F1 2016: Que bicho mordeu Vettel?

Com o campeonato chegando ao fim e tendo como certeza a vitória de um dos cones da Mercedes, resta muito pouca coisa a se especular neste fim de temporada.
Uma das mais inquietantes perguntas é: Que catzo aconteceu com Sebastian Vettel?

A resposta simplista: “Só é gente boa quando está ganhando” deve ser descartada por motivos de... Foda-se... Não queremos respostas simplistas.
Mas o que teria acontecido com o moleque que dava nomes legais a seus carros, mudava de capacete todo fim de semana e dava entrevistas engraçadas?
Ok! Uma coisa é pilotar pela Red Bull sendo o queridinho da casa (até tomando cacete do Ricciardo...) e outra é pilotar por um time que é sinônimo da F1 em tempos de vacas magérrimas e tomar pau do Raikkonen.
Nada contra Raikkonen que – quando acordado, e não é sempre – é um grande piloto.

A temporada 2016 do moleque tetra campeão alemão tem sido marcada muito mais pelas reclamações (babacas) no rádio, que por boas corridas.
Aliás, qual foi a última boa corrida do cara?
Difícil lembrar? Pode ser... Mas fresco na memória ainda estão os lances de pura babaquice como ignorar aos chamados dos boxes que acabaram em pneus estourados e abandono; reclamações sobre bandeiras azuis à retardatários que nem sempre estavam em local propício para abrir passagem, ou, estavam em disputa de posições quando o piloto ferrarista chegou; reclamações sobre o ritmo de corrida do piloto imediatamente à sua frente que dificulta ultrapassagem (como se fosse obrigado a abrir...) e por último um esporro federal no engenheiro com direito a mandar Charlie Whiting praquele lugar.

Seriam os motivos:
Inveja da boa fase da Mercedes?
Dor de cotovelo de ver dois cones ocupando um lugar que pensa ser seu?
Despeito por ver alguém que promete ser muito melhor que ele ocupando um carro que foi seu?
Frescura no rabo?
Saco cheio de ouvir que o parmera não tem mundial?
Maldição jogada por Alonso ao sair da Ferrari? (“-Que ninguém que sente neste carro seja simpático nunca mais na vida!”)
Ok, se houvesse maldição deveria ter pego em Kimi também, mas convenhamos: Raikkonen é tão "whatever" que nem maldição alonsiana pega nele.

Não se sabe de verdade, mas seja qual for o motivo, é bom o alemãozinho rever suas posições porque quando voltar a vencer – se voltar, claro – está cotado para ser o novo vilão da categoria ocupando o posto que Alonso envergava antes de se tornar o velhinho engraçado de agora.

Comentários

Mario Salustiano disse…
talvez ele apenas esteja ficando mais velho e está descobrindo que ser politicamente correto nessa vida é uma merda, muitas das reclamações de 180°, ou seja, de quem reclama do que ele está fazendo é pautado pelo comportamento politicamente correto que a categoria impôs ,quem sabe, não sei...
Ron Groo disse…
Algumas coisas podem ser, mas o lance com o Massa? Poxa, o cabra da Williams tava fazendo a corrida dele, não tinha obrigação nenhuma de abrir, dar passagem.
E com o Verstapinnho idem.
Vettel quer usar o politicamente correto em seu favor (mandando sair da frente como diz a convenção) mas na hora que é usado contra ele fica bravinho.
Magnum disse…
Antes ele era pago para ser garoto propaganda. Agora só é pago para ser piloto. O que faz como sempre fez (para cada batida que acerta no prego, acerta três na madeira), só que sem super carro.

E note que o pior nessa não foram as reclamações em si, mas o modo como as fez. Simplesmente xingando os zotros com palavras de baixo calão! Imagina se fosse algum lance realmente sério...
Anônimo disse…
Nada. Sem respostas simplistas, então. É um tetracampeão mundial e gosta de vencer. Não é Zacarias Lentinho muito menos Bundinho Barrobello, dupla 'geniau' e não cones. Está pilotando um ícone da F1. Um mito da F1. Como em peças de Shakespeare não se coloca cacos, numa Ferrari não se coloca apelidos. Entrevistas engraçadas só se dá quando o espírito está leve. Pára, senhor Groo. Lavaram bem o seu cerébro ?
'Olha o menino, ui ! Olha o menino ui, ui, ui'?
Verstappadinho é o tal ? Talvez será. Até o saudoso tiozão fez besteira no início. Mônaco, se lembra ? Dominando a corrida e pow ! Super Limão Azedo em Jacarepaguá. Largou no molhado com slick, parou a chuva, comeu todo mundo rapidamente mas a chuva voltou. 'Burro, burro, burro '! A temporrada inteira, coitado ! No final do ano, campeão mundial de 1981 e um AH ! em Las Vegas mandando Régi Nau da Proa sifú fez o nosso tricampeão mundial. O Verstappadinho é um cone abusado por enquanto... Kimi Vodka é segundão e tem o prazer de pilotar uma Ferrari ! Depois disso, só vodkas em Helsínquia( hoje, tô meio Marcelonso). Ferrari tem 1º e 2º pilotos sempre, só para lembrar ! Parece que não vê corrida. Só paixão cega. Torcedor do Nengão parece ser. Não,reclamações babacas, não. Isso é o Gagalvão e seus buenetes que colocam isso na sua cabeça. É porque, repetindo, ele é tetracampeão, senhor Groo. Sabia que o Zaca reclama ? Não dão a menor boooooola ! Alonso, outro reclamão - não à toa, pilotaço -, fez um tremenda barbeiragem em cima do pobre 'geniau' e não cone(ha...) Zacarias e deu em quê ? Lentinho reclamou. GH-3 não anda reclamando porque vive na frente. Penélope vai começar a reclamar e muito ! Deixa ser campeão prácevê ! Puuuuffff...
Senna com Schumacher você pega no You Tube várias. Do Senna ! Piquet saiu no pau com o pobre Salazar. Tá tranquilo com o Vettelino ! Reclama mesmo, Vettel. Não vai na onda do senhor Groo porque ele é fã do Verstappadinho, o abusadinho da vez. E o Ricardão só lá... 242 a 177.


M.C.
Rubs disse…
Olha o que o ex-chefe, ex-promoter e ex-segurança (contra o Webber) disse: Vettel está fazendo isso porque não sabe lidar com frustração. Acho que isso é um transtorno de comportamento bem documentado... Que prepotência é essa? O cara tá disputando posição e xinga o adversário porque não sai da frente? Bernie explorou a imagem do gênio precoce enquanto lhe era conveniente. O cara acreditou e virou o Axel Rose da F1.
http://www.autosport.com/news/report.php/id/126948/vettel-was-different-at-red-bull--horner
Anselmo Coyote disse…
Lamento, mas a resposta verdadeira é simplista. Um bebum, aposentado em atividade, ferrou a bunda dele.
Abs.
Anselmo Coyote disse…
Lamento, mas a resposta verdadeira é simplista. Um bebum, aposentado em atividade, ferrOOu a bunda dele.
Abs.