Mafiosos, gangster e caricaturas

Que Briatore era gangster todos sabiam, só o que ninguém nunca atentou é que ele era um gangster de filme de comédia, sátira, caricatura.
Tudo que ele fez foi descoberto, ou quase... Vai saber no que mais ele poderia estar envolvido, não é?
Basta lembrar que ele era o chefe de Michael Schumacher no titulo que ganhou em 94 com um acidente suspeitíssimo envolvendo Damon Hill, não por acaso rival direto na luta pelo caneco.

Desde usar testa de ferro para conseguir motores Renault para a Benetton, que se não é errado ao menos é pouco ético; colocar equipamentos eletrônicos proibidos nos carros e até burlar sistemas de segurança para reabastecimento. O que causou um incêndio enorme no padock tendo como ponto de partida o carro de Jos Verstapen.
Tudo foi descoberto, tudo foi esclarecido.
Algumas falcatruas foram punidas brandamente outras nem isto.

Agora este caso com o Twitinho também descoberto.
É ou não um gangster trapalhão...
Ou muito burro!
Por outro lado há gangsteres mais bem sucedidos na F1.
Tudo apenas suposição, apesar de alguns jornalistas graduados e laureados apostarem firme na hipótese de que tudo que aconteceu nos últimos tempos faz parte de um plano urdido pelo chefão da FIA (Fernando International Aid) para vingar-se dos mafiosos rivais que armaram para cima dele.
Tentaram e até conseguiram minar-lhe o poder por meio de uma matéria feita em um tablóide inglês que de tão surrada que nem vale a pena rememorar.


Segundo estes nobres jornalistas, Max Mosley até prometeu se afastar do poder, mas não sem antes conseguir a cabeça dos que tentaram contestar sua força.
Estaria por trás da decisão de Ron Dennis em se aposentar - não antes de ganhar mais um título mundial e assim sair por cima – e agora aproveitou a onda para surfar na vingança novamente e conseguir a cabeça de Flavio Briatore.
Chegou até mesmo a oferecer a delação premiada ao Pat Symonds para que a única cabeça que rolasse fosse a do capo italiano.

Eis ai a diferença entre os dois tipos nefastos: a eficiência.
Enquanto um arruma encrencas que não consegue esconder, o outro se traveste de vingador e na surdina vai derrubando quem o humilhou.

Se eu acredito nesta hipótese?
Não faz diferença...
Como naquele comercial que dizia que nada era importante, apenas o prazo sem juros de seu cheque especial, aqui o que importa é que ao menos um pulha já está fora, e não é o Ron Dennis.

Vamos lá irmãos, todos se dando as mãos e dizendo: Glória!

Comentários

Fernando Mayer disse…
Aleluia!!Glória a Deus!!!
Felipão disse…
Concordo, Ron!

E se analiarmos a candidatura do Todt, apoiado incondicionalmente pelo Mosley, podemos enxergar uma pedra no sapato de quem tanto o combateu em 2009 e que até agora se viu livre do presiente vingativo...
Marcelonso disse…
Groo,


Briatore era um cancer para o esporte,mas de punição mesmo até agora nada,veremos daqui a 5 dias o que virá.


abraço
Net Esportes disse…
Adeus Mosley que já devia ter ido há muito tempo, adeus Briatore que já devia ter ido há muito mais tempo ainda ...... adeus aos velhos sacanas e ..... bem vindo aos novos sacanas ... infelizmente nunca será possível se livrar de todos eles.
Anônimo disse…
gloooria irmãu grooo

gloooria!


a difereñça do primeiro ganster com o segundo é que o italiano pensa a curto prazo... ja o britanico sabe que a vingança é um prato que se serve frio

F1 A.L.C.
Manu disse…
É cabeças começam a rolar...
Se me contassem tudo isso, juro q não acreditaria...

abs!
....OS INTOCÁVEIS!...