F1 2017: O que tem para agora - ou - as aspas de um tempo sem nada importante

A F1 deu uma parada. E não foi só nas corridas, também nas notícias importantes.
Como a silly season também não foi muito produtiva, restam as manchetezinhas.
Tirando o fato de que a Marussia, que respirava por aparelhos faz um tempo já, se foi, nada realmente profundo aconteceu nos últimos dias.
Algumas das notas que circularam pela imprensa chegam a ser simplórias, mas a elas...

Alonso prevê grid embaralhado.
Sim... Alonso e mais da metade dos fãs da categoria.
O problema é que Alonso não é um cara bom de previsões.
Previu que a McLaren seria o melhor caminho ao sair da Renault e se deu mal.
Daí apostou numa volta à Renault e de lá para a Ferrari.
Sua última aposta quase fez com que se tornasse uma piada...
Levar fé nas previsões de Alonso é uma das coisas mais temerárias da F1.

Monisha Kaltenborn, a manda chuva na Sauber espera uma revisão dos acordos comerciais para ter uma F1 mais justa.
Ela fala de dinheiro, claro.... De divisão de dinheiro, de grana, de Money, bufunfa...
Nas pistas? Se der, também, claro...

Daniel Ricciardo disse que se sentiu tentado a guiar uma Mercedes.
Mas não disse que foi convidado.
Aliás, disse que todo piloto se sentiu tentado a ligar para a equipe prateada e se oferecer o que leva a crer que ele também pensou no assunto.
Disse que está bem na Red Bull, claro: está empregado.
Arrematou que a dupla que forma com Max Verstappen é a melhor da F1.
Pensando bem, Ricciardo não disse nada além do óbvio.

Por fim, Toto Wolf, aquele, tem contrato até o fim de 2017, mas já sinalizou que pretende ficar.
Ele disse curtir demais seu trabalho.
Sorte do camarada que na F1 não é igual ao soccer.
Quando a maré baixa finalmente chegar ao time prateado, não tem que o segure no cargo.
Nem ele próprio.

Comentários

Marcelonso disse…
Groo,

Tirando a saída de Bernie e o fim da Manor, nada de relevante na F1, como voce bem colocou.

Agora só nos resta aguardar a apresentação das novas máquinas para que tenhamos movimento na categoria e torcer por uma temporada com um pouco mais de equilibrio, ou seria melhor dizer, com uma vantagem menor da Mercedes.


abs
Anônimo disse…
Minhas notícias formulaúnicas ! Vamulá.

.No pop ular, tê notícia, tem, senhor Groo. Desemprego aumentou. 12% cravadinhos. Mais 300.000 desempreg... Não, notícia ruim, não. Caqui é só F1 e música.
Alonso ! Já li essa. E, cá prá nós, os caras miram grana ! Eu e você, você e eu... rilotos campeões ! A diferença. Sr.Groo:' Qual o melhor carro ? Quero o mais difícil de pilotar ! Aquele que vença ! Dinheiro ? Que 'dinheiro', rapaz ! Sou piloto ! Red Bull ? Eu bebo... de vez em quando...', M.C.: ' Ae, mermãozinho, quanto me paga aquele vermelho, ali ? Manda mais 3 milhas... de libras ! Esterlinas... Aceitaram ? Tô indo. Pede mais uma mansão em Caramello ou fico na MacMac ! E pagar o querosene do meu jatinho durante o contrato... Ah, num sisqueçi, coisa ruim ! Quero um mordomo. Aquele, 2º riloto, brasileiro, serve. E leite tipo A pro meu gato ! Gato, felino. Felino ! Miau ! O Zé Dirceu... gato miserável ! Metido '!
Alonso falou que o TádeOnda vem mais forte.
. Fui ver a moça. Por ser inteligente, merece uma olhadela. Rapaz, olha quem eu encontrei ! Fazia tempo que não via a moça !

http://sports.gunaxin.com/wp-content/uploads/gallery/danica-patrick-si/danica_patrick_si-13.jpg

Ual ! Americanona, tá. Mas é um baita Indyzão ! Falando de mulheres, cê viu a maldade que fizeram no Miss Universo ? A miss Canadááááááááááá ! No meio dos galetos, aquele mulherão !
. Começou a levantar a bola do Verstappadinho, hein ? Riccardão dará um baile no menino de novo ou não ? A Red Bull deixará ? Ué ? Não queria ir para Mercedoca ? Que raios de melhor dupla da F1 é essa ? Se fosse para a Mercedoca diria:' deixei a melhor dupla da F1 para pilotar o carro mais veloz e ter como companheiro um tricampeão mundial. Agora faço parte segunda melhor dupla da F1. Não, terceira. O Vettelino e o Vodka ainda são melhores. Tem, o Bota e o Zaca. Grande dupla ! Putz. Sou da quarta melhor dupla da F1, hoje... Queruvoltá prá rédibúúúú'! Ai.
.Totó Lobinho fala para apaixonados. Soccer ? Lá, na terra do grande Trump, cê compra time, vende, compra outro, muda de estado com ele. Coisa de primeiro mundo. Meu sonho é comprar o São Cristovão e levar para o Texas ! Seria o Saint Christophorus. 86% de cristãos sendo 29% católicos. Bom lugar para se ter um time em homenagem ao santo protetor dos viajantes. Qualquer coisa, desse errado, mudava para o Novo México, Arizona... Imagina o Prantos no Rio e aquela coisa do capeta, o Nengo, no Sergipe, hein ?
Falando em Santo( e no diabo), cadê o Santo ? O Cabral, a caravela dele, já aportou em Bangu. Lá não tem porto, só se for porto seco. Os seus marujos estão saindo devagarinho. O intrépido Aique, pirata metacapitalista, campeão nacional( esquerdices...), entrou, agora agora, em Bangu ! Ou, seja, entrou pelo cano. Ontem.


M.C.
Anônimo disse…
Está a mesma mesmice de sempre! Saudades de quando a Ferrari apresentava seu novo carro bem no início de janeiro.
Anselmo Coyote disse…
"Monisha Kaltenborn, a manda chuva na Sauber espera uma revisão dos acordos comerciais para ter uma F1 mais justa."
É... que seja bem justa igual ela, a Monisha, foi com o Van Der Garde quando vendeu a ele um assento, recebeu e não entregou. Ah... vá! Cara de pau tem limite. Por isso que sou a favor de desligar os aparelhos desses partidos de aluguel.
Abs.
joaoleopires disse…
É esperar para ver!!
Rubs disse…
Tem muita nutiça. Tudo especulação.
Amilton vai ganhar 32 milhões de euros só de salários (2 a mais do que Alonso e Vettel). Vettel vale tudo isso?
A Liberty não tem liberdade de mudar os motores antes de 2020. E não poderá mudar os pneus antes de 2018. Bernie inventou os pneus farofa, mas os pirellões vão aguentar a Eau Rouge flat? Vão estourar muito. Já se especula se a nova geração de pneus deva ser chamada "Pneus Coyote.
Os carros vão ser ao menos 5 segundos mas rápidos. Os pilotos terão de se mostrar mais seletivos. Quem for rápido vai ter de mostrar braço. Acho que o Bottas zebu será outro Kova, o Massa terá problemas para esquentar um pneu mas largo e o Vettel vai reclamar do chassis, quando for ultrapassado por fora em Spa e em Monza.
Abs
Rubs disse…
Extra! extra! Trump convida Bernard Charles Ecclestone para fazer parte da equipe do Departamento de Estado!
Ehê nutiça boa. Mais mió de boa só se a Marcela fosse a minha patroa.
Anselmo Coyote disse…
Ora, 5 segundos mais rápido... Pura especulação. E mais, o expectador não vai nem perceber.
Abs.
PS. Sobre o Rubs dizer que os pneus vão estourar isso nem é especulação... é contato direto com o além mesmo. Por fim, se apelidá-los de Pneus Coyote serão os mais famosos da F1 até agora. A propósito, pesquisem imagens e ficha técnica do Mustang Coyote para verem o que é um carro de verdade.