Valeu, Massa! (de novo e com ressalvas)

Massa teve um ponto final digno em sua carreira.
Por mais que se possa fazer piada, sua passagem pela categoria mais importante do automobilismo foi sim vencedora.
11 vitórias (todas pela Ferrari)
16 poles positions
41 pódios
3 equipes (Sauber, Ferrari, Williams)
1 molada
1 vice-campeonato (chegou a ser campeão por alguns segundos...)
Pouca gente pode ostentar um currículo assim.
Uma pena que sua última corrida tenha terminado de forma melancólica com uma escapada na pista escorregadia em plena subida do Café.
Coisas de corrida em pista molhada.
O que se seguiu foram cenas inéditas para um piloto de F1 brasileiro.
Seja por forças maiores ou outras circunstancias, nenhum outro foi ovacionado e aplaudido em sua despedida.
Mais a fundo? Nenhum outro teve uma despedida oficial.
Felipe mereceu... Valeu Massa!

Este texto foi escrito para o GP do Brasil de 2016, e o cara resolveu algum tempo depois que voltaria e ainda que isto não invalidasse o que escrevi e senti vendo as cenas de seu emocionado adeus na TV, fiquei com uma pontinha de frustração.
Agora, que ele resolveu que vai se aposentar novamente eu resolvi apenas repostar o mesmo texto.
Mas assim: se não for de verdade desta vez e quando chegar na Austrália em 2018 e Felipe alinhar no grid, seja por qual equipe for, não escrevo mais porra nenhuma quando se aposentar outra vez... E mais: vou até torcer para que se ferre na fila no INPS...
Maledeto.

Comentários

Al Unser Jr. disse…
Porcodio! jajajaja, o polentero entregador de macarrão, fez meio mundo chorrar aquele dia kkkkkk.
Anônimo disse…
Boa tarde !
Vi um tal de Fravio Angú do Gomes( por quem não nutro a mínima simpatia) descendo o cacete de quem não baixa a cabeça pro 'grande' Zacarias, O Lentinho. Diria para os defensores dele: 'tempos medíocres' começados em Áustria 2002 e, finalmente, se Deus quiser, terminados em Abu Dhabi 2017. O que tento, neste período obscuro do autoimobilismo pindoramense, falar é de postura e de atitude. Da falta dos duas e, para enganar a patuléia sofredora apaixonada, de muito blábláblá no lugar. E nada contra ser segundo piloto e sim dissimular não ser segundo piloto.
. Números mas quem disse 'contra ocês, eu e o tempo, sô !' ? Argum mineiro.
. 11 vitórias, todas pela Ferrari. Sua última vitória foi no BRASIL, no longínquo ano de 2008 ! Incrível ! Fará, no próximo domingo, 9 anos sem vitória ! Após sua última vitória - e contando o ano rebimbombástico, 2009 - ficou na Ferrada por mais 5 ANOS ! E nada. Não cacetou uma sequer !
. 16 poles positions... Tá. Quando foi a última ?
. 41 pódios, o último, 2015, Monza. Terceirou. O último 'segundo lugar' que conquistou foi em 2008, China ! Meu Deus...
Mais fácil torcer pelo fluzãozinho. Que isso ! Pelo América Mineiro.
. 3 equipes. Ficasse só na Ferrada tava bão. Fosse prá Indy. Tá parano mal.
. Vice campeonato... A Ferrada não dá títulos aos segundos rilotos, só quando o primeirão morre. Nem se machucando o prima donna dão a chance pro segundão ! Caso queiram averiguar tal veracidade de fatos:
'O Estranho caso de Eddie Irvine', 1999.
Por favor, não se esqueçam da maFIA. A dupla age unida e isto dito por Tio Bernie que assinou embaixo no que vem dizendo tio M.C. há anos.
. Ah, a moladada nus córni. Já falei dela muitas vezes, da rubensboca da barrilfuseta. Dupla sinistra esta. Só podia dar nisso.
. É. Se tratando de pilotos de F1 segundando numa Ferrada ou na Rédibuuu, que faz parte do grupo mas agora chamando atenção, sem me esquecer da Ruimlliams que está lá faz mui tempo. Aí, Lança ! Tá 4 pontos à frente do profeçor ! No primeiro ano ! Então, segundando nestas equipas, sempre cai no colo uma vitoriazinha mas... 9 anos ? Não dizem por aí que, se tirarem GH-4 e porem um macaco treinado na NASA o raio do bicho consegue vencer de tão bão que é o carro ? Cúrriculos...
. Ele queria tomar um cafezinho... Curva do Café, 'cafezinho', entendeu ?
. Pista molhada é para feras tipo GH-4, Vettelino, Maclonso...
. Cerveja como o povo está imbecil ! Não, eu sei, já fui e o povo é rico mas é bobão mesmo porque tem muito ufanista das coisas pindoramenses. Imagina então em Sun Paulu e com riloto paulista ! Êpa, teve, o estado, duas feras. E outras, también. Pão de Acúcar Diniz... Ha.
Mas Sun Paulu é o umbigo do mundo ! Melhor lugar do mundo, não ? Faz mui tempo que não vou mas quando voltar lá vou com a minha camisa do GH-4. Sódissacanagi.
Desta vez tú vai, né, Zaca ? Por favor! 'ZacaSpeed Delivery, Massas'.
. É. Emmo FittiRato, Limão Azedo Veloz e Saudoso Tiozão, que trouxeram glórias para nós num esporte que é mais do que elite, elite das elites, não tiveram a chance desta honraria. Bom, Saudoso Tiozão teve, né ? Triste mas teve. Tempos medíocres são assim. Até festa prá sogra andam fazendo. Pior, os genros fazendo !
O polititicamente correto atua de várias maneiras mediocrizando...
Socooooorro !
. IH ! Valeu, nada ! Qualé, zezé ? Tá me estranhano ? Sou torcedor do Piquê!


TCHAU, Zaca !


M.C.
Anônimo disse…
. Voltei. Odeio errar. E erro. É humano. E extraterreno também erra. Não vê nos filmes como Independence Day, os ets, para o choro dos esquerdistas, não conseguem dominar a parada toda ! Nem pela segunda vez ! Vem o presidente dos EUA e pá neles ! E tem Guerra dos Mundos ! Putz, foram ferrados por um humano só ! Tom Cruise ! E a bactéria nociva também ajudou. Estes ets não são de nada !
Pois então... O último segundo lugar foi pela Ruimlliams em Abu Dhabi, 2014.
. Já que tou de volta, última pole position: Áustria, 2014.
. E, para não dizerem que sou totalmente do contra, é o Rei de Istambul.
Lá, o Zaca tem kibe e esfiha de graça para sempre ! Kebab, paga 50%.
Dizem que no seu Habib´s toda família e amigos têm 11% de desconto, pelas vitórias. 11. Tchau. Vai com Deus, curta a grana. Pegue um bronze em Ubatuba. Tchau. Leve a molecada para assistir os jogos do São Bambino. Byyyyyy iê. Arrivabene ! Quer dizer, arrivederci.
Ah, e não tira o lugar o Buriti. Deixa de ser fominha. Gagálvão é amigo mas morde. Prá que o Ruimzinho foi dar aulas ao deus da narra ação ?
Vai para Estoque KKKKKKKKKars no SpoTV 3. Ou corrida de Kart.
Tchau. Não pose nú porque tú é mui feio.
E esqueça as comédias. A Pista é Nossa, não ! Pânico no Autódromo, tá acabando. Foram falar bem do Bolsonabo e se deram mal. Bandeidantes é vermelha. A nova turma do Didi, você não é bom como o saudoso Zacarias mas foi divertido. Chega.
Adeus.


M.C.
Anônimo disse…
E mais ! Escrito há um ano ! O Lança chegou em terceiro naquela corrida onde ele, o Zaca, estava correndo de caaaaaara para o ventuuuuu ! Bakuuu !
Poderiam ser '42' pódios.
E a média piorou em 2017. Se não ajudarem o cara no GP do Brasil, xiiii !
Óh, só. Cálculo rapidin... 6+14+6+9+13+9+sifú+sifú+9+10+machucadin+8+8+11+9+10+9+11/18, ou seja, continua em entre o quinto e nono no grid ! Mais precisamente, arredondando, em oitavo !
E os manés continuam aplaudindo a mediocridade.... O tal do irritadinho do Flávio angú do Gomes e outros por aí.
E vê se não apaga as minhas pérolas de sabedoria. Fica defendendo amigo que pouco aparece por aqui. Que absurdo !
Piadinha !
http://www.rolimfofoca.com.br/wp-content/uploads/2015/09/21.jpg

Tchau. Bánoiti, Groo boy.


M.C.
Manu disse…
Você já imagina a minha indignação. Ao Massa só posso dizer: tchau e que dessa vez, não volte. :D

Abs!