(Bop til you) Drop

Em 2012 comentava-se que Grosjean iria acabar se matando ou matando alguém na pista.
O histórico de pequenos acidentes e incidentes ia se avolumando no mesmo ritmo das piadas sobre ter um parafuso a menos ou não tomar seus tarjas preta antes das provas até que na Bélgica causou um senhor crash na largada passando com seu carro por cima da Ferrari de Fernando Alonso...
Também havia fechado Lewis Hamilton e logo após tirou a Sauber de Sérgio Perez da prova.
Naquele dia, sozinho, tirou quatro pilotos da corrida logo na largada.
Como consequência – e pelo conjunto da obra – ganhou um gancho de uma corrida e uma multa de cinquenta mil euros.
Depois disto, Romain deu uma acalmada (começou a tomar seus remédios, segundo Marco Antônio do F1 Fanático), conseguiu um pódio e atraiu simpatia de muita gente, incluindo a minha e até foi contratado para ser o líder da nova equipe americana Haas.
E não foi mal por lá na primeira temporada, mas o ano de 2018 está sendo realmente muito difícil.
Este no GP da Espanha, em minha opinião, foi tão perigoso quanto aquele de 2012, porém, como punição perdeu apenas três posições para a corrida seguinte em Mônaco.
Minha teoria é de que Romain voltou ao normal e espero, sinceramente, que ele fique novamente siderado e volte a ter bons desempenhos e deixe de causar acidentes...


Felipe Massa foi para a Fórmula E, aquela categoria em que um bando de rejects da F1 apostam corridas montados em enceradeiras, batedeiras e liquidificadores.
Não me atrai.
Mas é muito bom que um piloto com uma carreira realmente relevante na F1 vá para lá.
Só assim, poderemos ver que é possível ser o segundo piloto em qualquer que seja a categoria...


Charles Leclerc disse em entrevista que aprendeu mais com Fernando Alonso do que com qualquer outro piloto.
Aqui podemos perceber um sinal de que, mesmo com a insistência do IAS e os esforços hercúleos de Galvão e a emissora que o paga, o nome do piloto brasileiro que não fez a curva vai ficando cada vez mais (ou menos...) influente para as novas gerações.
Vettel até disse preferir Piquet e – claro! – Schumacher e dos pilotos em atividade, apenas Hamilton o têm como ídolo maior.
Senna vai, aos poucos, ficando no mesmo patamar de Clark, Fangio e outros que são gigantes, mas já não causam histeria ou comoção exagerada com a menção de seus nomes.
Se Leclerc vier mesmo, como se espera dele, a ser o próximo grande nome da F1 (dominante e tudo...) já vai ter a torcida contra de um monte de gente e em especial pachecos brasileiros.

Comentários

Anônimo disse…
Bom dia !

. Já começo corrigindo. Passando por cima da cabeça de Fernandonso ! Pode usar no lugar de 'cabeça', 'capacete'. Mais dramático. Quase degolou o hoje sétimo no mundial de pilotos. F1.
. E eu acreditava no francês. Um verstappadinho era, quer dizer, um groojeano era mas com vontade de ser novamente.
. Os mesmos remédios receitados pelo mesmo médico suíço para o nosso incrível Vettelino no início deste ano. Já notou como anda calminho o ferradinho ? Quem, é Marco Antônio do F1 Fanático ? Me copiou...
Perguntaram se Mini tomou. Remédio. No baku... De Baku prá Espanha. Não. Lá, na Rédibuuuu, Ricardão Sorriso tá deixando rolar pois tem vaga assegurada na Mercedoca ano que vem e aí o bicho vai pegar !
obs: não sou como certos cocomentaristas daqui que não arriscam. Eu arrisco.
. Veja, até hoje estou procurando fogo na pista e um 'tá lá o corpo estendido no chão/ em vez dum rosto o capacildis do Gro/ em vez de reza/ uma praga de alguém/ e um silêncio servindo de amém...'.
GP da Espanha foi tão perigoso... Galvanices.
. É o efeito vertappadinhense ! ' Se ele phode, por quê não euuu ? Ou ou. Por que não euuuu...'. Quero chamar atenção também !
. Peraí, Itajaí ? Deixa os barril de petróleo chegarem as 500 doletas prá tú vê ! Bem, está em 60 ou 70 doletas, por aí. Vai demorar um pouquinho prá chegar lá mas quando chegar... Para isso, precisarão de uma forcinha. Serão necessários Róliudi destruir o mundo em 100 filmes, a Red Grobo colocar um monte de vilãs ecocológicas nas novelas e os histéricos melancias protetores da Terra dizerem que mudanças nuclear estão aquecimento climáticas e por isso teremos um inverno global ! Ah, e o nível dos oceanos subir 10 metros acabando com Copabacana e Ipa ! Aí, a F-E vai bombar e Zacarias o Lentinho vencerá ! Se procurar em Nostradamus, tá tudo lá. Precisa só decifrar.
O nome da equipe não está fartando um 'A' ? 'Aventuri' ? Contratando estes tipos de rilotos... Que ? kkkkkkkkkkkkkk !
. Não me faça rir, senhor Groo. Não, tô rindo mesmo. KKKKKKKKKKKK !
Boa piada. Estava meio enferrujado ultimamente.
Continuarei... 4.096 caracteres num dá !
Anônimo disse…
continuando...
. Leclerc ! O Hipermercado ! Bom, o garoto começou puxando bem. Na medida certa, não muito forte nem muito fraco. Quer uma vaga na MacMac e aí... Péra, que que eu tô falando ?
IAS ? Gagálvão é deus da narração prá poucos aqui. Lá fora, ninguém conhece ele, pior, e a gente ! Estamos, graças ao Presidiário 2018 - Mula Livre, indo pro ùc do Judas do mundo e temos 5 meses para tomar tenência em prestar continência nas urnas( eletrônicas...) para o Bolsa ou então uma contingência nada agradável poderá ocorrer em 2019... Nem no ùc nos firmaremos.
Poxa, mas é assim mesmo. 24 anos se passaram ! Marilyn ou a Paolla ? Elvis ou Bob Calos ou MC Bichinha( Pablo...) ? Mas eu acho bom sabe ? Na segunda tivemos a cãovocação para o escrete da Copa e Cozinha do Mundo. Bibope lá no chão. Antes, até a Copa e Cozinha passada, 2014, o país parava ! Sinais maravilhosos do novo mundo. Alvissareiros sinais ! Povo acordando. Saudoso Tiozão nunca será esquecido. Morto em batalha ! O menino Leclerc é jovem e tem direito de ter os ídolos dele. Eu mesmo poderia ter tido como ídolo o Nuvolari ou o Moss mas fiquei com o Piquet e agora o Hamilton. E daí, tirando ser ele um jovem piloto da F1 e eu o melhor comentarista de todos os tempos ? 'Menino'... não é meio baitolagem isso de 'menino' ? Verstappadinho, menino. Neymarketing, menino... Agora entendi... Gloeeeebbels , Gloeeeebbels !
. Calma lá, pacheco. Todos os jovens foram, de certa forma 'dominantes' na F1. EmmoRato começou com 50 anos ? LimãoMecânico Veloz ganhou seu primeiro título com 42 anos ? Fernandonso foi campeão com quantos anos ? 32 ? 36 anos menos 13 anos dá... 23 anos. Hum. Feiquinuís, esta hora da manhã num dá. O rapaz está com 20 anos. Mini está com 20 anos. Gaslinho, 22 anos. GH-4 foi campeão aos 23 anos. Vamos ver o EmmoRato só para comparar. Nasceu em 1946 foi campeão em 1972. 26 anos mas sabemos que F1 era coisa para adulto naqueles anos. Fangio nasceu em 1911 e só foi campeão em... 1951. Uau...

M.C.
Anônimo disse…
Ah, não gostei não. Do F1 Fanático. Dei de cara com o Thor( nada contra, o cara é bonitão, muito bom ator e tem verve humorística, diria Deadpoolista) mas, o pior, o pecado dos bloguinhos !, não tem a bolinha do anônimo que mostra, escancara, um ser pouco corajoso... Ponto pro senhor Groo...
Vivas para o senhor Groo !
E para o Marcelonso, que não dá as caras com a Volvo Ocean. Os Veleirões já estão em Trinidad Tobago e nada de notícias !
E para o padawan do Blog Scuderia Brazil ! Um jovem corajoso também !
O resto... tititi. Medinho de comentários, ui, ui, ui....


M.C.