Filhos de peixe as vezes são patos

A Toro Rosso confirmou a adição ao time do piloto espanhol Carlos Sainz Jr., filho (obviamente) do campeão de rallye Carlos Sainz.
O garoto tem algum histórico e já foi campeão em algumas categorias menores – ou de entrada, se preferir – o que não difere da história da grande maioria dos pilotos novos a chegar na F1.

Particularmente não gosto muito da onda de filhos de ex-pilotos chegando para a F1, mesmo não sendo o caso aqui (Carlos Sainz não era piloto de F1, mas era piloto e dos bons).
A expectativa criada em torno do nome é muito grande, por vezes até insuportável.
Que digam David Brabham, Bruno Senna, Nelson Ângelo Piquet, Christian Fittipaldi,...
Que lograram algum sucesso (vá lá: foram campeões, mas assim... E depois?) foram o simpático Damon Hill (dizem que era um exímio acertador) e o intragável falastrão Jacques Deusmelivre (filho da lenda, do mito, do espetacular crasher Gilles Villeneuve).
A cobrança chega à raia do insuportável (como se talento fosse realmente genético) e pode queimar (como já aconteceu) talentos promissores.

Como handicap, Sainzinho chega para a brincadeira a bordo de uma Toro Rosso, provavelmente a última equipe média (de verdade) com algum potencial para dar futuro a um jovem piloto.
O que aumenta consideravelmente a responsabilidade do rapaz.

Será que foi desta responsabilidade que fugiu o Felipe Nasr ao declinar do convite para ser um pupilo Red Bull para ir ser pagante na Sauber?
Se for, sinto muito: a chance de se fracassar em uma equipe fim de grid é cem vezes maior que a de se fazer um trabalho honesto, porém vistoso em uma de médio porte.

Comentários

Rubs disse…
Vai que um filho de peixe vira tubarão... Espere pelo Pedro Piquet.
O grande Barrica é um tucunaré. Mas em lagoa pequena um tucunaré acaba com os outros peixes.
abs.
Net Esportes disse…
Pior que isso só quando começar a geração dos netos ... !!!!!!
O Rosberg vai bem, o Vestappen deve andar bem..alguns dão certo. O Piquetinho filho se vendeu e se fod.....
Marcelonso disse…
Groo,

Dizem por ai que o filho de Carlos Sainz será um adversário duro para Maldonado no troféu Andrea de Cesaris...


abs