F1 2016: Abu Dhabi. O fim (texto digitado no celular)

Button se foi, ninguém ligou.
Massa terminou sua última prova na F1, parabéns e merecido.
Hamilton fez o que pode, mas foi pouco.
Nico roubou dois títulos de pilotos ingleses no mesmo dia: campeão mundial de F1 em cima de Lewis Hamilton e de esposa mais feia em cima de Nigell Mansell.
E os dois são merecidos.

Comentários

Primeiramente,parabéns ao Rosberg. Não é nenhum fora de série,mas mereceu o título com muita justiça.

E não é que a Farsa Alemã mesmo numa temporada tão errática e problemática como essa conseguiu fechar o ano a frente do companheiro de equipe aposentado?

E se não fossem tantas quebras e erros cometidos(tanto por parte da equipe como principalmente do Vettel),o nabo enfiado em cima do aposentado finlandês seria ainda maior!!

E Vettel fez uma bela corrida hoje,assim como MITO Verstappen,depois de cair lá pra trás no começo.

E Ricciardo que se cuide,pra não ser jantado com farofa e vinagrete pelo MITO.

E Button e Massa se despedem com dignidade da F1.

Nasr,bem se permanecer na Sauber já será lucro e tanto.
Anônimo disse…
É. É isso aí.
. Button está no Coldplay desde 2009.
. GH-3 tentou de forma esquisita, ir mais lento, mas realmente, não deu.
Pouco ? Tudo bem, estava no celular, senhor Groo, mas 'pouco' não é a palavra certa. Lembre-se do motor... GP da Malásia... Bem, dentro do 'pouco', Zéua, Méxicu, Pindorama e Abundabre, as 4 últimas corridas são de GH-3. Mais dentro ainda desse mesmo 'pouco', 10 vitórias na temporrada contra 9 do Penélope. Parabéns ao alemão. Fazer o quê, né ? Bem, melhor que o paipai Keijo, foi.
. 'Em cima' também é forte. Parece que o cara arrasouuuu ! A muié do Penélope é feia ? Deixa eu ver... Não. Páracum-icú, senhor Groo. Nico não é essa coisa toda. O casal até que está 'equilibrado'.
. Não são merecidos, não. Merecido, tá, é, mas ser campeão naquela coisa de campeonato de dois pilotos da mesma equipe é chato pacas. Já vejo isso desde a MacMac com Saudoso Tiozão e Prost. Mas tem pior. A Ferrari, quando sisma de ganhar, vira campeonato de um piloto só ! Com cláusula Barrobello e tudo, não é pravda ? E a mulher do Leão era muito mais feia que a moça do Penélope. Por favor...

OBS: atendo o telefone, uma voz cavernosa do outro lado. Pensei ser de Bangu 8 mas não ! Era de Bangú 666 !
'preciso de sua ajuuuuuda.... rararararara...','... eu, hein ? Pede ajuda e ainda ri ? É você, Cabral ? 12 badaladas notúrnicas, em ponto, eu aqui vendo uns filminhos, que qui tú qué, hein, ô da voz sorumbática ?',' Aqui... Aqui... snnnniiiiiffff....',' Tu tá chorando ?',' Tô...',' Fala logo, sombrio ! Tô perdendo uma dp das boas, infeliz !',' Volte o vídeo... Meu reino está em perigo !',' Reino ? Seguirei sua sugestão. Deixa eu pará esse vídeo... Reino ? Ôpa ! Dindin... Charles ? É de Buckingham ?',' Não... Das trevas ! Reino das Trevas...','Quê ?',' Não quero nada em troca, não levarei a sua aaaalma ! Juro por... Chegou um cara aqui vestindo uniforme verde, de guerrilheiro, barbudo, fumando um charutão, querendo fazer uma revolução ! Pior ! Os demônios estão se voltando contra mim... Preciso de ajuda '!
Desliguei na cara do sujeito. Com isso não se brinca, né, senhor Groo ?

M.C.
Marcelonso disse…
Groo,

A maior parte da corrida foi sonolenta, mas teve um final interessante. Rosberg, ainda que com uma vitória a menos, levou o mundial. Soube jogar com o regulamento e teve a sorte ao lado no momento certo. É preciso reconhecer, fez uma bela temporada.


abs

Unknown disse…
No GP do Mónaco deste ano, Nico Rosberg mostrou a sabedoria que tanta falta fez a Lewis Hamilton em Abu Dhabi.
L. Hamilton é um piloto extraordinário, um natural born racer, corre como quem respira e vence GPs como se fosse fácil, sempre esteve num carro capaz de lutar pelos títulos, e quase de certeza estará no grupo selecto dos maiores de sempre da F1.
N. Rosberg é um grande piloto, esforça-se por evoluir e esforça-se para tentar ganhar GPs, nos últimos três anos esteve num carro capaz de lutar pelos títulos, dificilmente chegará ao grupo selecto dos maiores de sempre da F1, mas este ano ele bateu o melhor piloto da actualidade. E isso é algo de que muito poucos se podem orgulhar.
Parabéns ao Nico e ao clã Rosberg.

CG
Anônimo disse…
Bom, sou torcedor do Hamilton, então, pergunto: faltou sabedoria no último GP, em Abu Dhabi ? Peguemos carona num sonho acordado e viremos Lewis Hamilton por uns instantes. Bom, como se sente ? Sentadinho numa Mercedoca F1, hein ? E aí, que qui tú faz ? Qual a sua estratégia ? Nico precisa chegar em 4° para que você(ou eu) seja tetra. Tem o Verstappen, Riccardo, Vettel... tá, Kimi. O maluco do 'Olha o Meninu...Ui !', o novo queridinho, pode 'nos' ajudar. Os outros, macacos velhos, duvido. E o Riccardo já é o 'campeão dos outros', terceirão, e só está pensando no verão australiano com a equipe protegendo o investimento no "Olha o Menino, ui !' devida a pressão da imprensa e dos manés. Sobram Vettel e Verstappen e eles sabem que você( eu) estão sendo utilizados na sua( minha) estratégia mas é F1. Para Nico, perder uma posição é muito risco, ser terceiro, e pode abalar psicologicamente. Cara, imagina escrever o nome da história do automobilismo e na categoria número um ! Nem respirar deveria estar. Vemos ele defendendo posição com o Vettelino. Vettel aliviou. Dá impressão. Voltando para o você( eu) no lugar do GH-3, antes da largada: 'Deixo ele passar e pressiono o Penélope ou diminuo o ritmo da corrida e espero o desespero aparecer no meu companheiro de equipe ?
Posso fazer isso ! Por quê, não ? Hum... que morena gostosa...'.
Então, o que qui tú faria, amizade ?
Eu, hein ? Outra estratégia seria bem pior. Jogar o carro em cima do adversário mas aí seria coisa de gente mau caráter, não ? E poderia sobrar para mim( ou você, nós, na pele do Hamilton) como aconteceu em Suzuka, se não me engano, em 1990... E, no caso, seria o Nico a fazer. Me parece ser boa pessoa.

https://www.youtube.com/watch?v=hMbsfkQsrd4

Só para lembrar. Gostei do gatinho. Tenho um.

Que tragédia ! Torcia, em Santa Catarina, pelo Havaí. Virei casaca.
Sou Chapecoense.



M.C.
Anônimo disse…
'.... Sobram Vettel e Verstappen e eles sabem que estão sendo utilizados na sua( minha) estratégia mas é F1 ....'. Escrevi rápido.


M.C.
Unknown disse…
"Peguemos carona num sonho acordado..." - Agradeço o convite, mas eu fico por aqui.
Sou um espectador da F1, é nesse contexto que exprimo a minha opinião, e até ao momento não encontro motivos para a alterar e/ou justificar.
O Bell II (o gato) manda os seus cumprimentos.

CG


Anselmo Coyote disse…
"L. Hamilton é um piloto extraordinário, um natural born racer, corre como quem respira e vence GPs como se fosse fácil, SEMPRE esteve num carro capaz de lutar pelos títulos"...
Sempre? Não mesmo. Em 2007 e 2008, sim. No primeiro ano mesmo sendo um estreante despachou o bicampeão Alonso para a Renault depois de ficar com o vice (Raikkonen foi o grande campeão), relegando-o ao terceiro lugar. Em 2008 novamente teve um carro capaz de lutar pelo título, lutou e venceu. Mas o carro era apenas bom e não o melhor disparado na frente, tanto que a decisão foi na última curva da última volta.
Nos anos seguintes, 2009 (BrawnGP) e de 2010 a 2013 (Red Bull), nem Hamilton nem ninguém teve carros capazes de lutar pelo título a não ser BrawnGP e Red Bull. Mas o Hamilton sempre esteve marcando presença, ganhando uma ou outra corrida, fazendo um pódio ou outro e marcando pontos por pura qualidade de sua tocada. Dizer que ele sempre teve carro capaz de lutar pelo título é tão injusto quanto falso.
Abs.
Anselmo.
Anônimo disse…
Pena não tenha lido tudo, Carlos Gil. Sou sonhador. Às vezes,
sonho acordado ! Sei lá se isso é loucura ou privilégio neste mundo ( e num país) tão complicado. Adoraria estar num F1 ao invés de ficar assistindo o espetáculo. Já fui um apaixonado, com a idade, 120 anos, estou mais para a razão mas... 'Há um passado no meu presente / Um sol bem quente lá no meu quintal / Toda vez que a bruxa me assombra / O menino me dá a mão...'. No caso, a F1 do momento me parece uma bela bruxa. Só espetáculo para espectadores. Você é espectador mas eu, às vezes, volto a ser menino em que sonhava estar a bordo de uma Brabham, de uma Williams. Ele, o menino que vive em mim, está no meu coração de apaixonado pela categoria. Ainda. E por quê não ?, hoje, vendo um genial piloto Lewis Hamilton, a bordo de uma Mercedes. Um Vettel brigando numa Ferrari, um Riccardo pressionado por um jovem promessa holandesa, com publicidade a favor, e que ainda preciso entendê-lo. Quem sabe, a 'minha' McLaren dê um presente para o grande Alonso com um motor Honda mais forte na próxima temporada. Bom. Esperança é que move o menino. Perigosa esperança... Mas ainda bem que sonho !

Bell II ? Ótimo nome para um bichano.


M.C.
Anônimo disse…
Cabô ? Senhor Groo, câmbio.
Mike ponto Charlie ponto chamando Golf Romeo Oscar Oscar...


M.C.
Anônimo disse…
. Xi, Carlin. Sem uma 'tchau', sem um 'até mais', ou 'até nunca mais'...
Senhor Groo, um epitáfio ! Foram anos e anos de convívio, com vários leitores escrevendo assiduamente caqui !
Vá lá. Um que eu gosto mas o senhor já deve ter visto em algum lugar.

. " Eu, Blig do Groo, comunico que fui...

...'Assassinado por imbecis de ambos os sexos'!

E pode acrescentar: ' e o maior de todos é o M.C. '!"

OBS: Marcelonso, coincidentemente, parou o bloguinho dele también.


M.C.