F1 2016: Valeu Felipe!

E lá se vai Felipe Massa.
Felipe é entre os pilotos brasileiros da era pós Senna (juntamente com Rubens Barrichello) dos mais importantes.
Teve vitórias importantes, disputou o campeonato de 2008 até as últimas curvas do último GP, sofreu um dos acidentes mais bizarros e perigosos dos últimos tempos e voltou a pilotar em alto nível mesmo assim.
Foi companheiro de equipe de dois dos maiores pilotos de todos os tempos (Alonso e Schumacher) e fez o que dele se esperava nestas situações.
Ainda que o mimimi geral o pintasse como apenas uma continuação de uma tradição capachesca pós Senna (coisa besta se vista fora do âmbito da ironia e do humor) aglutinou fãs.
Também detratores, mas assim: quem não?

Massa tem apenas um senão em sua carreira e não é, nem de longe, não ter ganho um campeonato mundial - gente muito boa também não ganhou – mas não ter vencido, de fato, nas pistas mais tradicionais da F1.
Nunca venceu Mônaco, Silverstone, Spa ou Monza.
A vitória creditada a ele na pista belga em 2008 foi em decorrência de uma penalização à Lewis Hamilton.
Por outro lado, venceu em Interlagos, coisa que apenas Senna, Emerson e Pace conseguiram.
Piquet também venceu grandes prêmios no Brasil, mas em Jacarepaguá.
E venceu duas vezes, sendo que em uma, por pouco (muito pouco mesmo) não se sagrou campeão.

Não vai se aposentar, como alguns dizem.... Vai trocar de ares e continuar nas pistas, talvez vá para uma categoria de turismo qualquer destas em moda.
Talvez vá para os EUA, o que é pouco provável, mas eu, particularmente, gostaria de vê-lo na Stock, ao lado de Cacá Bueno, Valdeno Britto, Rubens Barrichello entre outros, disputando vitórias e campeonatos.
Desde que, claro, a Stock mostrasse um pouco mais de respeito próprio e se livrasse do ranço de ser apenas mais um produto da grade de atrações da Globo e se encarasse como deve: a mais importante categoria do automobilismo nacional.
Vai lá piloto, seja o que for fazer.
Obrigado Felipe.

Comentários

Anônimo disse…
Senhor Groo. Qual será o futuro deste grande riloto ?

A. Estoque KKKKKars. Segundo piloto da equipe de Kakaquinha, o Bão ?
B. Buenetes do Gagálvão. Não tem voz. E já basta o Ronaaaaldo no pénabola.
C. DTM... Papi que disse.
D. F-E. Depois da queda do petróleo, ainda existe ? Fonte: Papi que disse.
E. Rede de Pizzarias por todo país São Paulo ! Esta é minha. Cravo nesta.
F. F-Indy, NASCAR. Estadunid... americano não é mais bobo, não.



https://www.youtube.com/watch?v=PHoNjzwnEoo


Obrigado, ZACA ! Estendo o meu agradecimento ao Burrinho Panichello !

Estou me acostumando aos próximos anos porue só vai dar runnig man, runnig man ! Vamu nessa, senhor Groo ?




M.C.
Marcelonso disse…
Groo,

Felipe sai da F-1 pela porta da frente. Ainda que não tenha sido o piloto que muitos gostariam, escreveu seu nome na história do esporte.

abs
Anônimo disse…
Ninguém respondeu para onde o Zaca vai...

Marcelonso, responde aí já que o senhor Groo tomou um chá de sumiço.
Bom. saindo pela porta da frente, 2. Saindo pela porta dos fundos, 1.
Fiquei curioso em saber qual foi a última vitória do piloto que está se aposentando já que desde a última vitória o mesmo só pilotou Ferrari e Williams.
GP do Brasil, 2008. Antes, uma reclamação. Vocês me cansam ! Politicamente corretos demais ! O cara não morreu ! Está se aposentando ! Não se pode falar mal dos mortos ! Vamos a mágica do pessoal da Blogo que mexe com as cabeças mais hipnotizadas.
Como o GP em Interlagos foi o último da temporada, quase 8 anos atrás, passaremos(nós ? Quem ?) para a temporada 2009.
Vejamos como o nosso( nosso ? seus !) segundo piloto mais querido do blog se saiu. Ferrari levou uma, Bélgica, com Kimi. E surgiu a rebimboca da parafuseta solta e maluca do carro do Ruimzinho.
2010. Kimi se manda para se recuperar das altas doses de vodka e festas alucinantes onde, dizem, falava e ria pelos cotovelos ! Entra El Campéon de las Toradas Andaluzias ! O Fofonso é de lá ? Já estou me esquecendo de tudo. Felipe, Felipe... é matogrossense de Cuiabá ? 5 vitórias do espanhol.
2011. 3 vitórias do espanhol ferradinho. 2012. 3 vitórias e um monte de segundos lugares para o Espertonso. 2013... Volto a repetir. Vocês cansam a minha beleza. Era para estar vendo o Nando Moura ou tendo aulas com o AeroLito sobre aviação ! Vocês sabem o que é R.A.T. ? Rato ? Não ! Se tudo falhar numa aeronave, tudo que envolva pane elétrica, coisa impossível( diz ele...), temos o R.A.T.. Ou vendo a Sheylla Carvalho, em 2002. Segura o tchan, amarra o Tchan... 2013 ! 2 vitórias de Chatonso. 2014. Troca, troca. Troca, troca. Quero ver trocar ! Se não troca o homem troca, é melhoooooor trocar... Zaca na Ruimlliams. Nenhuma vitória da escuderia mas o seu Bottas, fecha em 4° no mundial. Zaca em 7°. 2015. Sem vitórias mas Bottas em 5°, Zaca em 6°. Olha só ! Melhorou... 2016. Até agora, Bottas em 7°, Zaca em 10°. A nave Ruimlliams, com o capitão Jan Luqui Picard, o prof. Xavier, está com problemas de dobra espacial no quadrante delta da nossa galáxia F1, agora vendida ! A galáxia, o circo, o teatro ! Vendidinha !
8 bi de doletas ! Nem sei onde fica este quadrante mas é para lá que está indo a nave e, pelo visto, deixará seu piloto imediato( ha !) em Bananine.
Um planeta cheio de bananas ! Escolinhas de futebol ! Zacarias deveria montar várias escolinhas de futebol pelo país São Paulo ! Tenho certeza que ele bate um bolão !


M.C.