Definitivamente não gosto desta pista americana.
O excesso de “citações” na obra do alemão do paintbrush chega a irritar: ali parece o S do Senna, aqui a Becket/Magots, outro lugar lembra Suzuka... Enche o saco.
Sem contar que estas curvas só funcionam em suas pistas originais porque estão dentro de um contexto e não aleatoriamente colocadas num plano qualquer.
E corre-se o risco de que se continuarem a elogiar este Frankenstein, logo o Tilke faz uma pista com onze curvas Parabólica, seis grampos, e uma reta aleatória.
Certo que o que importa é a corrida, mas dentro do contexto da pista (que dizem ser ótima para se pilotar, mas até aí, ter corrida e disputa é outra coisa) não dava para esperar grandes coisas.
A primeira fila formada (oh, que novidade!) pelos dois cones da Mercedes trazia, pelo menos, a inversão em relação as últimas etapas: Lewis era o pole.
A tensão pela tomada da primeira curva no alto do morro do alemão era esperada e bem-vinda.
Mas não veio...
Largada burocrática do Rosberg, com o regulamento debaixo do braço e fingindo que entende a máxima de que corridas não se ganham na largada, mas pode-se perde-las.
Ainda perdeu a segunda posição para Ricciardo, que largou (de novo) muito bem.
A posição durou até a primeira rodada de paradas, que para quem estava de pneu macio (vermelho) começou na volta nove.
Nico assumiu a segunda, mas não a manteve após a sua parada.
Na volta doze, Lewis fez a sua parada e voltou com os mesmos pneus médios (amarelos) com que largou. Sinal de distinção entre as duas estratégias dentro da Mercedes.
Neste meio tempo tivemos Vettel liderando a prova e curiosamente, não reclamou de ninguém na frente dele ou pediu bandeira azul...
Porém, daí em diante a corrida entrou em banho maria, morna até doer os ossos e dar sono.
Consequência desta mista medley supervalorizada.
O lance mais emocionante da prova acabou sendo o Kimi saindo precocemente dos pits e ficando com roda frouxa.
Parou na saída dos boxes e voltou de ré para deixar o carro em um lugar mais seguro.
A quinta série delirou falando sobre ejaculação precoce e roda frouxa...
Para não dizer que não houve lance emocionante na pista, Alonso forçou para cima de Felipe Massa e jogou duro para tomar a sexta posição no alto de morro do Alemão.
Para Massa, restou ir aos boxes trocar o pneu furado na disputa.
Alonso foi o piloto do dia em um GP sem brilho nenhum e para coroar comemorou no rádio com um grito típico dos cowboys estadunidenses: “Yyyyyhaaaa”
O vencedor acabou sendo Lewis, de ponta a ponta, mas seguido de pertinho por Nico Rosberg que com isto colocou mais um dedão na taça.
Grande prêmio monótono como a pista que o sedia.
O excesso de “citações” na obra do alemão do paintbrush chega a irritar: ali parece o S do Senna, aqui a Becket/Magots, outro lugar lembra Suzuka... Enche o saco.
Sem contar que estas curvas só funcionam em suas pistas originais porque estão dentro de um contexto e não aleatoriamente colocadas num plano qualquer.
E corre-se o risco de que se continuarem a elogiar este Frankenstein, logo o Tilke faz uma pista com onze curvas Parabólica, seis grampos, e uma reta aleatória.
Certo que o que importa é a corrida, mas dentro do contexto da pista (que dizem ser ótima para se pilotar, mas até aí, ter corrida e disputa é outra coisa) não dava para esperar grandes coisas.
A primeira fila formada (oh, que novidade!) pelos dois cones da Mercedes trazia, pelo menos, a inversão em relação as últimas etapas: Lewis era o pole.
A tensão pela tomada da primeira curva no alto do morro do alemão era esperada e bem-vinda.
Mas não veio...
Largada burocrática do Rosberg, com o regulamento debaixo do braço e fingindo que entende a máxima de que corridas não se ganham na largada, mas pode-se perde-las.
Ainda perdeu a segunda posição para Ricciardo, que largou (de novo) muito bem.
A posição durou até a primeira rodada de paradas, que para quem estava de pneu macio (vermelho) começou na volta nove.
Nico assumiu a segunda, mas não a manteve após a sua parada.
Na volta doze, Lewis fez a sua parada e voltou com os mesmos pneus médios (amarelos) com que largou. Sinal de distinção entre as duas estratégias dentro da Mercedes.
Neste meio tempo tivemos Vettel liderando a prova e curiosamente, não reclamou de ninguém na frente dele ou pediu bandeira azul...
Porém, daí em diante a corrida entrou em banho maria, morna até doer os ossos e dar sono.
Consequência desta mista medley supervalorizada.
O lance mais emocionante da prova acabou sendo o Kimi saindo precocemente dos pits e ficando com roda frouxa.
Parou na saída dos boxes e voltou de ré para deixar o carro em um lugar mais seguro.
A quinta série delirou falando sobre ejaculação precoce e roda frouxa...
Para não dizer que não houve lance emocionante na pista, Alonso forçou para cima de Felipe Massa e jogou duro para tomar a sexta posição no alto de morro do Alemão.
Para Massa, restou ir aos boxes trocar o pneu furado na disputa.
Alonso foi o piloto do dia em um GP sem brilho nenhum e para coroar comemorou no rádio com um grito típico dos cowboys estadunidenses: “Yyyyyhaaaa”
I´m old, but still a child |
Grande prêmio monótono como a pista que o sedia.
Comentários
Quando os ``mafiosos´´ erram com o anticristo alemão,esse bobo nada fala,mas quando é com o ídolo aposentado dele... Sai de baixo que lá vem bobagem...
Não me arrependi.
Abs!
Deixei para assistir o VT no Sportv, e foi um sacrificio para aturar 20 voltas, até onde suportei foi uma porcaria de corrida. E o pior de tudo que das três que restam, somente Interlagos escapa.
Tá muito difícil acompanhar essa categoria, não sinto a menor vontade de postar algo a respeito.
abs
Nem o Vettel acreditou: ahã. Mas, desta vez, o alemão fez uma corrida espetacular. Haja habilidade. Não sei como é possível atropelar as zebras do miolo daquele jeito e, mesmo errando a tomada de curva várias vezes, tirando as quatro rodas do asfalto, manter o controle do carro sem beijar o muro.
Mas aquele brutalhudo do Coyote, aquele Anta, mais estourado do que Pirellão com pressão alta, não sabe argumentar e nem conversar de maneira convencível, inoxidável, porque está sempre enferrujado nos mesmos argumentos. Certamente foi recolhido pela Vigilância Sanitária, porque sumiu. Nem se mandar salgar haveria recuperação. Argumentar com o Coyote é igual salgar carne estragada: é jogar o sal fora.
Abs
Me lembrou uma moto na qual eu dei umas voltas. A geringonça não tinha corrente, mas eixo cardã. Um dia, a butela começou a roncar mais do que tomada de potência de Massey Ferguson 50. Rãããrrrrrrrrrr. Tudo quanto é mecânico ouvia o motor, e até media com computador, e dizia que estava tudo perfeito. Só que coroa e pinhão estavam moídos.
Pois então, o carro do Verstappen Ware fazia mais barulho do que moedor de cana tocado a manivela. Mais barulho do que o cardã da butela velha.
Como eu acredito na neuroplasticidade neuronal, eu acho que, além de pilotar pra caramba e ter visão rápida, um dia o garoto vai aprender a ouvir também.
Abs.
HA !
Que exagero, 'dentro de um contexto'. Tiraram muito do tar do contexto de Interlagos, de Silverstone, de Hockenheim( aquela curva medonha...) e até de Monza ! Sou tão conservador mas tão conservador que quero a volta do oval ! E sem as variantes ! Nada de Rettifilo, de Roggia e muito menos de Ascari ! E o senhor de mimimi com o GP de Austin ! E aí vem o México sem Peraltada ! Quer mais ?
Vendo o Fofonso penso que ano que vem, vai ! Torcerei por ele na MacMac ! Fontes de águas não muito confiáveis, Petrópolis( prefiro Minalba ou São Lourenço. A Passa Quatro, com gás, é muito boa... ), dizem que a Tádeonda vem com tudo ! Dois engenheiros de ponta da montadora foram forçados a se kamikazearem e seus auxiliares a se seppukuzarem na frente de Fofonso ! Ah, este sorriso aí, do Fofonso, foi numa das sessões onde um dos Zeros se espatifou. Produzidos exclusivamente pela Mitsubischa, que tem a planta original dos assassinos Zeros( a Tádeonda pagou uma baba), é de satisfação( satisfaction!) em ver um dos pobres dos engenheiros se espatifando com o avião no mar da Costa Brava erpanhola após tomar muita cachaça japonesa de arroz ! Sacou ? Saquê í ! Fofonso está virando um sádico ! Dizem que convidou o Ron( Tennis) para um jantar na mansão dele, nas Astúcias, cujo convidado especial seria apresentado a Ron( Tennis): Hannibal Lecter. O inglês, sobrinho neto de Jack( aquele mesmo), recusou o convite. Portava facas produzidas pela Ruimlliams quando soube de algo. Boas facas. Tecnologia inglesa. Mesmo assim, repito, recusou o convite. Dedos de seta caguetaram pro Ron( Tennis) o que seria servido no estranho regabofe. Nem preciso dizer o que seria servido no jantar. O Ron não gosta de sashimi.
Jenson, o Butão, quando soube dos trágicos acontecimentos na Tádeonda, desmaiou e, após o chilique, cancelou vários espetáculos inclusive o de Sampa ! Ah, esse já foi mas o Jenson estava surtado. Voltou ao início do ano. 'Sampa, noooooo'!, gritava. Ele é do bem. Dá de cara com o Raddard novamente a gente entende.
O senhor gostou do show ? Gosto daquela que dizem ser plágio:
Viva La Vida ! Ingleses...
HAAAAAAMILTON ! Inglês ! Satisfaction...
M.C.
Abs.
México ou mexico? E vc ainda defende o Maxinho?
Como dizia o mestre: "dividi ideia da guerra que ia ser, no brutalhal" (GSV, 425).
Guerra, na F1, é fanfarrice.
E brutalhudo é vosmecê.