F1 2017: Coming Soon

A rivalidade entre Senna e Prost não rendeu um filme hollywoodiano, mas um documentário (chapa branca pra caramba) em que o francês é pintado como um vilão maligno mancomunado com uma direção tendenciosa e má intencionada apenas para ferrar com o brasileiro.
Ainda assim é muito bom.
Já a rivalidade entre Lauda e Hunt rendeu um filme contestado em que não há vilões, mas fatos circunstanciais que identificam cada qual com a vilania em seu tempo.
A arrogância de Hunt, Lauda dedurando o carro do inglês por estar com pneus fora da especificação (no filme, no filme...) até a redenção da recuperação milagrosa de Niki e o título mundial de Hunt.
O filme também é bom.

Grand Prix é ficcional, mas contém elementos de diversas brigas e rivalidades da F1 nos anos 60 e até antes.
Não é preciso falar do quanto este filme é bom.

Que tipo de filme, daqui há dez ou vinte anos, teremos sobre a F1?
Nico, a vitória do segundo!
Talvez não tenha tanto apelo dramático para vender ingressos ao redor do mundo. Mas a temporada 2017...
Eis os argumentos para o roteiro.
No início eram amigos e dava entrevista juntos dizendo o quanto ter dois pilotos de equipes diferentes disputando o título mundial corrida a corrida, vitória a vitória era importante para a categoria.
Ai, após igualar o número de poles de um certo piloto, Hamilton ganha um capacete pertencente a ele e coisas estranhas começam a acontecer.
De repente, em uma corrida sem grandes perspectivas de emoção, uma ordem da direção faz com que Hamilton freie inesperadamente e aplique um break test em Vettel, que fulo da vida, coloca seu Ferrari ao lado do Mercedes do inglês e lhe dá um chega pra lá jogando seu carro contra o carro do inglês
Olhares duros durante uma parada de bandeira vermelha, mas nenhuma declaração, nenhum movimento só aumentam o clima de tensão.
Após a prova, que nenhum dos dois venceu, mas que apesar de punido, o alemão se deu melhor, começam as animosidades.
“-Se quer provar que é mais macho, que faça isto fora do carro. ”  - Diz um Hamilton marrento.

Um desdobramento razoável seria Vettel entrando no paddock da Mercedes e plantando a mão na orelha de Hamilton mostrando ali que a paz acabou de vez e que o jogo duro, por vezes sujo está declaradamente valendo.
Um diretor bacana para este filme não poderia ser Ron Howard, nem Spielberg ou Coppola, mas o grande Quentin Tarantino...
Hamilton seria Jamie Foxx.
Vettel teria que ser Leo DiCaprio.
Toto Wolf seria Christoph Waltz com o cabelo pintado.
Bottas e Kimi seriam qualquer ator, não importa.
E no meio do filme, em uma cena na sala de reunião da direção de prova em um autódromo qualquer, haveria um impasse com uns apontando armas para os outros e uma tensão no ar à espera de quem puxaria o gatilho primeiro.

Título do filme?

Comentários

Anônimo disse…
. O que é uma mentira deslavada. O próprio Senna desdiz o que está do cu mentado neste filmeco num áudio on board para o Prost. Que sentia falta do francês. Quem não entende pensa que era só um pedido de desculpas pelos anos de dupla mas quem entende sabe que quem acertava as Macs era o nariz torto e repassavam. Chato mas a veritas ! Chega de 'pravda' !
. James 'batida' Hunt não era páreo para Niki Lauda. Naquele ano, 1976, foi o ápice da carreira do inglês, 'suando' muito, e teve o acidente do austríaco. E o austríaco não correu ou abandonou( estava lá mas não me lembro...) o GP do Japão porque quase morreu em Nürburgring - No hospital, chegou a receber extrema unção, dizem. Tem uma fotinho da Manchete do padre lá. Pode ser montagem. Eram anos ufólogos... Mesmo assim, brabo, não ? - e só voltando dois gps após sendo quarto na Itália, oitavo no Canadá. No Japão, ficou com medo mas até eu ficaria. Aliás, fosse eu no lugar, só voltaria em 1977 após o acidente. Aliás, foi bi em 1977, seu Niki. James só foi quinto... Em 1978, surge o mais lindo bólido do Universo e Lauda foi quarto de Brabham- Alfa Romeo e James, de McLare-Ford Cosworth( mesmo motor da super Lotus), décimo terceiro. O filme foi todo feito encima da beleza do ator, o Thor do Martelão(êpa !), e na fama de comedor de James( era mesmo, e bebum, mais que Kimi Vodka). Ponto. Ah, 'vivia' no Rio ! O papa da cirurgia plástica, seu saudoso doutor Ivo Pitanguy visitou várias vezes.
. GrandPrix é ficcional, craro, mas é O filme !
. Já escrevi, não aqui, não houve break test, pô ! Não vai na onda global, por favor. Pense ! Um GP, onde se utiliza freios para cará - lê - o !, essa peguei do Rodrigo Vilela, o cara é bão demais !, O Plantão do Vilela...
Que 'break Test' ? Freou e só isso ! No teste o cara acelera na reta e freia forte ! Depois de uma curva ? Só freou. O Vettelino acelerando e olhando para luzinhas do volante, distraído... Pou ! E, depois, pou !, na roda de GH-3.
. Mas, é. Aí, a NASCAR vence a F1. Os caras partem pro pau e é aquela confusão danada. Às vezes, até os mecânicos vão na onda ! Pooooorrada ! Pooorrada !
. E Hamilton, que aprendeu capoeira, em Salvador, com a Pivete San Galo, dá uma pernada três por quatro na canela fina do Vettel depois de se recobrar do tapa na zoieia. Vettel cai de costas mas se levanta rapidamente, com aquele pulinho de frente nas potinhas dos pés, e, num kung-fu enxuto, assume uma postura, o movimento da águia...
Eu sou um cineasta mais inventivo. Inspirado.
. Eu ficaria com Quentin Tarantino. Luta-sangue-comédia !
. O Jamie Foxx seria a opção. Já vi o marrento(é !) no calçadão de Copabacana! É baixinho. Leo de Cabra ? Sei não. Poderia fazer uma participação especial, como vilão bonzinho, o aposentado campeão Penélope Charmosa ? O Vettel caíria bem de Justin Timberlake ! Como ator é melhor que cantor. Christoph Waltz vai roubar a cena. Fará um Totó Lobinho genial.
. Armas ? Sou a favor do porte de armas mas o que que 'vive' nas mãos destes caras depois do volante Star Wars ? Aquelas garrafinhas com canudinhos ! Com um líquido que pode ser água( ou Gatorade. No caso do Vodka, 1/10. Uma parte de Kimi com dez de água, só para animar. Era assim com o Uísque. Só que com James). O GH-3, o Foxx, mirando no boné do Vettelino( Lembrei ! É fantástico! O James McAvoy ! ). A intenção é tirar o boné ! Acertar o patrocinador ! 'Aquele banquinho.... Sou mais o Lloyds Bank ! Desde 1765 '!)
Para o papel de Verstappadinho, Justin Biiiiiieber ! HA !
. Helmet Devil´s Inside...
No Brasil, 'Velozes e Marrentos, o duelo final'.
Em Portugal, lembrando Zoolander, ' Terreno Formula Um, Gajos Nervosinhos'.
E a pose dos dois com suas 'armas'.

M.C.
Anônimo disse…
. Voltei, por curiosidade, senhor Groo.
. No macacão do Niki Lauda, no alto, dá para ver dois martelos cruzados. Pensei ser patrocínio do The Wall, do Pink Floyd, mas o filme é de 1982.
. Já que voltei, o Jamie Foxx está cinquentão. Temos que achar um garotão pro lugar do GH-3( 32 anos). Pensei no Morgan Freeman, no Samuel Jackson ou Sidney Portier. O Will Smith ! O Idris Elba não entraria no carro apesar de ser piloto. Daqueles atores-pilotos, tradição que conta com Paul Newman, Steve McQueen, e, antes, James Dean. Aliás, acho que ele iniciou a parada e se deu mal. Foi testar o carro na estrada e... Hoje em dia, tem outro representante famoso nas telas( ou telinha) nas pistas. Turismo, também, o Patrick Dempsey. Já correu e corre 24 horas. De Le Mans, figurinha fácil. Porsche. Mas, sinceramente, não entra num F1, o Idris. O Chiwetel Ejiofor poderia dar conta. Precisava ser mais novo.
Taí ! Lázaro Ramos ! O do Star Wars, não. Jovem mas nada a ver. Ou... Tyler James Williams ! Everybody Hates Chris !
Achei o cara para interpretar GH-3. Michael B. Jordan. Creed.
. Mas que polla é aquela no macacão do Niki Lauda ? Parecem tomahawks...


M.C.
Al Unser Jr. disse…
M.C. o pai do Lauda tinha os paranues bancários, pelo que me lembro.
Pelo visto tinha alguns amigos querendo paitrocinar jejeje

Aqui os homi dos martelo...
https://www.rbinternational.com/
Anônimo disse…
Al Unser Jr. Obrigado.

Não chegaria lá nem por um cacildis, só indo na Áustria e cruzando com uma placa de outdoor ou playboy austríaca... HA ! Mais um bancão ! Piquet estava certo. Na raiva, detonou uma 'bomba' naquele triste acontecimento Piquezinho - Santanderonso - Briatori. Antes do meritíssimo Moro, existiam outras Lava Jatos, claro... Coisa mafiosa. A CWI, que gentilmente concedo o nome a organização já que não existe o nome no papel. A Car Wash International que atua no mundo automobilístico !
Bancos e mais bancos... Lembro, numa época, que um F1 chegava a casa do bilhão antes de ir para a pista. Estranho... Deveria pesar toneladas ! HA !
Pelo menos eram, na época, mais discretos. Não. Tinha o First International Bank, do monstro de seis rodas.
http://www.hiroboy.com/userfiles/images/sys/products/Joe_Honda_Racing_Pictorial_Vol__60765.jpeg
Aí ! Onde consigo estas miniaturas de F1, hein ? 1:18 !
' Pô, eu dô a mão e o cara já qué o braço... folgado... ', pode dizer, não ligo, não.

HA!


M.C.
Rubs disse…
Bem, só para fazer um contraponto, eu ia preferir que o filme fosse dirigido por Martin Scorsese.
O diretor daria uma garantia de violência aberta, nua e crua, com detalhes de crânios sendo esmagados. Toto Wolf seria interpretado por Daniel Day Lewis e apareceria como o cérebro maquiavélico a dar suporte para Hamilton, cujo papel seria entregue para Anthony Mackie, de "The Gangster Squad". Lauda ia ser interpretado por Robert De Niro e Arrivabene por Al Pacino. Vettel só pode ser Leonardo di Caprio e Kimi ficaria bem com Michael Fassbender, fazendo expressões muito sinistras. Samuel L. Jackson faria uma ponta no filme no papel de Antony Hamilton. Não sei quem seria o roteirista, mas um dos dois protagonistas teria de morrer no final, por uma sabotagem ou em decorrência de uma manobra suja na pista. Evidentemente, Chase Carey, interpretado por Jeff Bridges, além de ocultar toda a guerra de bastidores, promoveria uma festa de marketing em homenagem à morte do herói.
Anônimo disse…
Pô, as idades, Rubs. São atores fantásticos os seus mas as idades. Só depois que me toquei com o Jamie Foxx que ganhou o Oscar em 2004. Tá cinquentão !
O GH-3 tem 32 anos. É que estou levando a sério mas se não levasse, sabe quem poderia ser o GH-3 ? Denzel Washington. Só que tem 30 anos mais que Hamilton.
O Toto Wolff é dificílimo achar o cara e você mandou um de responsa e que está na idade correta. Tem 40 anos. Michael Fassbender ! O fantástico Christoph Waltz está com 60 anos. Falando em Toto Wolff(45). Sabe quem é a esposa dele ? Susie Wolff, ex-piloto ! Susie Stoddart. Foi piloto de testes da Ruimlliams ! Mó gata. Lembrei dela !
O empresário austríaco é muito frio para os padrões cinematográficos, portanto, tem que ser uma fera para interpretá-lo. Lembrei de Priscilla, Rainha do Deserto.
Guy Pearce ! 49 anos com rostinho de 45 anos. Já vi vários filmes com ele e é ótimo ator.
Queria achar um lugar para o 'Frank Underwood', Kevin Spacey...
Só que aconteceria justamente o contrário com as idades. Daria um ótimo Tio Bernie.

HA !

E o senhor Groo nem aparece para debater...


M.C.
Rubs disse…
Susie Wolff pode ser a Stephenie Johansson. Eu não abro mão de Anthony Mackie como Amiltinho. Por falar alemão, Christoph Waltz é melhor para fazer o papel de Lauda. Bottas vai ser o Peter Franzén e Bernie, Dani de Vito com uma peruquinha branca.
Rubs disse…
Massarico será interpretado por Marcelo Adnet e Lance Stroll por Dean-Charles Chapman (Tommen Lannister de Game of Thrones).