F1 2017: Algumas manchetes e o que elas realmente querem dizer

Bottas disse que teve de segurar Vettel para favorecer Hamilton.
Ou Bottas não sabe direito como funciona ser segundo piloto ou acha que todo fã de F1 é do tipo “no tempo do Senna era melhor”.
Óbvio que ele teve de segurar Vettel.
Também óbvio que tem o mínimo entendimento do esporte sabe que ele teve de fazer isto.
E mais óbvio ainda foi o passão que ele tomou de Vettel.
Afinal, era um tetracampeão mundial contra um gordinho que tapa buraco em equipe grande.

Felipe Massa lamentou a perda da chance de obter um quarto lugar e colocou a culpa em Fernando Alonso.
Claro... Alonso não estava ali tentando nada de melhor em um ano miserável com um carro miserável que está equipado com um motor ainda mais miserável.
E que ano fantástico está tendo Felipe Massa (sqn).
“-A culpa é minha e eu coloco em quem eu quiser. ”
Simpson, Massa.

Pastor Maldonado, o Gilles Villeneuve venezuelano, esteve no paddock em Barcelona.
Estava matando saudades do lugar onde foi herói cinco anos antes.
Não.... Vencer a prova naquele ano não foi heroísmo.... Aliás, foi bem suspeito, mas salvar o primo do incêndio ainda mais suspeito na garagem da Williams é que foi heroísmo.
Disse por lá que não cogita uma volta a F1.

A categoria agradece e torce sinceramente para que outro crash master –  um polonês aí... – dê uma declaração com o mesmo teor nos próximos dias.

A Force Índia declarou recentemente que está cada vez mais perto da Red Bull, mas disse também que a Williams ainda é melhor.
Se olhar o resultado puro e simples da corrida espanhola, sim... A Force Índia está bem perto da Red Bull.
E sim, o povo do carro rosa também é muito modesto.
Ou gozador...

Alonso pode vencer a Indy 500?
Sim, claro...
Se até Alexander Rossi (quem?) venceu, porque não um dos melhores pilotos de todos os tempos?
Ele vai vencer?
Difícil saber... A quantidade de coisas que podem acontecer entre a largada e a bandeirada quadriculada é muito grande.
Incluindo um grande e redondo nada...

Comentários

Anônimo disse…
. Bom dia, senhor Groo ! Final de noite e manhã tumultuadas, não ? O seu bloguinho é um colírio para os meus olhos que estão vermelhos de raiva com ptelhos, pmdbostas e psdbundistas corruptos ! E tome cuidado com os pinhossolistas ! O bom da noite de ontem foi que a urubuzada se deu mal na Argentinha. O time do Papa Vermelho( Pio XII ? Não...) venceu e tive uma noite tranquila sem os flalienados enchendo o saquinho da cidade perdida.
. Não foi assim um 'passão'. Foi 'teatral' ! Bacana mas 'teatral'. O Bottas teve que ficar parado após mudança de trajetória. Vettel rebolou mais que mulata do Sargentelli. E não é gordinho. Vou parar com isso, de defender o cara de bolacha finlandês, ou vão pensar que sou viadinho.
. KKKKK ! Quarto... o quê ? Motor miserável da MacMac ! Mas a Ruimlliams, hein ? Hein ? Hein ? Carro miserável com motor maravilhoso... E rilotos ! Seu Indyanapolonso está arrebentando na Indy ! Gostei do senhor lembrar do Hommer.
. Pensei que fosse mais uma fuga da Chavezuela. Estamos nos livrando duma enrascada socialista que nem conto procês. Por um mundo melhor, olhem para lá, Venezuela. No macacão, Embratel. Privatizem tudo !
. Força, Índia, força ! Não. Tem um papo esquisito da Red Bull ir embora da F1. Entre 'indianos' e 'austríacos', ambos, ingleses, fico com a Red Bull.
. Aí que tu se engana, senhor Groo. Pega no iútchubi, melhores momentos da indianápolis 500 prá tu ver. Eu mesmo, me lembro de um carro partindo ao meio após se chocar contra a divisória da entrada do boxes e a pista. O piloto saiu tonto, tonto mas ileso. Narração do saudoso Lulu du Vale.

. OBS. Cinema brasileiro é dose cavalar assistir, principalmente, os rouaneístas. Época de lata do cinema nacional. E roubalheira. Mas, ontem, me aventurei ver um filme espanhol onde reuniria, vejam, Casanova e um Vampiro! Mulheres espanholas lindas ! Oba ! O ator, que fez Casonova, um Vettelino ! Ótimo mas não conseguiu salvar o filme. Na realidade, foi uma... uma... ruimlliams. Decepcionante. Entregassem para um diretor italiano e a subaru estaria feita! Ou um brasileiro, da boca do lixo.

HA !


M.C.