10 de ago de 2016

F1 2016 - Pequenos resumos da meia temporada pt 2: Ups and downs

Dizem que o time que é talhado para ser campeão é aquele que cresce consistentemente durante a temporada.
Se é assim, a Red Bull era para ser grande favorita ao título.
Começou como terceira (ou quarta se contássemos as expectativas com a Williams) equipe e termina a primeira metade da temporada estabelecida como a segunda força.
Ultrapassou a Ferrari numa boa e é a única equipe a ter vitória e pole position além da Mercedes neste ano.
Uma pena que (mesmo ainda restando metade do campeonato) seja um tanto tarde para brigar pelos campeonatos de pilotos e construtores.
Aliás, só para dizer novamente, a Red Bull tem - de longe – a melhor dupla de pilotos da atualidade.
Daniel Riccardo e o novato Max Verstappem são sim o futuro da F1 e se a evolução da Red Bull continuar mesmo, serão o futuro dominante tal qual os cones da Mercedes no momento.
Só que com talento.

Já a Ferrari desandou.
O carro é ruim.
Tanto que quem se dá bem com ele é Kimi Raikkonen descrito por muita gente como “velho”, “desmotivado”, “aposentado em atividade”, mas que fez suas melhores temporadas com carros inferiores. Só lembrar da McLaren que quebrava a toda hora e da Lotus sem vergonha que pilotou na volta à F1.
Por sorte, quem vem atrás, está bem atrás mesmo...

A Williams, bem... A Williams.

Além de ter um carro horrivelmente nascido, ainda conta com “fogo amigo” das patacoadas de seus estrategistas.
Quando não é isto é o azar contumaz de Felipe Massa que aparece.
O outro piloto é bom, é jovem, mas não é aquela coisa toda que pintaram quando apareceu.
Para piorar, a temporada está na metade e o time de tio Frank já está pressionando a rapaziada que cuida do volante com uma possível troca no fim do ano.
Mais notadamente o brasileiro, mas nada impede que o finlandês dance também, afinal, o pessoal de Grove sempre pensou que piloto é o de menos.
Se custar menos, melhor, se pagar, melhor ainda...
Tanto que cogitam contratar o pastel que é companheiro de Fernando Alonso na McLaren.

Por falar em McLaren, a evolução do time em relação a temporada passada é visível.
Já não perde para a Sauber e está quase ganhando da Manor.
Pobre Fernando Alonso.

Haas: a grande e grata surpresa. UP.
Toro Rosso; a air fryer da F1. Down
Force Índia: o eterno samba do indiano doido. Down
Manor: é só a Manor mesmo. UP.
Sauber: God save the team. Please! Eitaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa.

3 comentários:

Anônimo disse...

. Também acho, principalmente o Ricciardo. O Verstappen pode ser um Nemmar então é preciso dar mais tempo por rapaz. Daniel Ricciardo pode se juntar ao Lewis Hamilton, Sebastian Vettel e Fernando Alonso tranquilamente.
E o Renôzão começou a berrar !
. Ferrari... ai, ai. Ser bom observador e ter experiência... Tio M.C. sempre disse, Ferrari e turbo, nada a ver ! Ah, cansei ! Ui !
. kkkkkkkk ! Ruimlliams ! Estive passeando pela Williams, uns tempos atrás, e fiquei impressionado com o Prof. Xavier e o parceiro dele, super mutante Patrício Cabeça ! Engenharia avançada e Hybrid Power, tecnologias desenvolvida nas pistas mas soube, agora, agorinha( internet é flórida), que a Hybrid foi vendida para GKN(?) e a Williams Engenharia Avançada, fechou. O centro de tecnologia era no Qatar. Não sei, não, senhor Groo. Barbas de molho. Pode ser que sua amada esteja sendo vendida. Foi lindíssima ! Hoje, mesmo com todas as plásticas, ôh, coitada. Tudo bem, em qualquer lugar, tudo está sendo vendido. Minha garrafinha de água mineral, com gás, Pouso Alto, e pela metade, está sendo vendida. 10 paus. Pagam ?
.McLaren. Também, há tempos, li que estava para criar a McLaren Automotive. Ora, ora, ela existe ! Mas era outra coisa, muxo maior !
Ronron Dennis( lembra da ex-mulher totosa dele ? loirona...) parece ter seguido um caminho diferente do Prof. Xavier da Ruimlliams. Diria que as panelas Woking seguiram o hardware enquanto o pessoal de Grove Wonderland seguiu o software. Mas, me parece, que a coisa desandou também. Veja, o petróleo tá baratin, baratin ! Até aqui, neguinho da Peidobrás - mais conhecida com Lullalibabrás - não está aumentando a gasosa ! A ideia seria carros modernos, híbridos, elétricos, esta palhaçada polititicamente ecocológica correta do nosso dia dia. Ou seja, carros para todo mundo. Continuam com os supercarrões, só para mim e pro Nemmar. Mas, realmente, após muitos sushis, sashimis e harakiris, o Tádeonda parece ter melhorado.
. k, k, e, k. Fefê Fofonso, torcerei por ele quando a McLaren voltar, ano que vem. Juro. Deixarei GH-... 3.
. Metade do cãopeonato, se 3 equipes dispararem na ponta, as outras recolhem( menos as que estão desenvolvendo os bibis responsavelmente devido até um histórico de vitórias - caso da McLaren. Me chama atenção a Williams mas são esquentadinhos. A equipe é um Manchester United veloz ) . Aí, o bicho pega para estas 5 últimas. A Force Índia, já disseram que ela é como um SUVs ou Xi, Carlin( pick-ups): aceleram bem na reta mas de curva são fraquinhas. Aí está a diferença, não ? Falou o entendido mas tem gente que não sabe o segredo da F1. Ainda !

E aí, não vai falar das Olímpiadas na cidade de outra galáxia ?
A mais linda ! Ué, uma Ruimlliams...
Tá passando um auauauauauauau por aqui. Teve um judoca belga que foi assaltado. Em Copabacana ! Que vergonha ! Pode meter o pau, senhor Groo. Só não fale mal do Pão de Açúcar, do Corcovado( Cristo Redentor), de Copabacana e Ipanema, da feijoada e da caipirinha ! Das gatas ! Elas são de todos os lugares, por favor. Peguei uma paulistana, ontem. E do Fluzão ! E das Ilhas Cagarras !
São os nossos Lewis Hamiltons ! De resto, desce a lenha.

obs: falar mal da Tijuca, não. Aquela praga bairrística tem defensores que vão te pegar, aí, em Franco da Rocha ! Tijucanos... Se forem framenguistas, tijucanos framenguistas, tutá ferrado !
No framengo, eu até ajudo meter o pau. DP.



HA ! HA !



M.C.


Marcelonso disse...

Groo,

O carro da Red Bull é muito bom, e com a melhora do motor, conseguiram uma ganho acentuado. E claro, com uma dupla dessas aproveita-se melhor o equipamento a disposição.

abs

Anselmo Coyote disse...

Em 2007, ano de estréia do Kimi na Ferrari, ele ganhou a primeira corrida da temporada e outras cinco e o carro também não era o melhor. O melhor era a McLaren de Alonso e Hamilton.
Abs.