E se a Aston Martin estivesse indo para outra equipe?

Ao que parece, a Red Bull fechará parceria com a Aston Martin e pelo que dizem, para que a montadora de carros elegantes seja dona do time dos bois vermelhos é um pulo.
Cogita-se que forneça motores à princípio e quem sabe em 2021 a equipe troque até de nome.
Para sorte de todos os outros pilotos, a parceria não é para já e é com a Red Bull.
Por lá, no time das latinhas de energéticos quem dá as cartas, mesmo parecendo que não, ainda é Daniel Ricciardo, boa gente, gozador, leal e altamente elegante dentro das pistas.
Fora delas o cara solta pum em entrevista coletiva, mas quem nunca?
A Aston só seria um problema para todo mundo se estivesse fechando acordo com a McLaren e para 2018...
Por quê?
Faça um exercício de imaginação...

-Entonces ustes que nos fornecerão motores?
-Yes, we are...
-E usteds tienen histórico?
-Não conhece nossos carros DB9? Vanquish? Rapide?
-Si, sí... Yo los conheço todos... Buenos coches.
-Então?
-Mas... E competição?
-Os DBR9 são nossos representantes em Le Mans...
-Só?
-Os Advantage GT4... Temos um bom histórico em corridas de longa distância e endurance.
-Hum...
-Tem algo que gostaríamos que fizéssemos pelo senhor?
-Não... tudo bem... Aliás, só mas una pergunta.
-Pois não.
-Não é de vocês aqueles carros do James Bond?
-Sim, sim... Em alguns filmes da franquia 007 usa nossos carros.
-Gosto daqueles coches...
-Incríveis não? O que mais gosta neles? A beleza das linhas? A elegância?
-Si, sí, pero... Se usteds vierem a equipar os carros de nuestra equipe, eu só quero algumas coisinhas...
-Já sei... Os motores e confiabilidade né? Porque 007 persegue e é perseguido por carros teoricamente muitos mais rápidos que aquele nosso modelo e nunca perde. Sem contar que aqueles carros capotam, tomam tiros, batem e não deixam de funcionar... Verdadeiros tanques!
-Na verdade, quero aquelas metralhadoras que saem das rodas, aquele reservatório de óleo para jogar na pista... Óleo! Prego não... Carro pode vazar óleo. É até normal, mas prego ninguém acreditaria que foi acidente...
-Só? – pergunta o executivo da Aston ainda meio perplexo com o pedido.
-Ah, se puderem colocar também aquela cortina de fumaça.... Quero ver quem me passa!

Comentários

Anônimo disse…
Bom dia !
. Primeiro. Quem é dona da Aston Martin, hoje ? Era da Ford, me animei, mas é, no momento..., de uma joint venture de uns caras bilionários e fundos de investimentos( um do Kuwait). O carro, vi um, em Copabacana, parece grande mas não é. Do tamanho do pumão( lembra ? Motor GM, seu Camaro deve se lembrar) que era cópia de um Aston Martin do início dos anos 1980. O ronco do motor, dá para bater uma... Êpa ! Tem crianças como o Magnum por aqui, agora. É jogada arriscada dos caras. Se a Honda anda dando para trás em algo que era fera, motores, imagine montadora que fabrica o carro de Bond, James Bond.
Vou ler.
. Pode ser. A Red Bull anda cancelando muita coisa mundo afora mas F1 se não fosse Mini Verstappen e suas tapadices ou estaria colada na Ferrari ou até na frente da Scuderia apesar que a última tapadice se não fosse ele, a Ferrari abriria vantagem.
. É. Pelo visto, Red Bull quer cortar gastos mas por quê Aston Martin ? Parece ALFA Romeo, Yamaha, Peugeot, Lamborghini... Quem mais ? Suzuki e Toyota. Aliás, se é para chamar uma montadora mesmo( Toyota é Montadora ! Motorzão ! Errou em fazer equipe), se é que a montadora chamada gostasse da ideia de voltar ou entrar na F1, chamaria a Porsche( TAG, né ?) ou Hyundai( vai, até a Kia vale, que é dela...). E por quê não a GM ? Chevrolet ! Para mim, tudo marquetice esta de Aston Martin. Vão ficar estas aí mesmo: Mercedes, Renault, FIAT, Honda. Eu, hein ? Escrevi FIAT ? Ferrari, por favor.
Se vacilar, a Red Bull firma com a Honda.
. Tô chutando e levando em conta o pénabola. Fra e Flu. Ardidas( Renault) sempre esteve com o Flu( Red Bull), foi pro lado do Framengo( bom, não que eu queira comparar mas não tem jeito, McLaren) e aí o Fluzãozinho cortou parceria de décadas pela traição alemã. Sendo assim, chegou a Dryworld( Aston Martin) que ficou pouco, e, F1, a jogada é ir logo para Under Armour( Honda).
Só um exercício de imaginação... Haja imaginação ! Ai...
. HA ! Li. Lembrei do Mach 5. Por ser japonês o motor ou é Honda ou Nissan ou Toyota. Ah, tem a Mazda e a Suzuki ! E o Mach 5 tem o que o Aston Martin não tem com o Bond. Vai para baixo d'água e corta árvores ! É lenhador dos bons ! E molas, para pular ! Os pneus não precisam ser trocados, ou seja, não teremos pit stops ! Do liso pro lameiro, direto ! Ah, qualé ? O Pops Racer tem a tecnologia ! Tá gagá mas os japas arrancam dele. São bastante persuasivos quando querem. Dará para sair do lilás pro azul, passando pelo vermelho, amarelo, cinza, laranja e verde na boa e sem precisar parar no box... Só mais um botão no volante. Ou dois. Ou três. O carro do Bond que foi para baixo d'água era um Lotus. Sprit. O Lotus submarino, dizem que não foi projetado somente pelo Q. Teve ajuda do C, um certo Colin. Ou 'C' de Chapman. Era agente da Rainha disfarçado de projetista da F1.
Haja imaginação, senhor Groo. Hoje eu tô bão !
. Vai ao Rock In Rio, hoje ? O show do Justin, o Timberleique, amigo do Mini Verstappen, também, foi emocionante. Chorou de emoção ! Lágrimas verdadeiras. Gostou a Alicia Kiss ? Esse negócio de empoderamento tá matando as gatas da esquerda caviar. Olha só, como era ?
http://images.virgula.uol.com.br/2016/06/20160603121759_67751905.jpg
E a índia ? Dizem que ela pesca pitus tomando coca colas e caça Big Macs voadores na Amazônia com guaraná. Não, antárctica ! Que natural o quê..... Nem daieti.
E come Magnum, no almoço e no jantar.
Haja imaginação e comilança, né ?



M.C.



Anônimo disse…
'Double C'. Mai neime ix Chapman. Colin Chapman.

M.C.