F1 2017 - Briefing na Toro Rosso

Durante um dos fins de semana de GP antes das férias, Franz Tost e Helmut Marko resolveram dar uma palavrinha com os pilotos antes da largada.
Após falar com Carlos Sainz Jr. e ficar com dúvida se o pastel entendeu alguma coisa do que foi dito, viraram-se para Danil Kvyat que calçava as luvas após limpar o capacete.

-Posso passar para você as instruções da estratégia? - perguntou Tost.
-Poder pode... Mas posso contar uma história antes? - respondeu o russo.
-Errr, pode... Claro. Desde que não demore.
-É rápido.
-Então vai...
E todos os funcionários presentes começam a prestar atenção ao que o russo iria dizer. Inclusive Sainz Jr. que olhava com cara da abobado.

-Quando, lá nos anos cinquenta, começou a se falar na possibilidade de mandar uma espaçonave tripulada ao espaço os norte-americanos logo começaram a fazer pesquisas e mais pesquisas para criar uma caneta que escrevesse em condições de gravidade zero. Gastaram muitos milhares de dólares em pesquisa e confecção dos modelos, depois mais um monte de dinheiro nos testes em simuladores de gravidade zero em aviões gigantescos e nada da caneta funcionar. Não escrevia porque a tinta não descia. Os russos fizeram diferente... Foram ao espaço levando um simples lápis...

Franz Tost e toda a equipe Toro Rosso ouviam atentos, mas sem entender absolutamente nada.

-Sim Danil, mas o que tem haver isto com a corrida ou com a estratégia? – perguntou Marko que até ali ouvia tudo calado.
-Tudo...
-Pode explicar?
-Claro...
-Então?
-Sou russo, vou fazer o mais simples... Vou entrar lá e acelerar... Só isto.
Após refletir por alguns instante, Marko encara o russo com seu olho bom e dispara:
-Acho melhor você mudar a abordagem... Se fazendo o simples já está dando este prejuízo todo, melhor tentar algo diferente...

Comentários

Anônimo disse…
Bom dia, senhor Groo !

. Apanhador só era uma. Apanhaaaava, sozinha...
Meu faro de cão farejador, sabujo, não me engana. Algo de errado tinha.
. Vamos à F1 ! Quem é o nerd aí ? Deixa eu ler.
. O nerd não contou que os EUA são os EUA e a URSS é..., bem... Foi devido à caneta que eles chegaram ao smartphone. Ai... indiretamente, vai. Tecnologia é tentativa e erro, sempre. Com muito, muito cálculo. Aliás, usam canetas no espaço.
obs história conteporrânea: A URSS nada mais era que um mero instrumento do Comunismo. Foi-se mas os dementes mutantes comunistas estão por aí infernizando as nossas vidas de terráqueos patetas. Até vibram com carros atirados nas pessoas em Barcelona. Um destes infelizes, agora, anda pelo Nordeste. Ladrãozão solto. Pasmem ! Outro, amigo de ladrões, podendo ser um também, todos soltos porque eles se protegem e estão em toda parte da sociedade, esquerda é foda com 'f' mesmo e no péssimo sentido, um fabiano tucanalha, pelo mesma região atrasada do país. Adoram procurar o atraso. Ambos, fizeram carreira polititica no país dentro de um país, Sun Paulu.
E aqui termina o 'obs história conteporrânea'.
. KKKKK ! Boa. Mas o russo vai ficar. 2018 é ano de Copa e Cozinha do Mundo e o Putinho, outro comuna, é 'amigão' da máFIA. Quele tipo de Amigos feitos os biliardários com o dinheiro da gente em caravanas pelo Nordeste. Bom, não sou tucanalha portanto não sei ficar encima do muro. Se errar esta previsão me cobrem. Do Kiviadi.

HA !

. Mas como apanhava, só... O rock errou... feio.



M.C.