Manipulados?

E aqui do lado, no Bar Budos o zumzum ouvido era quase ensurdecedor: “-FHC mente, FHC mente, FHC mente...”.
De repente, surge de algum lugar a notícia: “FHC diz que Dilma é honrada e não está envolvida em corrupção”.
O som de erro do Windows e a tela azul nos olhos dos frequentadores do Bar Budos só não são mais evidentes que o silêncio que permeia o ambiente.

Ainda antes, no mesmo bar, a discussão era sobre Datena que confirmou ser pré candidato a prefeitura de São Paulo.
A choradeira – que deveria ser apenas por ter um candidato tão ruim – era centrada no fato do apresentador mundo-cão ter dito algum tempo atrás que nunca faria isto.
Estavam cobrando coerência...

Uber ou taxi?
A pergunta é pertinente... Você prefere um ou outro?
Que tal transporte público de qualidade? Tipo: metrô, ônibus mais eficientes, trens...
Enquanto isto vai rolando no congresso discussão sobre religiosos poderem questionar decisões do supremo, isenção para doações a candidatos pastores ou ligados às igrejas...
Mas você vai de taxi ou uber?

Em outro âmbito, o esportivo, um repórter evidentemente mal intencionado aproveitou um evento na Hungria em que Nelson Piquet estava sendo homenageado por conta daquela ultrapassagem mágica na primeira corrida realizada por lá e mandou uma pergunta sobre Ayrton Senna.
Nelsão, que não tem papas na língua soltou algo sobre Senna ter sido um piloto sujo durante sua carreira.
O escriba mal intencionado conseguiu suas aspas e detonou mais uma batalha entre as facções das viúvas e dos pensionistas.

Manipulados?
Imagina... Quem andou discutindo estes assuntos ai jura de pé junto que não lê a Folha e nem vê a Globo.

Comentários

Marcelonso disse…
Groo,

Piquet fez uma declaração totalmente desnecessária. Não sei porque se presta a esse tipo de coisa, sabendo que jornalista marrom adora amplificar.

Sabemos que não tem ninguém bonzinho entre aqueles que foram campeões, até porque se não for assim não vira.

Gente boa é o Fisichella, Luca Badoer, Barrichello...


abs
Rafael Schelb disse…
FHC não mente, rouba na cara dura e samba na cara da galera, que acha lindo ele fazer o que quer. :p
Magnum disse…
FHC demonstra imparcialidade, e assim ganha credibilidade para, na mesma entrevista, detonar quem vai ser o candidato para 2018: Lula. Quanto mais ele elogiar Dilma, mas esse jogo vai funcionar... "Tadinha... Tão boazinha, tão fofinha, tão lindinha... MAS... no meio de gente que não presta!"...

E não é que é o mesmo jogo que Senna fez toda sua vida? O jogo do demonstra-imparcialidade... Diante da Globo: "Eu não entendo porque não gostam de mim... Eu só queria fazer amigos..." (fazendo carinha de Gasparzinho) E nos bastidores...

Mas que azar... Morreu, e tendo morrido e sido devidamente canonizado não se pode mais falar nada do que se falava quando ele era vivo... Mas o Piquet é o Piquet... Certas coisas ele nunca vai entender...
Anselmo Coyote disse…
O Senna falava o que achava que devia. O Piquet faz o mesmo. Cada um assumiu suas posturas e perdeu ou ganhou com elas. Pra mim tá tudo certo.
Abs.
Rubs disse…
Manipulados? Em tempos de engenharia social, que usa algoritmos e sistemas computacionais complexos para forjar opiniões, quem sabe separar a realidade dos fatos? O que são fatos a não ser aquilo que é universalmente aceito? Ou o que está nos autos? Ou o que se torna viral?
Por via das dúvidas, eu leio a Veja, a Época o Valor Econômico e dou, também, uma espiada no que diz a ensolarada Carta Maior. Sempre cito o NYT, mas nunca deixo de conferir o Teerã Times ou o Xinhuanet. Mas não cito de jeito nenhum, porque vai pegar mal para a minha imagem. Sabe como é... É como escrever um post sobre Brazzers e essas coisas esquisitas, ou ser visto numa convenção do PT.
Abs
R.