F1 2018: Ricciardo

Ele não tem os títulos que ostentam Alonso, Hamilton e Vettel...
Mas poderia.
Ele não tem a história de nenhum dos três.
E nem precisa. Tem a torcida de toda a comunidade da F1.
Ricciardo é, pelo menos, o segundo piloto predileto de todo o torcedor das corridas.
Em seu pouco tempo de F1, Daniel Ricciardo passou pela inexpressiva HRT, Toro Rosso e finalmente em 2011 assumiu uma das vagas do time da principal da Red Bull, após ter sido piloto de sua academia.
De lá até aqui acumulou cinco vitórias, uma pole position e vinte e sete pódios.

Ricciardo se destaca por ser um piloto corajoso e extremamente técnico.
O que não castra em nada sua agressividade.
Todos os incensados da F1 atual já sofreram sendo perseguidos pelo australiano.

Dos pilotos ainda sem título, é o que está mais pronto para o triunfo.
E não bastasse o talento, o australiano ainda é possuidor de um carisma altíssimo.
Simpático, sempre sorridente e bem-humorado, fez com que déssemos boas risadas durante as ações promocionais de sua equipe se fantasiando de jogador de futebol americano, lutador de sumô entre outras coisas.
Sem contar o infame “shoey” onde após as vitórias, toma o champanhe da vitória na própria sapatilha de corrida.
E ainda convence entrevistadores a fazer o mesmo.

Seu maior problema, além dos pilotos já citados, é que em casa mesmo há uma potencial ameaça.
Mesmo não estando tão pronto para ser campeão, Verstapinho é uma pedra no sapato de qualquer companheiro de equipe.
E este, bem mais complicado de derrotar com bom humor, sorriso...
Mas se as botas com champanhe começarem a se suceder em várias corridas, bom...

Comentários

Anônimo disse…
Bom dia !

. A principal ameaça é Verstappadinho... Med Verstappen... tá.
A principal ameaça é a própria equipe. Na F1 já estou cansado de alertar que existem equipes que apadrinham um só piloto ao invés dos dois. E não por que a grana está curta. Nome aos bois: Williams ! Ferrari ! Red Bull... É necessário um certo senso de observação, notar nos míííínimos detalhes, claro.
McLaren já fez isto ? Sim. Senna e Berger. Senna e Andretti. Mas, no caso da última dupla, quando o americano enfim começou a se acostumar com um F1, chegando em terceiro em Monza, foi mandado para fora. Mercedes faz também ? Claro. GH-4 e Bottas ? Mas, quando o piloto tem um bom potencial a briga aparece e só uma 'Malásia 2016' para ajudar. Podemos dizer então que todas fazem ? Dependendo da diferença e seus pilotos e as circunstâncias, fazem.
. Claramente ficam duas equipes que fazem um jogo sujo com seus segundos pilotos. Aqui vale um adendo: alguns se $ubmetem, tá ? Ferrari é às claras ! Tititi... Agora mesmo mas fica aí um pouco do 'desinteresse' do homem de gelo que agora até ri ! Só na pré temporrada, o Kimi foi lá e cravou o melhor tempo. O caso mais claro foi com Irvine sem contar a famosa freada dos 100 metros. Pô, o Outro estava com pé quebrado,em 1999, caramba ! Williams faz muito bem até Fumassa foi segundão para estreante. Aliás, na Ferrari também. Na Ruimlliams, um... 'mentor'. Grovewonderland tentou fazer com Piquet e tomou no baku ! Bem feito ! Red Bull me parece o caso mais chato a ser observado já que Riccardo é mais completo que Verstappen. Este 'completo', por favor, questão de gosto de pilotagem. Um piloto corajoso e técnico prefiro a um maluquete extremamente veloz e agressivo.
Os dois deveriam ter as mesmas condições algo não notado pela imprensa(tadinha... ceguinha !) a partir do meio da temporada passada. Vamos ver o que nos mandará a temporrada 2018.

https://www.youtube.com/watch?v=exK5E05wZy8

Erraram de época. Verdade. Claramente se ouve: ' na próxima parada, Tamborim 5, no quadrante Ómicron, demita o chefe do departamento de costumes. Riram da minha cara quando cheguei de chapéu e sobretudo. E de gravata ! Usam, naquele circo, uma espécie de... de... bonés ? Bonés ! Polla, era 2017 e não 1957 ! 2 0 1 7 ! E, que lugar era aquele, sim, sei, uma ilha com um circuito de corridas dentro mas não vi a Igreja alguma ! A missão não era numa ilha em Paris ? Demita o chefe da casa de teletransportes, também ! E ainda sofri com um louco sorridente que me deu uma champanhe de segunda numa espécie de sapatilha de bailarina, numa espécie de celebração ! F1 ? Quem disse 'F1' ? Data ? Uuurrr...
Cambada de incompetentes, fdps ! Ouvi uma risadinha ! Worf ? Ainda mato este klingon. As loiras do local gostaram dele... interessante.
Graças a Deus o politicamente correto acabou faz séculos e posso xingá-los a vontade, tenento ! Desculpe-me, tenenta ! Me confundi com o cabelo este corte de cabelo moderninho.


M.C.
Anônimo disse…
. 'A prova de que no futuro não existirão viagens no tempo, é que não estamos sendo visitados pelos viajantes do futuro'.

Stephen Hawking


. Simples, direto, honesto. Extraordinário !

. Mas o capitão Jean Luc Picard esteve com o Riccardão Sorriso.



M.C.