F1 2017: A corrida em Baku e a etiqueta que ficava no...

Este fim de semana tem F1! (Chico sorrindo)
É no Azerbaijão... (Chico chateado.)

A pista é bonita, rápida, o entorno é maravilhoso e tudo... E ainda é apenas a segunda vez que se corre por lá. Logo, há de se ter boa vontade com o lugar (ao menos por enquanto) e esperar que todas as mudanças feitas nos carros e que os tornam totalmente diferentes dos que disputaram a primeira prova naquele país deixem as coisas mais interessantes.
Por enquanto duvido, mas...
Melhor mesmo é contar uma histórinha ocorrida dentro daqueles coletivos marotos...
Basta subir em um coletivo e apurar os ouvidos e as coisas acontecem.
Esta foi assim, segue a transcrição da conversa.

-Véi, vou mandar um email pra uma fábrica reclamando de um produto ai...
-Sério? Celular? Televisão?
-Nada... Cueca!
-Ih, que foi? Alergia? Se for isto nem adianta reclamar. Tem nas etiquetas
-Não é alergia não... É das etiquetas mesmo.
-Como assim?
-Porra! Os caras colocam umas etiquetas enormes, de um material duro em partes sensíveis do nosso corpo. Tá certo não.
-Como assim? (já rindo) Que tipo de cueca cê anda usando?
-Tô falando sério pô! Aquelas cuecas box, boxer... sei lá o nome.
-Sei! Aquelas que parecem um shortinho apertado. Acho confortável.
-Até é... Mas a porcaria da etiqueta fica lá incomodando.
-Geralmente fica do lado, na costura lateral.
-Pois é, mas nestas que comprei fica bem no rego.
(Ai já não seguro o riso e o interlocutor ainda contaria mais o que eu precisava saber)
-Ai é foda! Material duro no rego deve ser desconfortável mesmo.
-Cê ri porque não é contigo. Mas eu vou reclamar mesmo. Tem que trocar o lugar destas etiquetas ou o material... Mas tem que dar um jeito.
-E se eles não derem ouvido pra suas reclamações?
-Não compro mais desta marca e ainda mando enfiar a etiqueta no cu...
-Bom, acho que isto eles já fizeram... E com você. (e cai na risada)

Puxo a cordinha da solicitação de parada, desço um ponto antes só para poder rir enquanto ia andando.

Comentários

Anônimo disse…
. Chegamos ao GP da curva apertadinha ! Que todo piloto pede um 'hiboglós' no jantar da vítória ! Baku assado, pliiizi ! Que maravilha...

. Todos somos assim, em menor ou maior grau. Dois pesos e duas medidas. Como a máFIA e tio Bernie chiam - ou chiavam - com os gps espalhados no mundo, não ? 'tem um pedaço de muro muito próximo à pista. Não adianta estar 100 metros, e ser após zona de escape de curva de baixa, quero ele nos 101 exigidos. Se não tirar, GP tá fora','Que história é essa de ondulação no área de acesso aos boxes ? Que acesso da pista aos boxes ! Da entrada do autódromo para os boxes ! Pode passar um mecânico mais velho tropeçar e... Se não tirar, o GP tá fora do calendário'!
Mas uma curva daquela, pode ! Aquela aberração, pode ! Eu, se fosse o Eduardo 'Nervosinho' Paes, tirava a torre do Castelo porque o Tio Bernie iria exigir a retirada ! Que que são zil anos de história, né ? Ou, tá fora do calendário o GP ! Só um pedacinho...

http://grandepremio.uol.com.br/images/20165251055939_13235243_1736070219998901_5253986031138471450_o_II.jpg

E tem uma loira para incomodar o GH-3.

. Lugar interessante, Baku. Bonito. O problema é o nome do país.
Dá medo ! O que vem em mente quando se fala 'Azerbaijão' ? E a vizinhança, hein ? Vizinho da Armenia, da Geórgia, da Rússia e do Irão ? Atravessando o Mar Cáspio, temos o Turquemenistão com o seu presidente de nome Gurbanguly Berdimuhammedow ! Prefiro Orlando e Pato Donald. Ha. Cultura o quê...
. Cueca ? Comprei um short, shortão tá ?, tô na Lagoa, 7 km e alguns metros mas já bem longe do meu destino e começo a sentir uma coceira abaixo do cóccix, aquele ossinho que faz lembrar que tivemos um rabinho. Imaginem, na praia, uma bela mulher que gostasse de um cabra qualquer e o rabinho dela começasse a mexer alegremente com o vendedor de sanduba, hein ? Pior, se fosse sua namorada e muié, hein ? Vc, iria botar o rabinho entre as bandas, quer dizer, entre as pernas e sairia de mansinho ou encararia a briga ? Santa evolução.
Mas, mais da metade do percurso e aquele diabo de etiqueta coçando o rego !
Ficou vermelhinho o lugar. Fiz o que todo mané esperto faz, o que não é o caso do mané daí que conta pro amigo e ainda quer confusão com a Zorba.
Cortei a polla da etiqueta !
. F1 boa é assim ! Até o Sorrisão pode vencer por lá. Até o Verstappadinho.
Menos o Zacarias. Este, eu sei, entre o 5º e 9º chegará.


M.C.

Anônimo disse…
. Senhor Groo. Aconteceu. Não esperava tão cedo o surgimento de algo tão significativo, tão expressivo !
. Estou eu, de manhã, sem nada para fazer e resolvo surfar na net. Eis que encontro o treino de classificação que, como amante relapso da F1 que sou, não vejo faz mais de 2 anos.
Q1 iniciado, me chama atenção já que Genial Hamilton porque esperava por Verstapadinho e Sorrisão. O holandês ainda tentou mas Sorrisão, cheguei a conclusão, não é de pole. Achei estranho as Ferraris. Mais o Vettelino. Ia mal o alemão. Kimi Vodka na frente e BotasnosFundilhosdeGH-3 colado no mesmo. Mas o que me chamou atenção mesmo foi o Zacarias. Aquele pindoramense desaposentado. Passava a 2 milímetros do muro ! Sim, 2mm ! Medi ! Tão audaz que os bakuanos não tiravam o olho da câmera da Ruimlliams do riloto. Só dava ele nas curvas bakuanas. Pensei: 'isso vai acabar mal...'. Dito e feito ! Errou a curva do Castelo e foi se acalmar na 'zona de escape' da Mônaco veloz. É só ir reto que tudo bem.
Mas algo de muito estranho acontecia no reino de Grove Wonderland. Não tinha prestado atenção mas logo surgiu o motivo da aflição do paulista lentinho.
No Q2, o Lança estava na frente do 'mestre' Zacarias.
No Q3, a tragédia zacariana ! Lança na frente e Zacarias, não mais audaz e, sim, afobado, diria, para ser...' flexível' com o riloto, raspando os pneus do lado direito da Ruimlliams no muro ! Pensei novamente:' Os bakuanos não estão cercando o Zaca à toa... estavam esperando algo tragicômico e conseguiram ! Canalhas !
Canalhas '! Sim. Virei o maior pindoramense de Pindorama estilo ' sou pindoramense, com muito orgulho, com muito amor ' !
Não se faz aquilo com um desaposentado que quer ficar até 2018 na F1 ! Não se pode filmar assim um ícone da lentidão e segundice aguda !
Absurdo !
. Grande Prêmio Road América, Indy, depois da Mônaco veloz em Baku assado( pro Zaca).
Projetado por Clif Tufte, é sennnnnnsacionaaaaalllll !
Parece uma road, uma estrada. Simples assim.


M.C.