F1 2017: Abu Dhabi: Churrasco sem cerveja

Abu Dhabi, definitivamente, não serve para decidir um campeonato.
Difícil ultrapassar em um dos tilkódromos mais emblemáticos com sua configuração, curvinha, curvinha, cotovelo. Retão curvinha, retão cotovelo...Chega a ser tedioso assistir corridas lá.
Porém, com a fatura já fechada e com o campeão já apurado, a pista passa a ser uma ótima pedida para encerrar o campeonato. O que tem diferença.

Com o campeonato já definido, Abu Dhabi passa a ter aquele aspecto de churrascão de fim de ano da firma.
Abu Dhabi e sua pista tem aquele jeitão de chácara alugada para confraternização de fim de ano.
Manja? Aquelas com área gramada para jogar uma bola, churrasqueira, alguma sombra e piscina.
Se olhar atentamente, alguns lugares da pista parecem cantos de quintal limitado por muro.
E é lá que Massa faz a sua (segunda) despedida e que Lewis Hamilton convida toda comunidade da F1 para com ele celebrar seu quarto título.
Neste clima e sem compromissos, Bottas faz a pole à frente dele e de Vettel, que nem lamenta.

Quase um amistoso, a largada é limpa.
limpa demais... Bottas se segura na ponta, Lewis não ataca e só lá atrás, com o “aposentante” Massa perdendo a posição para Alonso é que tem algum tipo de ação.
Alonso perderia a posição logo à frente para o próprio Massa e isto era o máximo até ali...
Um pouco mais tarde a ação passou a ser Grosjean contra Lance Stroll.
Menos que coadjuvantes travando uma briga interessante numa pista monótona.
Digno de casado contra solteiro... Só que num palco tipo Maracanã: gigantesco, pomposo e... improdutivo.

Na volta vinte e três, Bottas vai aos boxes e deixa a pista livre para Hamilton acelerar e tentar ficar com a ponta da corrida para si.
Na volta vinte e cinco Hamilton faz a sua parada e volta em segundo... Foi o momento de maior emoção na ponta da corrida.
Nos outros postos, o mais interessante foi o abandono de Carlos Sainz Jr. da Renault em um pit stop bizarro onde a roda não foi presa de forma correta.
E este é o time que quer ser levado à sério.

E foi só... Como no fim de todo churrasco de fim de ano, os solteiros vencem a pelada.
Bottas de ponta a ponta sem ser sequer incomodado.
O veterano se aposenta, deixa a empresa e vai ficar em casa enchendo o saco da esposa.
A única diferença é que não há bêbados.
A cultura islâmica do lugar proíbe álcool (Vampeta que o diga!) e os homens do pódio estouram refrigerantes em garrafas pomposas...
No fim, uma corrida chata que só serve para aumentar ainda mais a vontade de ver a F1 novamente e tirar o gosto ruim de Abu Dhabi... Pena que demora tanto.

Comentários

Não há nada tão ruim que não possa piorar.

2018 está chegando, e de carona vem o Halo.
Ron Groo disse…
pior que é...
Robson Santos disse…
Bem visto! Que bosta de corrida! Alias, que bosta de pista! A maior emocao foi Stroll e Grosjean disputando a ..........
........13ª posicao!
Sacanagem isso!
Robson Santos disse…
Ah eh @JulioCezarKronembauer ainda tem essa titica de Halo!
Anônimo disse…
Boa tarde !
. apesar de mãezona, continua gostosa
https://www.youtube.com/watch?v=bnVUHWCynig
Mas pode ser que estejam, os sabichões, falando disso !
https://www.youtube.com/watch?v=RPQLezVNfEk
. Sei o por quê dá insatisfação da rapaziada, aí, encima, e do senhor Groo... Tudo indica que ano que vem, com halo ou sem halo, 'ÚH úúúúh...', Bioncé, e que halo seja, são todos ferradistas e pelo andar da carruagem veloz seu Hamilton pode continuar mandando no pedaço ! HA !
. Vamos ler... Ah, serve sim, senhor Groo, qualé ? Lugar lindo com o simbolismo do sol indo embora e o fim da temporada.... Iatões que parecem pequenos navios, coisa chiquérrima. Pista maravilhosa.
. Não sei se o Tilke aparece às 3:15 da madruga - satanismo, quem manda gostar do estilo musical... - mas se o senhor percebeu, o pessoal já está um pouquinho de saco cheio após 20 autódromos e já tínhamos um campeão da temporrada. O senhor deve estar com tilke-tilke nervoso.
. Puxa. Não me convidam prum churrascão desses ! Tinha duas gatas, bem 'arábicas', que daria um kebab daquele !
É. grama prá jogar um hóquei ou um golfe, caviarzeira, ares condicionados( tá certo isso ?) e piscinas( nos hotéis 6 estrelas ou em suas suítes mais nobres, nos pequenos navios e nas mansões...). Tá pensando que é represa Billings ? Isso foi há duas semanas, senhor Groo ! Ah, fala do autódromo... mas tem hotel dentro e marina. Tira as mansões. Não olhei atentamente pro muro pois estava preocupado em ver a beleza do lugar.
. Limpíssima ! Daí todos estarem pensando em curtir a noite em Abundabre. Imagina, senhor Groo, após a corrida, hein ? Mil e uma noites...
. Zacarias. O senhor me lembrou de dar um pulo na Scuderia Brazil( com Z mesmo). Tinha que zoar o cara de lá. Fofonso, de Mac-Mac TádeOnda, e Gagálvão metendo pau em mim ! Claro, ocês, torcedores do Zacarias, estão fora. MacLonso foi lá e créu na última do Zacarias ! kkkkkkkkkkk !
O Groojean foi legal a parada com o Lança.
Troco o circuito pelaquela coisa medonha chamada 'Maracanã' ! Se pudesse.
Continuo... hoje é domingo.
Anônimo disse…
Já ouviu 'dia de domingo', com o Tim Maia e Gal Costa ? 'Domingo no parque', com Berto Gil Berto ? e 'Domingo', samba da minha G.R.E.S União da Ilha do Governador ? Continuando...
. Não. Até eu reconheço. Não teve 'emoção' nesta corrida. Bottas e Lulu ?
. Admitir o erro é coisa legal mas persistir no erro é burrice. Renault, senhor Groo, bi-campeã mundial sem contar um monte de vezes que o propulsor da marca francesa levou equipes e pilotos ao título ! Não dá uma de Gagá, por favor. Só se for riquíssimo como ele, aí a gente atura. Paga uma passagem prá mim prá Abundabre ? Cê fica ! Primeira classe da Emirates.
Ida e volta ! Hotel e Bugatti. E uma acompanhante panicat.
Quem não está se levando a sério é a Ruim... Ruim... pô, completa aí ! Vai ou não vai para a equipe que virou cera automobilística, o Cubischa ?
. Êpa ! Esta, de 'pelada', já deu merda uma vez. Duque de Caxias, churrascão tipo 'senhor Groo' comendo, casados e solteiros, eu ainda nos solteiros. 40° e ganhamos a partida mas quem venceu uma pelada foi o goleiro bonitão do nosso time que se 'machucou' ainda no 1º tempo. Pagode comendo, parou, o marido gemidos escutou . Já estava meio desconfiado pois foi por ali, setor dele, que ganhamos. Ganhou uma pelada o Ricardão. Casada...
Quando soube, fiquei deadpool ! Dizem que eram amigos. Compartilhavam.
. Isso mesmo. Sem ser incomodado. Era o plano. Da Mercedoca. Já vi pior. Vi Senna dar uma vitória em reconhecimento ao Berger. Não foi isso ?
. Zacarias, toma cuidado, depois do submarino argentino, tu pode ser eletrocutado na F-e. Fica em casa cuidando das crianças e faz um churrascão pro Gagálvão( beijoqueiro) e chama os amigos torcedores. Senhor Groo aluga uma kombi e leva todo mundo. 11 parças ! Em sua homenagem.
Fittirato teve 14 ! Em épocas mui, mas mui mais difíceis !
. Tô falando ? O vinho e a cerveja, vejam ! Quem impulsionou o desenvolvimento destas bebidas ? Hein ? CRISTÃOS ! Monges trapistas fazem a melhor cerveja do mundo. Mas sei de uns malandros de lá que isso de proibir bebidas é só pros islâmicos. Você pode deitar e rolar nas bebidas católicas... Sem satanismo roqueiro pois aí tutá encrencado.
Maconhou-se, cana !
. Senhor Groo, parabéns ! Mais um ano juntos ! Esta iniamizade vai durar até um de nós puffff ! Este ano me dei bem, o senhor se deu mal mas não está sozinho. Um monte de ferradistas estão com o senhor neste mimimi chororôrado já que GH-3 virou GH-4 e digo ! Vettelino, o SEB-nervosinho, começou a entrar pelo cano naquele despropósito histérico em Baku assado. Vejamos o próximo ano o que teremos pela frente. Sua Ruimlliams, acho, continuará Ruimlliams. Esqueça GH-4 e Vettelino. A briga boa será Ruimlliams X MacMac !
Espanhonso de volta, uma fênix, com Renault ! O bicho vai pegar. Os Buenetes não falaram mas deixaram 'no ar' que um poderia destronar os dois Four. Se estão pensando que será Med-Verstappadinho estão redondamente enganadinhos.

HA ! Foi bom demais ! HAAAAAAAMILTON !


M.C.'
Marcelonso disse…
Groo,

Não perdi meu tempo assistindo essa corrida e por tudo o que tenho lido, foi verdadeiramente uma porcaria.

Ainda que o circuito seja bonito e moderno é uma verdadeira merda.

abs
Anônimo disse…
Bom dia.

Marcelonso, tome cuidado com o que lê por aí. Imprensa da terra é uma bosta danada ! Esportiva então...
Ou acaba acreditando que existem discos voadores e os greys, por exemplo. Acredita ? Xi....


M.C.
joaoleopires disse…
Assisti a largada e as 4 voltas iniciais, depois coloquei no piloto automático, mexendo no celular e assistindo a prova!
Chatíssima, entediante, e com o Galvão narrando consegue ser pior!
Enfim, churrasco e cerveja(opa, nas terras do Oriente Médio, em que o álcool é considerado pecado nas Leis de Maomé, cuidado para o seu consumo)