F1 2018 - Enter: Groo News #1

Fevereiro sempre chega...
E com ele, o que era depressão pós temporada se transforma em ansiedade pré-temporada da F1.
As equipes começam a apresentar seus carros e suas novidades, sejam elas cores novas ou modelos inteiramente diferentes.
É também a hora da volta regular do blog e com ele, notícias que podem até ser copiadas de outros lugares, mas sem adivinhação.
Aqui não se solta busca-pé para depois sair correndo atrás da vareta.
Com vocês as:  Groo News.

A Williams fechou sua dupla titular de pilotos com o russo Sergey Sirotikin, que vai fazer companhia ao também guri Lance Stroll.
Aqui não vai se falar da grana do Stroll e nem da inexperiência do russo.
Todo mundo que está na F1 entrou porque trouxe dinheiro de uma forma ou de outra e todos eles começaram sem experiência em F1...
Mas então porque esta nota?
Para mandar um tardio, mas não falho: chupa grande prêmio... zevoderam!

A Force Índia vai lançar seu carro no dia 25/02 em Barcelona.
Junto vai mostrar ao mundo o novo nome da equipe.
Numerologia? Superstição?
Parece que o motivo é fiscal mesmo... Vjay Malya parece até brasileiro, putaqueopariu.

A Liberty alterou os horários de largada das provas de F1.
As provas foram – em sua maioria – atrasadas em dez minutos... Algumas, como no caso do Brasil, em uma hora e dez minutos.
Alega-se que assim as TV´s que transmitem o campeonato podem fazer programas ou peças introdutórias com expectativa de grid, entrevistas e alguma informação.
Os caras não conhecem a globo mesmo... Se conhecessem saberiam que este atraso é capaz de fazer com que a emissora corte corridas de sua grade ainda mais por não querer perder horários de outros programas ou do futebol.
Cá entre nós, achei a medida um tiro no pé.
A Liberty que começou tão bem, com esta e os acenos em direção às provas em lugares como o Vietnã já vai fazendo com que muita gente sinta saudades do velho Ecclestone.

Para terminar esta edição das Groo News, ficamos com as “sábias” palavras de Lucas Di Grassi, piloto campeão das (não) corridas de trambolhos elétricos (aquilo é mais feio que chutar macumba na praia em primeiro de janeiro) da FE ao elogiar o lançamento do carro ferro de passar ou havaiana elétrica.
“-A F1 ficou parada no tempo...”
Ficou parada e nem assim ele conseguiu alcança-la.
Ou ainda, podemos ver neste caso o quanto dói uma rejeição...

Comentários

Anônimo disse…
Boa tarde...

. Assim não dá !
O sistema rongrooniano sem o seu astro principal ! Já me envolvi numa discussão chatérrima com seu Marcelonso e suas ONGs ! O tal da Scuderia Brazil, com 'Z', tentando medir forças com a enciclopédia formulaúnica que sou jô ! Não dá !
F1 é para um sol e para uma estrela assim como o nosso sistema internético, sim, binário ! Eu e você, você e eu ! Eu e você, você e eu... Juntinhos !
Assim como os astrônomos procuram e quase estão descobrindo que o nosso sistema solar é binário, normal no meio intergalático, melhor, no universo que para alguns tem gambiarra para um multiverso !!!
Senhor Groo, como vai a família ? A rádio patroa tá no teu pé ? Carnaval...
. É, depois de janeiro, sempre vem fevereiro... Tá ansioso ?Eu não. Aliás, tô, mas com outra pré temporrada. A eleitoral. Até agora tudo bem mas o povo é perigoso. Viu o que a Sauber fez ? Abiçuuuuurdu ! O vermelho mais lindo do mundo e só aquilo, por causa da Ferrada. Só pode ser. Groo News ? Legal.
. A Ruimlliams tem, agora, outro segundo riloto. Russo, claro. Copa do Mundo, lá, na KGB, vão desperdiçar a chance de puxar o saco do mais famoso mafioso do local ? Do Putinho ? Nem a Ferrada deixou o Kvyat ir embora... Piada, piada. Kvyat é piloto de Desenvolvimento da Scuderia... kkkkkkkk ! Quando vão aprender que F1 e polititica, tudo a ver, hein ? Adoro tudo isso.
Não entendi. Quem tá putonascalcinhas é o Brazil. Outro ruimllianista como o senhor. Grande Prêmio ?
. Novo nome ? AAAAAH ! Posso ? Bollywood F1. Pi Team. Dinesh India. Hare Krishna F1 Team Hare Hare... Fico com Chutney Team porque gosto do condimento. Virão de rosinha ? Terá o primeiro Pablo Vittar pilotando ?
O Vjay criou um templo em homenagem a um certo molusco marinho... Por módica quantia em dindin cê leva o Kana Fhurta, livro onde se aprende a passar a perna nos outros fazendo muitos acreditarem ser ocê um ser mais honesto que Buda. Greg Duvivoé comprou. E vem com uma garrafa de caninha 51. Bebeu, leu. Leu, bebeu. É parada esquisita, a Lava Jato ainda não chegou lá mas tá de olho no assunto.
. O pobrema aí são dois mesmo. Não conhecem a Grobo muito menos o Brasil.
Um tiro no pé da gente. Aliás, nos dois. Vietnã ? Não se fazem mais vietnãs como antigamente. Cadê os vietcongues ? Vão deixar rolar a bagunça ? Quem diria, tudo aquilo pruma empresa mequetrefe americana entrar de boas... Se ainda fosse a Épou ou a Maicrosófiti. Vendidos ! Comunas de M ! Sou mais os nossos comunas e socialistas caviares ! Acabam com o país e não deixam entrar os yankees !
. FE eu aguento 5 minutos, vou ficando irritado com o zzzzzzzz nos ouvidos depois me irrito vendo aqueles circuitinhos horrorosos, aí, vou ver sacanagem ou política. Ou as duas coisas junto. Não correm em autódromos, interessante. Di Grátis, alinha este belo carro feito por uma criança de 12 anos com um F1 e veremos quem ficou atrasado no tempo. Aliás, cê são do futuro ! Já resolveram o problema de abastecimento dos carros, isso sim, revolucionário, ou ficam trocando os mesmos de uma bateria para outra ?
Uma 'F', Di Grátis, serve para isso mesmo, desenvolver, solucionar problemas, P&D esportivo. Ou é só 'show' ? Imagino, no futuro, abastecer meu possante elétrico em, no máximo, 5 minutos e não escutar do frentista, às 8 horas da matina:' senhor, às 18 horas o seu carro estará abastecido...', entendeu ? A F1 trouxe um monte de inovações automobilísticas e ajudou muito o setor. A FE vai ajudar ou ficar enrolando, Di Grátis ? Vai meter a mão na grassi ? Na bateria, tu entendeu. Pelo menos, um celular já recarrega em...
Mas, num mundo menos cínico, sabemos que o problema está no baixo preço do petróleo. Deixemos os elétricos para daqui a 100 anos. Ou mais.
Sei não. Acho que alinhando o meu Kadett GSI 2.0 turbo,
dou pau no Di Grátis.

M.C.
Marcelonso disse…
Groo,

Esses caras de Liberty estão de sacanagem. Primeiro mudaram o logo (que ficou horrível), depois aboliram as grid girls e agora essa de dez minutos alterando ainda em uma hora o inicio das corridas...

Só falta contratarem o M.C...


abs