiato na trajetória do Deep Purple, o guitarrista Richie Blackmore tocava com seu “novo” grupo, o Rainbow e gravava o disco Down to Earth.
Escolhida por ele, a canção “Since You´ve Been Gone”, uma cover do músico Russ Ballard, estava para ser registrada quando o baterista da banda Cozy Powell se recusou a fazer sua parte alegando que a canção era por demais comercial.

Na impossibilidade de demover o homem das baquetas de sua posição, Richie deu-se por vencido e já procurava pelos estúdios alguém que pudesse substituir o rebelde naquela faixa quando o baixista Roger Glover, também ex Purple veio em sua ajuda dizendo que ele mesmo tocaria a bateria naquela faixa.
Richie, mesmo sendo perfeccionista, aceitou.

A canção, junto com “All Night Long” (que abria o disco) foi um sucesso e muito executada nas rádios.
Blackmore – que contou esta história em uma entrevista para a revista Cover Guitarra – disse que viu em entrevistas posteriores, repórteres dizendo a Cozy Powell que ele havia feito um grande trabalho em "Since...", e que o malandro entre sorrisos dizia apenas: “-Sim, eu fiz mesmo.”.

Mais irônico ainda é que em 1993, Brian May, guitarrista do Queen faz um show na Brixton Academy (que depois virou disco e DVD) e incluiu “Since You´ve Been Gone” no set list.
Onde está a ironia?
Tente adivinhar quem era o baterista...


Meus melhores agradecimentos a Everson Abreu, que me contou  divertida história e ainda me elucidou o enigma do cantor que, apesar da aparencia, não é Jim Carrey e sim: Grahan Bonnet.

Comentários

Daniel Consorti disse…
pra variar uma seleção musical de altíssima classe!
Anônimo disse…
Picardias Blackmorianas, rsrsrs, Abraço Everson.
Net Esportes disse…
Groo deveria ter um blog só de música ... sabe tudo !!!