F1 2017: Novela Mexicana

Fim de semana com corrida no México...  (desanimado) Que legal, uhú...
A pista que já teve lá seus desafios como a Peraltada e uma porrada de bumps, hoje é meio pastiche e um tantinho sem graça.
Desde sua volta em 2015, não rendeu grandes coisas em termos de emoção ou lances memoráveis. Foi apenas mais uma antes do fim.

Desta vez promete ser um tanto diferente já que Lewis pode fechar a tampa do caixão com apenas um quinto lugar.
Se vencer, Lewis se tornará o segundo maior vencedor do GP mexicano com duas vitórias, uma atrás do grande Jim Clark.

Uma curiosidade sobre o GP mexicano bem bacana é que foi nele que, pela última vez, a vitória pode ser creditada aos dois pilotos da mesma equipe, já que após ser desclassificado por ter sido empurrado por fiscais de pista e mecânicos, Clark assumiu a direção do Lotus de seu companheiro de equipe, Trevor Taylor, e recebeu a bandeirada em primeiro lugar.
A prova, que ainda não valia pelo campeonato mundial oficialmente, mas que foi disputada com o regulamento oficial da época tem também como – triste lembrança – a morte de Ricardo Rodriguez, promessa mexicana do automobilismo que junto com seu irmão Pedro, batizariam o mesmo autódromo alguns anos depois.

Outras curiosidades das corridas em Hermanos Rodriguez.


  • A Grã-Bretanha é o pais com maior número de pilotos vencedores: 8
  • Jim Clark com suas 3 ou duas e meia…
  • Trevor Taylor com a outra metade da vitória número 3 de Clark, Grahan Hill, John Surtees, Nigel Mansell e Hamilton completam a lista.
  • O Brasil venceu uma única vez com você sabe quem em 1989.
  • A corrida de 1965 foi retratada no filme Grand Prix, de John Frankenheimer, mas de uma forma sutil: imagens da corrida ganha por Richie Guinter com uma Honda  são mostradas em uma cena em que o personagem Izo Yamura (Toshiro Mifune) assiste o tape da corrida junto com Pete Aron (James Garner) para entender onde foi que ele errou perdendo a corrida para o colega de equipe. 


Comentários

Flávio Vieira disse…
esta pista sem a peraltada é como Spa sem Eau Rouge...
Anônimo disse…
Bom dia !
Piadinha, por quê, não ? Só prá animar...
. ' Mamãe, mamãe, de onde viemos??
- Filho o homem é descendente de Adão e Eva.
– Mas o papai me disse que o homem descende do macaco.
– Uma coisa é a família de seu pai, outra coisa é a minha'.

. México ! Terra de índios maravilhosos ! Que atacavam outros índios, trucidando-os com prazer. Ah ! E retiravam o coração dos guerreiros inimigos, ainda batendo, da caixa torácica em ritual bem bacaninha prá todo mundo vê. Ai chegaram os maldosos cristãos espanhóis com a civilização. Estraga prazeres!
. Eu tô animadão ! Vai ter festa lá no meu apê.
. A Peraltada ! Que saudade ! Fazia parte de um oval. Prost fez corrida histórica pela Ferrari. Tava revendo, outro dia, no Iútchube. Tô puto nas calcinhas com o Iútchube. E com o Foicebuque, também. Estão censurando conservadores como o Prager University, o PragerU. Show de bola o PragerU ! Quer sair da Matrix socialista ? PragerU procê. Vá aos Tradutores de Direita se não falas o ingrês.
. Verdade... só venceram, por lá, desde 2015, deixa eu ver..., Mercedes. Niquinho e Lulu.
. Isso aí. Mas não ponho minha mão no fogo pelo teatro. Um motor pode abrir o bico, fumar, rebimboqueirar-se todo ! Parafusetar-se totalmente ! E ele pode ser o cone 44... O cone ! Lembra-se dele ?
. É, equiparando-se aos fantásticos Alan Prost e Nigel Mansell. Só prá lembrar das duas feras.
. Bons tempos. Hoje, se pudesse fazer isso, teríamos cenas constrangedoras e até hilárias:
'Sai daí, seu finlandês beberrão ! O carro agora é meu, SAI !','Vem que te dou uma bifa nas orelha, se esqueceu que sou bom de briga de bar ? Matei um, no Texas, semana passada !', ' Ai, seu metido a fortinho... Tô com um medinho... Arrivabeeeeeeeene ! Me ajuda ! Tô mandando '!
. Grã-Bretanha, Urrú !
. Duas e meia.
. Com é a vida. Conseguiu, o seu Taylor, se meter entre as feras ! Bom cantor, de reggae... jamaicano... morreu em 2008... ÊPA ! Esse Gogou !
Foi felipezacaniano. Em 1962, sexto no mundial.
. Ele mesmo, Fittipaldi !
. Olha só... o californiano conseguiu uma vitória - e única - com o TádeOnda, a primeira da jaspiônica montadora ! Foi terceiro no mundial de 1963 ! Já viu a lista de personalidades do filme ? Adoro ver a cara do James Garner pilotando em Mônaco. Baita cena, muito bem feita ! Aí, ele dá uma de Magnussen... mas foi o câmbio. Foi o câmbio. O Ginther tá lá, no filme, como John Hogarth. E tem Jim Clark ! Rimselfi ( com o próprio rim).
E tem Ives Montand ! Comia todas... Êpa ! Apaga.
. Será que solto a garganta, no domingo ?
Geeeeeeeeeeeeeeenial Haaaaaaammmmmil...



M.C.
Anônimo disse…
É. Notícias mexicanenses. Os mexicanórios dizem, abre aspas,

"Las mercedocas dominan el primer entrenamiento para la carrera del domingo. La Escuderia está medio que desanimada. Kiwi, entregando vodka a Vettelino num canto del box ! Alemán acepta ! Hamilton promueve fiesta con cucarachas desnudas en Teotihuacán e llama ferradistas. Arrivabene se ha animado !
Nem-mar vendrá"!

Pô, vou ligar prá ele. Pro GH-3 ! Virou zona ! Quequê-íçu, senhor Groo ? Tá dando uma de Brasil 1950 ! Será que tem voo prá lá, agora, 2 horas... saindo de Sampa ? Pego uma ponte, chego lá, na hora, de madrugada.
Horário, lá, é mais cedinho...
Fuso horário...
Tequila, tequila, tequiiiiiila !


HA !


M.C.
Anônimo disse…
piadinha:

' - Mas, mermão. Aprende ! A dupla maFIA e Ferrada, tudo a ver !
- M.C., tú num sabi di nada, meu ! Tú é metido a entendido de F1... Essa ladainha cansa ! No pénabola é Red Gloob, CeBêéFi, framengo, cocôrinthians... kkkkkk ! '

https://globoesporte.globo.com/motor/formula-1/noticia/ecclestone-revela-que-ele-e-mosley-favoreciam-ferrari-sempre-foi-feito.ghtml


. Vamos a corrida ! HAAAAAAMILTON !
Mas toma cuidado com a dupla.... ela ainda está lá...
ÔH !


M.C.
Anônimo disse…
E aí, já está com os cintos bem apertado no sofá ?
Gagálvão !
Pô, os mexicanos erguem os braços com punhos cerrados... tititi...
Emmo FittiRato ! Óh, lá !
'Lewis vai ganhar hoje o quarto título mundial....'. Foi ele que disse.
Grande embaixador é o Lulu...
E tem o Cristo Redentor no capacete...
Tchau ! Mas volto.


M.C.