F1 2016: Começa a semana da decisão, mas logo em Abu Dhabi?

Semana de decisão na F1.
Seria motivo suficiente para sorrir se por acaso a corrida fosse nos anos 90 e fossem Suzuka, ou Interlagos.
Mas em plena segunda década dos anos 2000 e em Yas Marina, não quer dizer muita coisa.

Para começar apenas dois pilotos na briga pelo título. Os outros nem matematicamente e desde há muito...
Mais? Os dois são da mesma equipe.
E para finalizar, a corrida é em Abu Dhabi, que apesar de bonito, é sem graça.
De atenuante, o time ao menos deixa os dois livres na pista para disputar o caneco mesmo deixando transparecer que o cone#44 é o preferido da casa.
Mas será que deixariam se o campeonato de construtores não estivesse definido ou se houvesse outros pilotos com chances reais de ganhar a temporada?
Vai saber...

Da corrida em si é difícil falar alguma coisa já que a única boa lembrança em pista é o russo doido Vitaly Petrov bloqueando o Alonso para que Vettel fosse campeão em 2010.
Mais simples é lembrar que a corrida começa com luz do sol e termina já de noite. O que, se plasticamente é bem interessante até por conta das luzes do hotel prestobarba, esportivamente é pouco relevante já que a variação na temperatura de pista não chega a influir no rendimento dos carros.

Mas uma coisa é fato: a melhor coisa que poderia acontecer ao insosso traçado de Abu Dhabi foi a decisão ser adiada até a última prova, pois se já estivesse decidida em favor de um dos dois, o interesse em ver a prova seria quase nulo.

Aqui fica difícil concluir o texto.
Se de um lado os envolvidos na briga pelo título de pilotos não são lá estas coisas e assim qualquer Yas Marina da vida para decidir qual dos dois fica com o título está bom, por outro a disputa foi animada com lances de arrojo, de perícia e alguma (muitas até) manetices por parte dos dois e talvez merecesse mesmo uma pista mais bacana para a decisão.
Se pudesse optar, escolheria Interlagos sempre.
Seja pelo traçado, pelo imponderável do clima nesta época do ano, qualquer coisa...

Comentários

Anônimo disse…
Eu concluo o texto para vc. Segure aí:

Porém, já foi pior. Muito pior. No período de 2010 a 2013 sequer havia disputa entre os cones da equipe Multi-21.

Abs.
Anselmo Coyote disse…
Eu concluo o texto para vc. Segure aí:

Porém, já foi pior. Muito pior. No período de 2010 a 2013 sequer havia disputa entre os cones da equipe Multi-21.

Abs.

Anselmo Coyote

Fabiano disse…
Cara, esse circuito é muito sem graça, pelo amor de Deus.
Mais um ano de decisão sem sal.
Anônimo disse…
Como sempre, eu estava indo bem..., 'hoje vou, pela primeira vez em anos, concordar com o senhor Groo', mas...
. preferido da casa ? Não é a MacMac, senhor Groo. É a Mercedoca, time alemão e o piloto alemão é o Penélope, que será campeão, para a sua comoção. Piloto que o senhor não chamará mais de 'cone', aliás, subtraído nesse texto. Ano que vem, teremos só um cone para a alegria do senhor. E estouraram um motor novo do GH-3 ele ganhando da corrida. Lembre-se.
. Alonso não conseguia passar. A pista tem dois retões sendo que um meio 'quebradinho'. Onde a velocidade final é de 316 e pro outro de 312. O Petrov mandava ver no Renozão e a Ferradinha do Alonso não conseguia passar. Adorei aquela corrida. Nada de 'bloqueios'. You Tube para galera ! É só ir lá e ver.
. Sim, é lindo, o sol se pondo parece indicar o exato fim da temporada... interessante. Aliás, sou fã do circuito. O Tilke acertou, lá. Se Sampa tivesse hotéis assim, hein, hein, hein ? Já teve uma rodoviária carnavalesca.
. É. Adiaram. Mais manipulado impossível mas eles fingem que é competição, de lá, e eu finjo que acredito, daqui. E assim vamos desde... Sei lá. Anos e anos assim.
. O senhor nunca coloca como seria um final ideal com todos estes pilotos que estão aí. Tiremos GH-3 e Penélope. Diiiiiiiga ! Zaca e Nads ?
. Cruz credo ! Interchatos ? Só serve para abrir temporada. Escolheria um autódromo mais tradicional. O único que sobrou apesar das pequeninas modificações, Monza. Porque é pista rápida... Ali não tem para mané.


M.C.
Marcelonso disse…
Groo,

Pena decidir o campeonato num traçado tão chato!


abs
Rubs disse…
Essa disputa de 1113 está uma enjoeira. Vou chamar o capa preta e amaldiçoar essa massaroca: A formula E vai dominar tudo e, para economizar baterias de lítio, vão colocar trilhos nas pistas, mas vão cruzar alguns para dar emoção.