F1 2017 - EUA: corrida que não fez jus ao espetáculo

Corridas nos EUA costumam ser meio sem graça... Pelo menos ultimamente.
Pistas sem muita tradição ou inventadas em aeroportos e estacionamento de shoppings, traçados alternativos em ovais... E agora esta pista copy and paste...
Porém, quase todo ano, a edição norte-americana aparece com chances de decidir o campeonato.
Os que não tem assinatura de TV ficam sempre na torcida para que a corrida decida o campeão e a transmissora oficial brasileira (que nunca mostrou esta prova ao vivo no seu canal aberto) perca a decisão.

Este ano não é diferente.
Hamilton tinha chances de sair de Austin já com o tetracampeonato no bolso e para isto bastava ganhar a corrida e Vettel chegar em sexto ou mais e ai não importaria a posição de chegada de Bottas...
E sua parte ele já vinha fazendo: dominou os treinos livres, a qualificação e abocanhou mais uma pole em seu record.
E com sobras.
À Vettel só restava lutar para adiar um inevitável fim.

E começou partindo para cima e ganhando a ponta na largada.
Hamilton, evitando um choque era a imagem do esportista que está com o regulamento a seu lado.
Logo atrás, Daniel Ricciardo fazia questão de mostrar aos torcedores locais – e do mundo todo – o que é F1 e travava uma briga linda com Bottas.
E na volta seis, a briga é transferida para a ponta, com Hamilton passando por Vettel de forma até fácil, enquanto o alemão jogava o que tinha em mãos para tentar voltar ao primeiro lugar.
Não deu... Hamilton começa aí a abrir vantagem e só deixou de estar na ponta quando parou para trocar pneus.
Hamilton, tirando a largada, não foi incomodado sequer uma vez durante as cinquenta e seis voltas.

Como consolo, tem Max Verstappen, punido na largada, veio de trás passando quem quer que fosse e culminou levando a terceira posição em uma manobra espetacular sobre um sonolento e inocente Kimi que preferiu defender a posição prejudicando a tangencia da curva como se isto fosse impedir o holandês de passar...
Max Verstappen, mesmo tendo sido punido com cinco segundos e a perda do pódio, foi o sopro de emoção e alegria em um GP sonolento e previsível.

Com o resultado final, a decisão ficou mais próxima no México, outra corrida que a transmissora não mostra ao vivo e outra pista onde Hamilton e sua Mercedes prometem nadar de braçada.
Porém, como disse Fangio, aquele: “-Carreras son carreras.”, e como todo e qualquer evento esportivo, só acaba quando termina.
Há quem acredite em milagres.
Mas não eu.

Comentários

Anônimo disse…
Boa noite !
. Piadinha...
' Na aula de química o professor pergunta:
- Quais as principais reações do álcool ?
O aluno responde:
- Chorar pela ex, achar que está rico, ficar valente e pegar mulher feia...
E o professor:
- tirou 10 ! '
. Antes de tudo... HAAAAAAAAAMILTON !
Mostrou pro Vettel quem manda('Não sou Nico Penélope !') eeee, depois, colocou Med Verstappen para bailar... Um baita susto prá mim ! Logo com ele!
O 'Investimento' aprendeu rapidinho ! É inteligente e fez o mesmo com Kimi Vodka ! Depois, GH-3 sumiu...
. Vamos ler. Como sempre, 'sem graça' prá vc. Viu o naipe de celebridades ? Tirando o Clintoris. Urgh ! Democratas.
Hamilton está virando o 'mister USA'.
. Nenhuma tradição tem as pistas americanas. Aliás, automobilismo não tem tradição alguma nos EUA... Autódromo, hoje, vazio... Alerta ! Tio M.C., crianças, está brincando com o senhor Groo. A missiva bloguística comete erros sobre 'pistas' e começa com os aeroportos. Teve, sim, atualmente uma usando a reta, a reta !, e, depois, entrando num circuito de rua. Corridas em aeroportos, meus caros( 'amigos', não, porque vira revista comuna), teve uma que era sennnnsacional - Indy - mas durou, se muito, dois anos. Peguem o Google Maps e deem uma olhadela em um BOM aeroporto que seja particular ou com poucos voos. Vão lá... Por favor, nada que seja como o de Atibaia, por favor. Parecido com o de Jacarepaguá já serviria. Não fosse o Hospital ao lado dele, boa ideia pro MSA. Movimento dos Sem Autódromo. Shopping, só Las Vegas, que eu saiba. Se tem outras categorias, hoje, correndo em shopping, só kart amador, com aquelas proteções horrorosas nas rodinhas( desculpe, Marcelonso). Mas isto tem em Sampa ! Senhor Groo, você é arquiteto de estradas ? Sisma com traçados prá caramba. Arquiteto frustrado ? Sei lá, fazia pistas de hot weels, todas travadas, e achava que era bão. Os amigos zoavam com vc...
. Bom. Foi incomodado, sim, pela própria equipe(tenho medo do 'fogo amigo'). SEBozinho era para estar longe. Fiquei surpreso ver o Vettelino tão próximo após troca de GH-4... quer dizer, GH-3.
. Med Verstappen foi 'punido' porque trocou o motor. Trocou, é assim mesmo. Perde posições na largada. Tenho que lembrar isto... A ultrapassagem em Ocon mostrou bem como o investimento da maFIA vale. Se não fizer mais besteiras, será campeão um dia. Sem dúvida alguma. E, as últimas ultrapassagens, sobre Bosttas e Vodka, por favor. Os caras estavam sem borracha ! Maldade o que fizeram com o Bottas ! Da Mercedoca ! E, o segundo piloto da Ferrada fez o trabalho barrichelliano dele, que, estrategicamente, foi uma porqueira ferradiana mas os dois pilotos vermelhos, nervosinhos, e sob pressão, mais o Verstapaddinho..., e o campeonato poderia acabar. Explico. Vettelino, pneus rosinhas( ui !) deveria segurar o Verstappadinho( pneus rosinhas, ui, ui, ui!) até a penúltima ou última volta com isso ajudando o finlandês que, em troca, na última volta ou nas últimas curvas, daria a passagem para Vettellino. Mas eles não são...

... HAAAAAAAMILTON ! HA !

. Precisa chegar em quinto para ser TETRAcampeão, não é isso ?


M.C.



Anônimo disse…
'Teve, sim, atualmente uma usando a reta, a reta !, e, depois, entrando num circuito de rua', vi um erro.
'Teve, sim, atualmente, uma corrida usando a reta, a pista( de pouso) !, e, depois, entrando num circuito de rua'.

. senhor Groo, será que GH-3 chega entre os 5 primeiros na próxima corrida, domingo que vem ? Estou nervoso... Desde 2015, só deu Mercedes. Mesmo assim, tudo pode acontecer ! sei lá, maFIA e Mercedoca, tudo a ver. México é bom mercado. Vença no domingo, venda na segunda ! Amanhã, nos EUA, a Mercedes vai vender mais...

. Piadinha!
Do Joãozinho ? São pesadas demais...
Dois homens estavam andando pela rua quando de repente encontraram 50 reais.
O primeiro diz:
- Vamos comprar 45 reais de cachaça e 5 reais de pães.
O segundo diz:
- Você é louco? Pra quê isso tudo de pão?

Bánoite...

Sonhe com a Mercedoca e GH-3. O Regis deve estar fulo da vida...
E o Bolt ? E o Mika ! Aquele finlandês que era fera, não ?
Kimi... tititi...


M.C.
André Gustavo disse…
Verstappen foi punido porque cortou caminho na curva !? Caramba porque não colocam uma grama, uma brita ou uma zebra alta.

As zebras quase não existem, elas não tem nenhum elevação. Mais parece que só pintaram a zebra na pista. Ricciardo, na perseguição a Borra Bottas no início da prova, cortou caminho várias vezes sem que fosse "punido" - punição, não em relação aos fiscais, mas à perda de velocidade -.

A pista tenta ser uma compilação de algumas curvas famosas da F1 - como a curva 8 de Istambul e os esses de Suzuka - mas totalmente desconexo e forçado, o que aparenta mais um "frankestein" do que uma pista de verdade.

Pista essa que só sobrevive por conta dos fatores extra-corrida [teatrinhos, celebridades, entrevistas e bla-bla-bla] e também por ser nos EUA. Parece que estou assistindo um sitcom e não uma corrida de F1. E pior é que ela tá aí desde 2012[!!!]

Irei apenas me ater a pista. Nem falarei da corrida que foi no mesmo nível da pista.
Anônimo disse…
Bom dia !
Sem piadinha.
Êpa ! Foi necessário Darth Father aparecer para que eu soubesse da punição ! Explico. Tenho vida social, pô... dona Ludmilla me chamou prá sair mas estava no meio da corrida e pedi que esperasse - numa tremenda impaciência ficou - até que, quando vi GH-3 recebendo a bandeirada, desliguei o spoTV e saímos. Lanchinho rápido, no xópingue, depois, voltamos pro aconchego do lar, pro 1 a 1( Djavan...).
De manhã, além do trabalho, vi coisas no You Tube como GloobLixo, Bátima Fernardes, que chegou de férias, na sua festinha de boas vindas. Sem negros e gays( foto não dá prá ver). Greg Duvivoé e Martelo Fresco(Péssóu fluminense, uma praga), na praia, com amigos( nenhum negro. Gays ? não ponho minha mão no fogo nem pelo Greg). Caítano Meloso pedófilo e o fantástico BK Tuber, um Arthur do Val negro, tão corajoso quanto o jovem brilhante do Mamãe Falei que mostra índios inocentes cobrando pedágio de 20 paus no mato Grosso com estrada feita com nosso dindin. Diversidade e apoio as minorias no ùc dos outros é refresco, né ?
. Bom... Bom... Eu não teria peito de punir o Media Verstappen. Não teria mesmo mas ele pisou na graminha. Deixa até marquinhas ! Todos passaram, sim, encima das 'ZEBRAS'. Hoje, listras brancas e vermelhas, tadinhas. E de outras cores. Bons tempos delas pintadas de branco e preto. Ou seja, num mundo polititicamente correto sempre alegrando tudo e todos, ui ! Até zebras de autódromo são coloridinhas. E todo mundo de rosinha, não notaram ?
Tô brincando. A verdade é que cada centímetro conquistado numa tangência mais fácil as ultrapassagens arriscadas. Se fosse na zebra e só na zebra, poderia ter enchido a Ferrari de Kimi Vodka e aí, ao invés de superhipermega jovem piloto, o 'investimento' teria ido pro ralo e o maluquete teria voltado ! A volta do maluquete veloz ! Mas a Ferrada é forte, os americanos são duros na lei. Fosse aqui, arrumariam de desclassificar Vettelino para festa mediática-verstappadinica ser total. Ah, achariam alguma irregularidade no carro de GH-3, também. E o Fanático seria só dele !
Med-Verstappen, o jovem gênio. As pessoas são tão tolinhas...
. Não colocam porque aí teremos mortes. Zebras altas = mortes.
. Cada situação, uma situação diferente. A curva após largada é complicada. E Riccardo não ultrapassou. Abusaram, sempre, das zebras( com limitadores que dava para escutar bem). Bottas vê a graminha se aproximar e tira a Mercedoca dela. Engraçado que estou vendo um vídeo resumo da corrida e como Media-Verstappen é incrivelmente protegido ! Que nem o Nem-mala só que mundialmente ! Cortaram a ultrapassagem de Genial Hamilton sobre o Olha o meninu, ui ! Olha o Meninu ui, ui, ui...( alerta ! Música de pedófilo, descoberto agora, por isso, é a última vez que eu coloco este apelido aqui. MC, seu bobalhoca ! Era para ter desconfiado, aquela figura andrógina nos desbundantes anos 1970... e ainda, de esquerda ! Pior ! Caviar e festiva!).
. Adoro a pista. Subir um prédio de 10 andares no retão, nem Ôrruge.
. É isso mesmo. Sobrevive por ser os EUA, e, pelo visto, durará muitos anos! O público manda... Autódromo cheio ! E cheio de celebridades. Ano que vem vai bombar ainda mais. Negócios ? Teu nome é EUA ! Aqui, somos cada vez mais esquecidos com esquerdices socialistas. E nossas celebridades, ai, em Interchatos... Vão chamar Zezé Verneck e Tatá Camargo ? Até a curva é prá baixo. Conseguiram !
. Aliás, Darth Vader, por favor...
Cê é de onde ? Esta aí, de ser de Tatooine não cola. Tú é americano, brou ! E tú morreu. Mó rréu ! Nazista ! Esquerdista nazista ! Este capacildis não engana mais ninguém ! E aprende a respirar ! Tú já morreu, me esqueci.
. É. desde 2012... 5 vezes Hamilton, o motivo da raiva do Darth.

https://www.youtube.com/watch?v=PlsW8YPr1bI

Piadinha.


M.C.
Manu disse…
Acredito as vezes nos milagres da vida... Mas milagres na F1? Não, não, não...

Abs!
Anônimo disse…
Bom dia !

Deus,Jeová, Alá, Buda, Brama.... Pelo Orixá que mais acredita, Tupã( Ué? Quando a esquerda enfraquece, lá vem a natureza, as minorias, kunst e, claro, os índios. Tupã é forte). Ajoelhem e rezem.
Zen-Budismo, da terra da Honda! Um ensinamento.

. Quando GH-3 passeava num autódromo, ouviu uma conversa entre SEBnervosinho Vettelino e Media Verstappen.

- ' Dê-me o melhor bocado de seu motor !', disse Media Verstappen.
- ' Na minha equipa, tudo é o melhor '!' Não encontrará aqui nenhum bocado de motor que seja ruim '!, respondeu o SEBnevorsinho.

Ao ouvir estas palavras, GH-3 tornou-se um tetra-iluminado.


M.C.




Anônimo disse…
senhor Groo !

. Todos estão de teto baixo. Pô, caramba! Carreras son carreras ! Um amigo, feliz por ablar un poco de erpanióu, fazia cursinho, entrando num papo que não era dele, 'pela janela', intruso, respondeu: '... Veja ! É claro que são! Médicos são médicos, economistas são economistas e por aí vai, seu burro '! E ele estava certo ! Mesmo que 'carreras', no caso, 'de auto'. E o velho Fangio tinha dito, na realidade, 'son carreras de autos, non de hombres'! Onde quero chegar. Um carro forte, equipe forte, montadora fortíssima. Um piloto, com tudo encima, dono da parada. Uma equipe que não é boa de turbo( está se esforçando, tá melhor !), mesmo que o problema não seja no motor e/ou no turbo, na concepção da parada toda, talvez não seja mas tem uma rebimboquinha que faz a diferença, um piloto nervosinho, estressado, que começou a perder o campeonato em Bakú... Um companheiro de equipe campeão, que não está nem aí já que ganhou mui dindin e perdeu prestígio( o mal da cláusula Barrobello), é isso aí, companheiro. É isso aí, camarada. GH-3 precisa de que ? Um 5º lugar ? Direi como será a corrida no
México até para não perderem tempo vendo corrida no domingo. Vão esfriar as cabeças, tomar um sorvete no parque... Dar pipocas aos macacos no Jardim Zoológico, como não gostava o Raul.
. Bom, os treinos. Mais uma pole para GH-3. Naturalmente, Vettelino estará por perto. Domingo, largada. Mais do mesmo. Pode até deixar Mídia Verstappen, o Med, e o próprio Sebnervosinho, o Vettelino - como Genial fez nos EUA com o ferradinho -, passarem ! Depois da primeira ou segunda curva, ou da primeira ou segunda volta. Vão, meninos, vão prá frente ! Tranquilo, se manterá em terceiro ou quarto... ou quinto ou sexto. Só para dar um susto nos seus torcedores. Ficará ali. Tem um baita retão de 1,2 km a pista de 'Los Hermanos'. E o circuito está à 2.285 metros, mais alto que a cidade de Campos do Jordão em 1628 metros ! Ou seja... turbo adoooooora altitude ! Na hora que quiser, deixa o quinto, o quarto ou o terceiro para trás. A Mercedoca tem interesses no México. Mais que na Pindorama do Luladrão, Dilmalandra, Mineirinho e Tremer socialistas. É, fazer o quê ? Talvez, em 2019, com o Bolsonaro... E, quem ganhou por lá desde a volta do GP ao México, hein ? Hein ?
. Mas rezar não custa nada e corridas são corridas. Ou melhor... son carreras de autos, non de hombres. Quem manda é o carro, sempre. Riccardo Sorrisão que o diga. Tá, tem também os Pérez, os Palmers, os Magnussens da vida ou até um Verstappadinho querendo cortar caminho pela grama. Mas quem manda é o carro. Pois, então ! Pode acontecer um milagre ! 'Fogo amigo' quase aconteceu nos EUA. Mercedoca quase errou com o Lulu e errou feio com o Bosttas. Ou algum magnussen da vida pode tirá-lo da pista ! Contem com eles, com estes problemas ! Problemas são problemas ! Eles podem surgir mas tomando aquele sorvetinho no parque. Não adianta procurar tv porque estará no Pindoramão 2017. Esqueça o celular em casa. Mas, tenho que reconhecer que, entrando pela janela( a meu pedido), um verstappadinhense bloguiano novinho acertou ao escrever: 'JOGARAM A TOALHA' ! Não entende patavinas mas esta ele acertou o ùc da mosca.
Ih ! NASCAR corre lá. iiiiiiiiih-rrá !
. Mais uma do GF-5.
' No me preocupa manejar a toda velocidad en la pista de carreras, lo que realmente me preocupa es manejar por la carretera y que algún loco que se crea Juan Manuel Fangio me rebase '.

Tá cheio deles no You Tube. Pior, de supercarros.


M.C.