F1 2018: 3 pontos

Vettel disse que na F1 sempre existiram corridas chatas.
Ele descobriu a pólvora?
Obviamente que não... Aqui mesmo já se tratou disto e como dito: ninguém lembra do GP da Suécia de 78 com tanto entusiasmo..., mas bastou que o alemão 4 estrelas soltasse o verbo para ser qualificado como “chorão”.
Eis um problema de se superar certo piloto que não fez a curva neste país: qualquer coisa que se faça ou fale é vista de forma deturpada, esquisita.
Nesta parte, competente foi Hamilton que (verdadeiramente ou não, creio que sim...) reverencia a imagem do cara sempre que pode, assim, superou seus números e não atraiu a inveja (ódio) de parte da torcida ao redor do mundo e mais especificamente aqui.
Ao assunto da notinha: sim, Sempre houve corridas chatas.
Torcedores mais ainda.

A McLaren lançou um novo superesportivo e o batizou em homenagem à Senna.
O McLaren Senna vem equipado com um motor 4.0 V8 turbo que gera 790cv e 80mkgf.
Para ajudar no desempenho, só tem 1198 quilos.
Serão inicialmente só 500 unidades ao preço de R$ 3.4 milhões.
Bastante grana para um carro que periga não fazer curva.

A FIA (Ferrari International Aid) tem um novo velho presidente.
Jean Todt, o popular Topo Gigio foi reeleito sem nenhuma oposição para seu terceiro mandato.
Isto quer dizer que os comissários punidores seguirão na F1, que o halo vai ficar por lá entre outras coisas que vão de forma contrária a coisas que a Liberty deseja (carros mais bonitos e corridas com um pouco mais de liberdade de ação) e gostaria de implantar.
Como se quisessem marcar território, os europeus que mandam na entidade fazem uma discreta oposição e coloca pequenos entraves na vida dos americanos.
Não me surpreenderia se nas próximas eleições surgisse um candidato alinhado com os americanos e com fortes chances de vencer.

Comentários

Anônimo disse…
Bom dia !
Natal e fim de ano se aproximando e periga ficarmos num eterno 2017. Teremos ou não RC especial de fim de ano na Red Gloob ?
Bicho, sem o especial o ano não acaba, mora ?
. Ôh ! Falou o óbvio ululante o nosso querido SEB-Nervosinho.
. Parece que sim. Foi à China e maravilhou-se com fogos de artifício, o que proporcionava tais maravilhas nos céus !
. Nem me lembro como foi o GP de Monza de 2011. Vou me lembrar do GP da Suécia de 1978 ? Como foi o GP de Monza em 2015 ? Quem ganhou ? GH-4 ? Tem You Tube e vou dar uma olhadela nas três corridas.
Mas chorão ele é. E nervosinho. Perái. Me perdi. Tenho que ler o que Vettelino andou dizendo. Já volto. Aaaahhhh... Nem asinha que abre e fecha está trazendo o público de volta... é, mas o mundo em que vivemos, hoje, é isso mesmo. Ninguém tem paciência para ficar vendo corrida com estratégia, com táticas e, pior, não querem nem saber de entender como a coisa funciona. Querem varias ultrapassagens de estrada e nem isso o DRS está ajudando ! Bom, exemplos nesses anos superficiais: Futebol, hoje. Futebol nos anos 1970. Surfe, hoje, surfe nos anos 1970. Tênis ! Basquete... Sexo, êpa ! Mas a mulherada quer vigor e rapidez porque amanhã tem que trabalhar e a reunião precisará estar alerta e não cansada... Vai rápido, pô ! E não me enche. Bom, dizem, as más línguas, que os ejaculadores precoces estão em alta, hoje em dia... Ha... Mundo moderno. Tem um episódio dos Simpsons que é fantástico, sobre déficit de atenção. Hommer Simpson, claaaaro, pai, bobo, têm o problema ! Vai se tratar numa terapia de grupo. Todos sentados, a porta aberta, a terapeuta começa a falar para o grupo:' Hoje trataremos sobre o tema déficit de atenção...'. Passa uma borboleta e o Hommer: 'ÚH!' e sai correndo atrás da borboleta. HA ! Fugi do assunto... Voltemos ao Vettelino e ao senhor Groo.
. GH-4 ? Creio que não. F1 tem política, marketing, publicidade, vaidade, cinismo, hipocrisia ! E corridas ! Perfeito... Qual o esporte não os tem menos corridas de bibi ?
. Torcida apaixonada é burra e fácil de ser levada, senhor Groo. Nem conto com ela mas quem mexe com tudo isso que coloquei aí em cima tem a obrigação de saber que isso existe e é a maioria, a tal torcida apaixonada... e você perde grana se for sincero.
. Os torcedores apaixonados. Uns chatos.
. 'Alouuuu ? Tio Dennis ? Peraí, itajaí ! Não está mais aí ? Quem manda nesta pocilga tecnológica ? Quero encomendar um MacMac Saudoso Tiozão, por favor... Esse laranja é o máximo... Darei a conta do Mococa. Ele tem umas vaquinhas e é um produtor de leite rico. Manda pro meu endereço o bibi...'. HA !
Quêêê ? Senhor Groo, ou o senhor é sapatinho e tem medinho ou é bração e não sabe frear, tangenciar. Periga não fazer A curva.
Deixa esta bicha comigo na BR-40... Ou em Interchatos ! Mas seguro.
. Todinho ! Todinho ! Esse ano, o fiscais foram mais tranquilos. O halo pode ter serventia para algo que ainda não sabemos. Hoje, muitos carros tem braboletas atrás do volante, não ? E o pau entre europeus e americanos, ha, mesmo os últimos terem ajudado os primeiros na terra européia arrasada após 2ª porrada mundial, sempre haverá. Pode ser. Acho que os americanos sentiram que F1, como o Futebol, se tirarem os ultracorruPTos, todo mundo ganha e muito. Eles tem muito conhecimento na matéria E.C. 'Esportes Corrupção' e souberam lidar bem com isso, né, Manu NFL ?
. E aí ? Gostaram ? Jerusalém é dos judeus ! Grande Trump !


M.C.
joaoleopires disse…
Não acompanhei os anos 70, 80 e o início dos 90(até 92), mas com certeza houveram corridas chatas, e desde que acompanho a categoria, houveram inúmeras!
Manu disse…
Sou jovem nesse lance de F1, mas Vettel tá mais que certo.
E vc mais ainda que ele, ao dizer que existem torcedores chatos. Ô! Ouso dizer que são a maioria.

3 (excelentes) pontos!

Abs!
Anônimo disse…
Boa noite !

. Tem uns que são tão sem sal... torcedores, que fique bem claro !
. Senhor Groo, vi agora um vídeo do Lauda que, educadamente, mete o pau no superesportivo, digo, no saudoso tiozão.
Olha só esta história da carochinha formulaúnica.

https://www.youtube.com/watch?v=5N6ZGQdcW_E

HA !


M.C.