E o Button?

Há algum tempo disparei a frase perguntando:
“Quem liga para o Button?” Era apenas uma pequena maldade com um piloto que se mostrara como uma promessa britânica em potencial e depois naufragou junto com as carroças que pilotou ao longo de sua carreira.
Ofuscado, talvez fosse a melhor palavra.

Agora era hora da vingança de Jenson.
Carro bom, praticamente perfeito.
Vindo do nada, ou melhor... Das sobras e restos de uma equipe que se arrastou nas ultimas posições do grid e na ponta das piadas durante seus dois últimos anos de vida.

Eis que do nada, como mágica, Ross Brawn junta a sucata da velha Honda, põe nela seu toque de Midas, um difusor novo e voylá!
Eis que Button surge como um rei das pistas, vencendo quase tudo que era possível na primeira metade do campeonato deste ano.
Dando um sacode geral na concorrência, deixando os homens de vermelho pasmos e os de prata mais ainda. Ninguém parecia poder parar aquele carro branco com o numero vinte e dois à frente.
Finalmente Button teria a seqüência daqueles anos em que apareceu para o mundo da velocidade como o novo big thing do automobilismo britânico.
Nem seu companheiro de equipe seria capaz de se opor..
Se bem que pensando melhor... Bem... Esta frase é desnecessária e abusrda, afinal o companheiro de equipe foi contratado para não se opor mesmo...

E assim foi?
Não.
Ele ganhou um monte de corridas chegando a fazer o expressivo numero de seis em sete vitórias possíveis, mas...
Quando o assunto não era o tal difusor duplo, se era legal ou não a conversa descambava para o fato da falta de reação das ditas grandes.
E Button?
Oras... Quem liga para o Button?

Resolvido o problema da legalidade da peça e Button segue vencendo, agora sim vai se falar em Button, nem os fãs de Hamilton duvidam disto e então...

Estoura a briga entre FIA e FOTA.Acusações de lado a lado; criação de teto orçamentário; regulamento duplo; motores únicos e a Ferrari ameaçando sair do campeonato ou ao menos não se inscrever para os próximos.
E mais!
Suspensão de equipes do lado da FOTA; Max dizendo que a Ferrari não faria falta; escolha das equipes novas para o ano que vem; anuncio oficial de um racha e da criação de uma nova categoria com os carros da FOTA.
Acabou? Não!
Max promete não se candidatar à reeleição e desistir do regulamento que montou para 2010 se todos assinarem garantindo presença para o ano seguinte.
Agora sim... Todos de volta felizes e faceiros...

Mas e Button? Afinal ele foi o maior nome das pistas neste ano com todas as suas corridas perfeitas!

Nada... Os nomes da vez agora eram Sebastian Vettel e Mark Webber com seus carros de boi vermelhos desenhados por Adrian Newey, o mago. Ao menos resta a Button a defesa da liderança, já que seu carro já não parece ser o mesmo e assim vem fazendo corridas discretas e apagadas.
Defender a ponta ainda é bom... Ainda garante holofotes sobre si...
Então Bordais é demitido e um novato que nunca guiou um F1 vai para seu lugar; a BMW vai para o saco.
Chega né?
Não de novo.
Massa se fere em um acidente bobo.
Ok! Isto, um acidente não chega a tirar o brilho da competição, mas...

Eis que Schumacher é escolhido para substituir o brasileiro e todos os holofotes possíveis e mais alguns comprados a ultima hora recaem sobre o alemão dos sete títulos.

Com tudo isto acontecendo neste ano tão movimentado, se – e eu disse se – Button ainda for campeão alguém vai se impotar? Ou seja, minha sentença é mais que uma brincadeira ou pequena maldade, é real...
Ninguém liga para o Button...
Mesmo!

Comentários

Anselmo Coyote disse…
Ê Groo.
Vc tem razão por uma coisa: ô cara ruim de marketing! Lidera o campeonato e ninguém liga para ele... rs. Mas com carro bom guiou bem até aqui e tem muita gordura para queimar.
Abs.
Anônimo disse…
haha, faltou marketing msm pro Button. Lendo o seu texto, lembrei de qdo ele tinha inscrito no capacete "Push the Button". Não vi ninguem comentar nem isso, pobre Button...
Felipão disse…
O Button ia pra uma determinada equipe e ela piorava. Troca, ia pra outra, e aquela tbem ia pelo mesmo caminho. Dessa vez demorou,.. mas a Brawn tbem foi nessa... Vai ser azarado assim lá na casa do Cris Amon...
Brun@ disse…
Bom apanhado Groo. MAS, eis a prova que nem sempre o que consegue ser mais bem sucedido em termos de resultados é o mais popular (digamos). Eu bem sei como é o lado relativamente oposto da situação.
Loucos por F-1 disse…
Acho que o Button precisa contratar uma nova assessoria de marketing, o pessoal nem inventa nada dele. Realmente, não liga pro Button...rsrsrs

Abraço!

Leandro Montianele
Tohmé disse…
1, Você é louco, sim....he, he
2, O Button não liga para a sua imagem, apenas curte a vida.

ele não liga para quem não liga pra ele.
Marcelonso disse…
Mestre Groo,

Cheguei a conclusão que o Button é primo do Hill,quando está na ponta com um belo carro segue que é uma beleza,mas quando o caldo engrossa não tira da manga.

Acho que ele não ganha mais essa taça,deve ter também um parentesco com o Amon.


abraço
Felipe Maciel disse…
Ainda bem que você fez este post, em meio as férias. Foi bom para eu lembrar que o Button era o líder isolado...
Pois é, ninguém liga mesmo...

Resta saber se a Brawn vai fazer algo a respeito, porque se não recuperar o ritmo, esses 20 pontos vão virar pó, o que seria ótimo para o campeonato.

Neste ano, ou teremos uma ex-ex-promessa com o título, ou o tiozão do Webber, ou um muleque que nem saiu das fraudas. Seja lá como isso terminar, vai ser um resultado no mínimo estranho.
ander010 disse…
Ron, mais numeros da "série ninguém liga pro Button":
Barrichello tem 114.980 seguidores no Twitter,nelsinho 63.157 e button apenas 17.880 seguidores.
Pobre Button (2)
Daniel Médici disse…
Mesmo na Inglaterra, depois do GP da Austrália, o pessoal ficou mais bravo com o Hamilton que feliz com ele.

Quer saber? Tá certo o Button. Por isso mesmo a piada que rola entre os tenistas é que ser o número 2 no ranking da ATP é muito mais legal que ser número 1. Vc é valorizado animalmente, com a diferença de que ngm fica na sua cola. Button conseguiu isso como n 1...
Anônimo disse…
Button?