Capeta´s business

Nos anos setenta todo mundo era “ocultista”.
Encontravam mensagens subliminares nas letras, nas músicas... E em alguns casos, se rodassem os discos para trás as mensagens eram diretas.
Veio o Black Sabbath e escancarou a coisa.
De ocultistas, passaram a satanistas.
Segundo Ozzy em seu livro I`m Ozzy (Eu sou Ozzy, Ed, Benvirá/2010) a intenção era levar para a música o clima dos filmes de terror que tanto faziam sucesso à época, e como no primeiro disco a coisa deu certo, continuaram a fazer “música de terror”.
E Tony Iommi no seu Iron Man (Iron Man, minha jornada com o Black Sabbath, Ed, Planeta do Brasil/2013) quando foi necessária a troca do letrista principal (Geezer Butler) os novos parceiros nas composições já chegavam com a ideia de que sendo o Black Sabbath, fazer as letras era só sair falando do cramulhão e pronto.
Outros vieram na esteira e muitos pegaram a fama sem merecer, caso do Kiss. Chegou-se a dizer que o nome da banda era uma abreviação para Kids in Service of Satan.
Pura besteira.

Mais a frente o tal rock capetista veio a ter outros representantes que usavam o teatrinho para causar espantos, chocar bobinhos, impressionar fãs e, claro, vender discos.
O Venom com suas letras explicitas e o Slayer encabeçam a lista.
O primeiro era realmente difícil levar a sério, mas uma olhada no visual dos caras do Slayer e as pessoas realmente ficavam com dúvidas.
Mas elas logo acabavam quando se lia alguma entrevista da banda e seu cantor Tom Araya se dizia católico praticante e tudo o mais.
Para os que duvidavam das palavras escritas, o documentário Metal, uma jornada pelo mundo do heavy metal (Metal, headbanger´s journey de Sam Dumm e Scott McFayden/2005) disponível no Netflix, joga a pá de cal no assunto quando o entrevistador pergunta a Araya sobre a letra de God Hate Us All (Deus odeia todos nós) e pergunta se ele realmente pensa daquela forma.
A resposta?
“-Não! Deus não nos odeia, ele nos ama, mas convenhamos... Este é um grande título não?”.

Agora, já em 2015, o artifício continua sendo usado por N grupos de rock.
Uns mais pesados, outros mais leves... Uns de caras limpas, outros mascarados...
Mas se fosse para escolher um nome que estivesse levando o “modus operandi” do Black Sabbath ao status de arte e dar um troféu, este seria o Ghost.
Tão satânico quando o romantismo alemão do início do século XIX na literatura, mas embalados em peso com melodias sensacionais.
E vendendo muito, o que prova que o capeta nunca sai de moda.

Comentários

Anônimo disse…
Bom dia !
Piadinhas !
. Garotinho tenta fugir da cadeia e levar garotinha junto ! Meliantes !
https://www.youtube.com/watch?v=M_SLc3AzMyQ
. Black Frauday a todo vapor ! Tudo pela metade do dobro do preço !
. E vamos ao texto do senhor Groo !
Começou com os Beatles. É o que sei mas pode ter coisa dos americanos antes. Sei lá. Marketing e publicidade se aprendeu muito com esquerdistas e satânicos. HA ! Cai quem quiser. O negócio é cair pouco na deles.
Ah, não chega aos pés, o Black Sabbath, com o que John( o grande mentor da parada. Genial !), Paul, George e Ringo fizeram. Caramba ! E com a ajuda do 5º beatle, George Martin. Até hoje, tem gente que acredita ser este que está por aí o superPaul já que o Paul verdadeiro morreu num acidente de carro. Pior que terraplanistas são os caras que acreditam nisso ! Tem um sujeito, em Liverpool, que diz ser o verdadeiro e primeiro Paul ! Um sósia, claro. Mandam cantar mas ele, ha, não canta. 'Free as a Bird', numa das passagens do vídeo, todos correm para ver a tal batida de carro onde Paul 'morreu'... se conseguir parar direitinho em 2:21, verá o rosto desfigurado de uma pessoa no vidro do camburão da polícia( ou do rabecão) que lembra bem o Paul. E, continuando, um voo para o céu.
Bom, o vídeo é de... 1995.
. Aí, desde meados dos anos 1960, todos viram que dá grana - e publicidade - e saíram copiando os FAB Four. O diacho do morcego mordido no palco até hoje tem gente que acredita ser de verdade mesmo o Ozzy dizendo, há anos, que era de plástico com gelatina dentro.
Pô, nunca dá. Continuarei...
Anônimo disse…
continuando...
. Satanistas... A verdade ? Envelheceram, família - Ozzy teve um programinha bem Ana Maria Braga na tv - e viram quanta besteira fizeram ! E estão com medo. Sim, medo. Medo ! Tutu mas a hora está chegando e se Ele existe ? E se... o capiroto existe ? Quantas pessoas, mais fracas, morreram por causa deles, hoje, ricaços jogando com a fraqueza e crendice dos tolos insensatos! 'Somos artistas... Não entenderam que era tudo teatrinho....'. Dante, Ozzy, segundo círculo podendo cair ao nono ! Pior que qualquer roquinho satanistinha mequetrefe é o Inferno do seu Dante ! O Cérbero é bonitinho. É o frufru( frufrus...) que toma conta da entrada do lugar. Só que o de Dante é frio pacas ! Geladão ! Pior que o Ártico no inverno numa frente fria.
. Tudo porcaria ! Graças a Deus, estão em inglês ! Se prestar atenção, mais velho, tira da vitrola. Não aguenta. Pink Floyd ainda dá. Ou usa fones de ouvido ou auscultadores porque, hoje em dia, passa vergonha quem escuta nas alturas. É funk e isso. Porcarias. O KISS era mais teatral. Crianças gostam deles ! 'Heaven´s on fire', por exemplo, é só uma cara querendo pegar uma gata muito gostosa e, cá prá nós, nunca chegaram a ser 'satanistas' mesmo com aquela indumentária toda ! Em Babylon Five, fariam maior sucesso !
. Slayer. Darkness Of Christ, God Send Death, New Faith, Disciple...
Como é que o cara disse na resposta ? Um cínico. Tá com medinho de perder venda, parceiro ? Ajudou a tornar um mundo pior e agora, cheio do dindin, família, lá, no aconchego do seu rancho, filho perguntando ' paipai, foi o senhor que escreveu esta merda aqui ? Tão me chamando na escola de filho de satanista...' Não ! Isso eu inventei ! Os filhos dele são educados em casa ! Sabe que a educação lavagem cerebral está jogando muita merda na cabeças das crianças, né, Manu ?, até nos EUA ! Toca música country, irrá !
Outro com medo de ajustar as contas com o capiroto. Rarraiii ! Fez mau aos filhos dos outros mas não quer o mesmo para os dele. Malandro...
Qual o círculo dele, senhor Dante ?
. Romantismo alemão... ah, tá. O demônio da garrafa. Li. 'Ensinamento o livro muito contém'!, disse o Yoda, o Mestre. Vamos ao 'Ghost', do cara vestido de caveira papal... Sempre o Cristianismo. Como são covardes ! No fundo, tentaram destruir o ocidente, a cultura ocidental onde uma das bases, e fortíssima, está o Cristianismo mas não tem coragem de falar do Islamismo, não é ? Esta sim, uma religião perigosíssima ! Bom, 'Ritual'. Vejamos. Meu Deus, senhor Groo, 'igualzinho' !
Ah, isso não sai mesmo de moda, mentes fracas e otários nascem a todo instante e os caras, óh, só de jatinho. Ou Jumbão, caso do Iron Maiden. E a manezada só se matando nas drogas ou fodendo a família... Rarrraiiiii !


M.C.
Anônimo disse…
MC
Delirando como sempre, melhor parar com as drogas
Anônimo disse…
Este comentário foi removido por um administrador do blog.