Spa - Beleza e equilibrio

E isto é a Bélgica, isto é Spa.
Isto é corrida!
A despeito do grid de largada maluco com as duas primeiras filas ocupadas por gente improvável, a corrida derrubou em parte a tese de que tudo voltaria ao normal após os pits. E assim como suas cervejas a prova belga colocou a vista o segredo de sua eterna qualidade, o equilíbrio nas misturas.

Uma largada – como sempre – complicada pela própria tomada da curva La Source e suas seqüências até desembocar na magnífica Eau Rouge e a grande reta.
Toques, bicos quebrados e surpresa... Fora da prova Jenson Button – e quem liga para o Button? – Lewis Hamilton, Jaime Alguersuari e Roman Grosjean que segue fazendo com que ninguém sinta saudades do Piquetzinho.1B finalmente conseguiu fazer sua homenagem ao Michael Jackson com um senhor moonwalker ao apagarem as luzes vermelhas.
Para sua sorte o incidente incluindo os pilotos do parágrafo à cima ainda o ajudou trazendo a pista a figura nem sempre simpática do safety car, abrindo a possibilidade de ir aos boxes e fazer com sucesso a troca da estratégia.

Com a corrida reiniciada o que se viu foi uma boa quantidade de ultrapassagens, e o melhor: em todos os setores da corrida.

Desde 1B ultrapassando os motoristas Badoer, Nakajima e Jarno Trulli...
Até Kimi Heinekken que ultrapassou um surpreendente Fisichella e sua Force Índia. O italiano, aliás, foi um dos responsáveis pela derrubada da tese que abriu o texto.
Perfeito durante toda a corrida não dando moleza ao finlandês em tempo algum.
Seu segundo lugar foi muito mais que merecido, resta esperar agora que mantenha o desempenho de alto nível no solo sagrado de Monza.

Dos outros candidatos ao título apenas Button e Webber saíram no prejuízo total sem marcar nenhum ponto e vendo seus rivais marcando ao menos dois, caso do brasileiro da Brawn.

Muito melhor para Sebastian Vettel que com uma atuação muito boa no ponto de vista da estratégia e contando com a sorte de Fernando Alonso mais uma vez ratificar o apelido de “roda frouxa” – sem culpa, é claro – chegou a um ótimo terceiro lugar e completou o pódio.

Menos mal no fim das contas para 1B que a três voltas do fim, enquanto atacava outro motorista – Kovalainen – viu seu motor começar a fazer fumaça com uma perda de óleo, que segundo a equipe não o comprometeria.
O fato é que ele deixou de disputar um sexto lugar e ainda ficou a mercê de perder a sétima e arrisco dizer que se quem estava imediatamente atrás dele não fosse um acomodado Rosberg ele teria perdido o sétimo lugar.

Por hoje é só, a febre e as dores no corpo me impedem de ser um pouco mais extenso, mas não vão me impedir de dizer que a festa dos indianos pela segunda colocação foi emocionante.
Namastê, Vjay!

Comentários

Fábio Andrade disse…
Que o 1B, o Físico, o Button e tudo mais vá pro inferno!

Uma rossa cruzou a linha na frente e isso me valeu um "drive-through por comemoração exacerbada para o integrante da poltrona 1."

Mas eu já nem ligava pra direção de prova daqui de casa.
Anselmo Coyote disse…
Kimi Raikkonen, o finlandês-voador acordou!!! Esse é o meu garoto…rsrsrsrs!!! O melhor piloto em atividade (acordado, claro).
E com direito a um trago no champanha
antes de jogar nos companheiros....rsrsrs.
Kimi na Mc Laren, já!!!
Go Kimi, go.
Abs.
Daniel Médici disse…
Descanse bem, Groo! Mas creio que você esqueceu de mencionar uma ultrapassagem do 1B em particular.

A festa "indiana" também me emocionou, quase tanto quanto ver o Raikkonen de volta à antiga forma.
Unknown disse…
tá certo companheiro groo, isto que é circuito!! uma verdadeira prova onde cualquer canto é espaço para ultrapassagens, espectacular mesmo.

o "roda frouxa" não teve culpa, assim como os mecánicos. a culpa é daquela mania de colocar calotas, só pra disfarçar o fato de que a falta de dinheiro fez a renault vender as rodas de magnésio.

ver a fisichella e kimi entrando juntos à pits deve ter sido arrepiante para os mecánicos, ne? imagina a responsabilidade
Felipão disse…
Esse sétimo do Barrichello valeu por uma vitória, por tudo que aconteceu.

E ele mandou bem, com muitas ultrapassagens. Gostei muito, incluisve, da ultrapassagem sobre o Webber, antes do drive-trough...
Gostei da corrida, infelizmente o Barrica apertou o "button" errado e deu no que deu...
Unknown disse…
SPA é a verdadeira identidade do automobilismo mundial, que nunca mudei a pista com em certos lugares...
oliver disse…
É verdade, as coisas não voltaram "completamente" ao normal depois dos pits.

Falta coragem ou vontade pra FIA desmontar TODA aquela Force India ???
Anônimo disse…
essa do Moonwalk foi demais...
Felipe Maciel disse…
O Rubinho tá evoluindo. Normalmente ele quebra. Hoje só provocou uma quebra mascarada, uma espécie de meia quebra. Já valeu dois pontinhos.

O Vijay hoje vai se esbaldar, quem diria que uma FI colocaria pressão sobre uma Ferrari? Marcar os primeiros pontos desses jeito é de se tirar o chapéu. Só espero que o Fisico não vá para a Ferrari, que esse só sabe andar em time pequeno.
Marcos Antonio disse…
é grande atuação do físico de da equipe de equipe de caminhos das índias! Deve ser pq está no final d anovela ai eels estão querendo mostrar serviço!rs
Net Esportes disse…
sensacional e merecido pelo belíssimo trabalho que fez a Force India ..... mas acredito que foi um momento sublime de ter acertado o carro perfeitamente .... creio que para Monza as coisas não continuem assim .....
Marcelonso disse…
Mestre Groo,


É por essas e outras que adoro essa pista,corridas de verdade.



abraço