F1 2017: A volta de Massa

 A Williams deu a senha: a ida de Valteri Bottas para a Mercedes é iminente.
Se é assim, a volta de Felipe Massa para a F1 é certa.
Num esforço de pesquisa, o blog foi verificar como era o mundo na última vez em que o piloto brasileiro sentou num F1.

Foi no GP de Abu Dhabi no já distante ano de 2016.
GP este que foi vencido por Lewis Hamilton, mas que não foi suficiente para lhe dar o título daquele ano.
Com o segundo lugar, Nico Rosberg foi o grande campeão e alguns dias depois anunciou sua aposentadoria.
Jenson Button também havia anunciado sua aposentadoria, mas ninguém estava nem aí...
Alonso aínda tinha apenas dois títulos.

No Brasil, o Palmeiras corrida a passos largos para garantir o título do campeonato brasileiro de futebol.
Fora dos campos seguia a polêmica do título mundial de 1951, que o time garante ter recebido um fax da Fifa dizendo que é real.
O presidente da república era (infelizmente) Michel Temer, que volta e meia anunciava alguma coisa para logo voltar atrás. Ele havia pego a presidência em substituição a Dilma Rousseff que foi (felizmente) limada do cargo por ser incompetente, ter advogados incompetentes que mandavam abraços para o Thomaz Turbando.
Lula não estava preso ainda.
Não havia nenhuma música boa nas paradas de rádio do país.

O Metallica havia lançado seu décimo álbum de estúdio. Disco muito bom, mas não tanto quando o novo do Megadeth.
Donald Trump foi eleito presidente dos EUA. Um monte de artista americano reclamou, fez protesto, ficou de mimimi, mas não compareceu para votar.
No Brasil a eleição do Trump também encontrou um monte de opositores, gente que com certeza, no dia seguinte, encontrou o pãozinho pelo mesmo valor na padaria. Aparentemente, Trump não mandou subir preço...

Massa vai encontrar um cenário muito diferente.
Vai ser difícil saber se ele se adaptará a todas estas mudanças.

Comentários

Al Unser Jr. disse…
O Grêmio saiu de uma fila de 15 anos e o InterB foi para a segundona...

Já o grande 1b, ainda espera alguma vaga para voltar na F1.
Anselmo Coyote disse…
O Temer é o seu presidente. Então CHUUUUUPA!!!!! (que é de uva). Ah... e aposentadoria pra vc só em 2067... kkkkkkkkkkkk
Abs.
Manu disse…
Excelente post! Excelente!
Tudo tão diferente... :D

=*
Rubs disse…
Como dizia o sabido Quelelém de Góis, esse jagunço só pode ter encosto de espírito desencarnado a mando do Muitos-Beiços. Por um acaso o blogueiro tá defendendo o Temeroso? É muita bruteza, Sinhora!

Pois o Massarico era o único peão disponível para o empreito. Todo mundo se esqueceu do Button, já que ninguém liga para o contrato dele. Mas Massarico chegou exigindo uma viatura que não seja Massey Ferguson. Exigiu que Ed Wood - o pior cineasta de todos os tempos - saísse do departamento de design e parasse de fazer carros horrorosos.
Acho que foi atendido. Se vencer o moleque Strolla, pode até ganhar mais um ano. Se não, pode montar uma equipe de WEC com Button.

Abs
Marcelonso disse…
Groo,

A readaptação de Massa não será fácil, mas como ele é brasileiro, não vai desistir nunca. Brincadeiras a parte, era a única opção para a Williams com a saída de Bottas.


abs
Ricardo disse…

Nem precisa se adaptar, em 2018 ele estará fora. Ou não, vai saber, quem sabe siga os passos do Silvio Caldas.
Anônimo disse…
'grande campeão...', começou...

. O Parmera, me desculpem, que mer.. de título. Aliás, pontos corridos, o Fluzãozinho foi campeão 2 vezes mas acho uma mer.. Foi campeão mundial, sim. Parmera, campeão mundial de 1951 ! Como o Fluzãozinho em 1952. Quem se interessar que procure.
. Dilma está enfiada até o pescoço na mer.. E, por ser rererevolucionária e mulher, mulher e rererevolucionária, que ainda não foi pega com a boca na botija. Aliás, já foi. Estão enrolando a patuleia. Todo revolucionário de esquerda é ladrão. Aprendam. De direita, se existe, também. Mas revolucionário quer quebrar a ordem social, cortar o 'tecido social', então, não é de direita ! Ah, deixa prá lá. Luladrão é mentiroso psicopata eeeee ainda não foi preso ! Realmente, não à toa os presídios estão explodindo ! Não prendem ninguém realmente poderoso e eu, aqui, comendo caviar e champagne com Sérgin Lalau e patroa ? Quero sair daqui ! Que companhia terrível ! Quero a Paola Oliveira...
. Isso tu acertô ! Música boa, realmente, acabô !
. Metadeth e Megallica, não entendo e não gosto. Chatos.
. Isso mostra como artistas só servem para se ver no palco ! Tá, no cinema, na tv e nas galerias de arte... Politicamente falando, são umas lástimas. Todos ! Menos o Charlton Heston, o Frank Sinatra e o Ronald Reagan. Não sigam o seu artista favorito ! Riquíssimos, só querem você uns robozinhos idiotizados. Vejam o líder do Iron Maiden e vejam o discurso dele.
TRUMP ! E não encham o saquinho.
Nãnãninãnã. 'Opositores' não são os pobres e sim ricos esquerda caviar. Tá, tem os pobres e a classe mérdia teleguiados por red news, TV Goebbels ou Bandeidantes que vão na onda esquerdóide. Então, melhor seria: 'encontrou o croissant pelo mesmo valor na padaria parisiense...'.
Tem gente acreditando que Zacarias ganhará várias corridas.
É.
Pode acontecer.
Xi... Juro, vi um disco voador com mulheres lindas, cada zoião verde !, me chamando ! Quero ser abduziiiido ! Não aguento, sinceramente, Zacarias de novo ! Na Ruimmmmlliams ! Quem será o patrocinador do riloto ? OLX ? Desapega, desapega...


M.C.
Anônimo disse…
https://esporte.uol.com.br/f1/ultimas-noticias/2017/01/17/chorei-a-toa-retorno-de-massa-faz-fas-lembrarem-do-adeus-em-interlagos.htm


kkkkkkk ! sobrou até pro Tresvoltas !



M.C.